GIPOPE - MEDIA.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
TECNOLOGIA --\\-- DIGITAL & MÍDIA.
|[*^:^*]| A campanha “Comi Poeira do Windows Phone” (Smoked by Windows Phone) acabou de sofrer um revés. Um usuário do smartphone Galaxy Nexus (conhecido como Galaxy X aqui no Brasil) venceu o desafio, acessando mais rapidamente uma das funções sugeridas pelo vendedor da loja da Microsoft.
O teste em questão consistiu no acesso de informações sobre a previsão do tempo de duas cidades. O vendedor da loja da Microsoft já possuía em seu smartphone dois “Live Tiles” com informações sobre o tempo em duas cidades, mas o blogueiro Sahas Katta, dono do Galaxy Nexus, também possuía 2 “Widgets” com previsões em seu smartphone e, é importante rassaltar, não usava uma proteção de acesso à tela (lockscreen), o que possibilitou que ele chegasse ao resultado simplesmente clicando em 1 botão: o que liga o aparelho.
Surpresos com o resultado, os vendedores da loja na Califórnia afirmaram que Katta não havia vencido o desafio, visto que seria necessário mostrar no widget informações sobre duas cidades de estados diferentes (no caso, dos Estados Unidos).
Sahas Katta foi embora frustrado e relatou a história no blog dele. A notícia se espalhou pelas redes sociais e chegou à sede da Microsoft. Poucas horas depois, o blogueiro recebeu um aviso para retirar os prêmios (um notebook HP no valor de 1.000 dólares e mais um smartphone Lumia 800, da Nokia). O blogueiro colocou os aparelhos à venda no eBay e disse que vai doar o dinheiro a uma instituição de caridade.
Nós aqui do Showmetech sofremos por uma situação parecida. Ao participar do evento de lançamento dos Lumias (710 e 800) no Brasil, eu entrei em segundo lugar na fila para participar da ação de marketing “Comi Poeira do Windows Phone”. A postos, com o nome anotado na lista da responsável pela ação, aguardei com um Galaxy Nexus em mãos. Fiquei plantado ao lado do assistente que fazia desafio. Aguardei 1, 2, 3… até que 7 participantes fossem colocados à minha frente. O desafio foi dado como concluído sem que tivesse a chance de participar.
Tudo bem: ainda que seja um grande entusiasta de ambos os sistemas (Windows Phone e Android) foi um tanto constrangedor não ter sido chamado por ter em mãos um smartphone que poderia ganhar os desafios propostos na ação da Microsoft.
E você? Acha esse tipo de “tática” de marketing justa?
Gipope -----------------------_-------------------------2.012 -- 2.012-----------------------___-----------------------------™ -s'abiraG
O teste em questão consistiu no acesso de informações sobre a previsão do tempo de duas cidades. O vendedor da loja da Microsoft já possuía em seu smartphone dois “Live Tiles” com informações sobre o tempo em duas cidades, mas o blogueiro Sahas Katta, dono do Galaxy Nexus, também possuía 2 “Widgets” com previsões em seu smartphone e, é importante rassaltar, não usava uma proteção de acesso à tela (lockscreen), o que possibilitou que ele chegasse ao resultado simplesmente clicando em 1 botão: o que liga o aparelho.
Surpresos com o resultado, os vendedores da loja na Califórnia afirmaram que Katta não havia vencido o desafio, visto que seria necessário mostrar no widget informações sobre duas cidades de estados diferentes (no caso, dos Estados Unidos).
Sahas Katta foi embora frustrado e relatou a história no blog dele. A notícia se espalhou pelas redes sociais e chegou à sede da Microsoft. Poucas horas depois, o blogueiro recebeu um aviso para retirar os prêmios (um notebook HP no valor de 1.000 dólares e mais um smartphone Lumia 800, da Nokia). O blogueiro colocou os aparelhos à venda no eBay e disse que vai doar o dinheiro a uma instituição de caridade.
Nós aqui do Showmetech sofremos por uma situação parecida. Ao participar do evento de lançamento dos Lumias (710 e 800) no Brasil, eu entrei em segundo lugar na fila para participar da ação de marketing “Comi Poeira do Windows Phone”. A postos, com o nome anotado na lista da responsável pela ação, aguardei com um Galaxy Nexus em mãos. Fiquei plantado ao lado do assistente que fazia desafio. Aguardei 1, 2, 3… até que 7 participantes fossem colocados à minha frente. O desafio foi dado como concluído sem que tivesse a chance de participar.
Tudo bem: ainda que seja um grande entusiasta de ambos os sistemas (Windows Phone e Android) foi um tanto constrangedor não ter sido chamado por ter em mãos um smartphone que poderia ganhar os desafios propostos na ação da Microsoft.
E você? Acha esse tipo de “tática” de marketing justa?
POSTO ALTO BONITO - Rodovia BA - 120 , Km 28 -Valente - Bahia.
15 Anos de bom atendimento e qualidade de combustível Shell.
.___________________________________________________-_______________________________________________________.
®
Nenhum comentário:
Postar um comentário