Eleições Americana * ( E.U.A )
GIPOPE - MARKETING.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL --\\-- E.U.A -- PODER & POLÍTICA
*** PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's.™ 2.012
LUCIANA COELHO
ENVIADA ESPECIAL A PHOENIX (EUA)
Com 6 vitórias em 10 prévias, ele soma 148 "delegados" --votantes na convenção que define o candidato, distribuídos conforme os resultados estaduais. Para vencer, são precisos 1.144; porém a margem dele sobre Rick Santorum é hoje de 97 votos.
Os números, por si só, consolidariam Romney como favorito. Mas, passados dois meses de prévias, o eleitorado ainda se mostra indeciso.
Romney voltou a superar o ex-senador Santorum na média de pesquisas do site "Real Clear Politics", mas só por 1,7 ponto. Nos dois Estados com maior peso entre os dez que votam na "superterça", semana que vem, fica atrás.
Perde por 12 pontos do ex-presidente da Câmara Newt Gingrich na Geórgia, que entrega 76 "delegados" proporcionalmente; e por 8 pontos de Santorum em Ohio-- Estado que dá 66 votantes ao vencedor e costuma ajudar a selar a eleição de fato.
Romney pôs suas fichas ali e já está em Ohio. Analistas esperam a campanha local mais custosa, com milhões gastos em comerciais.
A opção deixa aberto o flanco no Tennessee, Estado mais conservador, com 58 delegados, e onde investe Santorum.
A julgar pela vitória pífia no Michigan, onde nasceu (41% a 38% sobre Santorum), a "superterça" será dura para Romney.
Lá, segundo estima a CNN, ele levará apenas a metade dos delegados -como o ex-senador. No Arizona, o ex-governador ganhou com mais folga (47% a 27%).
A boca de urna expôs sua dificuldade com o eleitor de até 45 anos, o religioso, o rural, o operário, o de renda familiar de até R$ 170 mil ao ano e o menos escolarizado.
É verdade que, no Arizona, Romney só perdeu entre os ultraconservadores, mas os demais mal investiram ali.
Sem uma vitória em um Estado competitivo, o eleitor pode recuar, com dúvida sobre sua capacidade de motivar.
Editoria de Arte/Folhapress | ||
GIPOPE™ - Marketing® - Ʃ Logística & Solutions with Intelligence for 2.012 - 2.013
Ela merece visibilidade e reconhecimento.
O sucesso da sua Empresa!... Nossa maior satisfação!
.__________________________________________________________________________________________________________.
®
Nenhum comentário:
Postar um comentário