Objetivo:
“Projetando o futuro e o desenvolvimento autossustentável da sua empresa, preparando-a para uma competitividade e lucratividade dinâmica em logística e visão de mercado, visando sempre e em primeiro lugar, a satisfação e o bem estar do consumidor-cliente."
Total de visualizações de página
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Com Dilma, rei diz que Espanha quer facilitar entrada de brasileiros
GIPOPE - OPINIÃO.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
BRASIL --\\-- POLÍTICA & PODER-.-[[DIPLOMACIA & RELAÇÕES EXTERIOR]]
Brasília - Em visita de Estado ao Brasil, o rei da Espanha Juan Carlos I assegurou nesta segunda-feira que seu país está tomando providências para evitar que brasileiros sejam barrados em aeroportos espanhóis. Segundo o monarca, "os cidadãos brasileiros são muito bem-vindos na Espanha".
Nesta segunda, autoridades brasileiras e espanholas discutem em Madri as regras para a entrada de cidadãos em seus países. Depois que o Brasil decidiu implementar medidas de reciprocidade diplomática e endurecer as regras para a entrada de espanhóis, ambos os países decidiram iniciar uma sériede diálogos para contornar o atrito.
"Autoridades competentes estão estabelecendo medidas efetivas para facilitar o trâmite de entrada de brasileiros", disse o rei. Mais discreta, mas sem fugir do tema, a presidenteDilma Rousseff aproveitou o discurso para mencionar o diálogo bilateral sobre o tema. "Atribui importância o fato de que estamos avançando no encontro de soluções reais para viajantes que chegam à Espanha", disse.
Juan Carlos I chegou a Brasília no domingo, em sua primeira agenda no exterior após uma cirurgia no quadril em função de um acidente durante uma caçada na África. Após visita ao Brasil, o monarca espanhol embarca para o Chile.
Desde 2007, cerca de 11 mil brasileiros foram barrados ao tentar entrar na Espanha, número considerado elevado pelas autoridades brasileiras. Mas há sinais de que esse número vem caindo ao longo dos anos. Em 2007, 3.013 brasileiros não foram admitidos. Em 2011, 1.402 brasileiros tiveram que retornar ao Brasil impedidos de entrar na Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário