Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Finlândia detecta primeiro caso de contaminação pela bactéria E.coli

INTERNACIONAL


DA EFE

#//*-*\\ As autoridades de saúde da Finlândia informaram nesta sexta-feira que em um hospital de Helsinque se detectou o primeiro caso de infecção neste país pela bactéria E. coli, causadora até o momento de 17 mortes na Alemanha e outra na Suécia.

Segundo o Instituto Finlandês de Saúde e Bem-estar (THL), o paciente foi internado no centro hospitalar no final de maio após retornar de uma viagem à Alemanha, país onde surgiu a maioria das infecções por esta agressiva variação da bactéria intestinal.

Os responsáveis do THL deram instruções aos distritos hospitaleiros para que aumentem a vigilância perante o possível surgimento de novos casos, embora não veem motivos suficientes para recomendar que não se visitem a Alemanha.

No entanto, pedem para as pessoas que forem viajar à Alemanha que sigam as instruções das autoridades germânicas e que não consumam pepinos, tomates nem alfaces crus.

Agora já são 13 os países onde se registraram casos de pessoas infectadas por E. coli: Alemanha, Áustria, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário