##$## O tricampeonato espanhol do Barcelona é uma questão de tempo. Se apenas empatar com o Levante hoje, o time conquista com duas rodadas de antecedência o título em uma temporada histórica para os catalães. Neste ano, o clube quebrou as marcas de maior número de vitórias consecutivas (16) e a de pontos no primeiro turno (52), e igualou a de vitórias fora de casa (13), que pode ser superada hoje. Se vencer os três jogos que restam, o Barcelona ainda alcancará os 100 pontos, estabelecendo novo recorde da competição (ano passado o clube marcou 99). Conseguindo os três triunfos, o clube chegará a 32, um a mais que o recorde atual (dividido por Barça e Real Madrid). O que parece impossível até mesmo para o time de Pep Guardiola é alcançar os 107 gols que o Real marcou em 89/90. Mas dá para atingir a meta de 100 gols (faltam nove). Ali embaixo você confere um post com mais informações sobre esta temporada histórica do Barça.
Cristiano Ronaldo a dois passos do recorde
Com poucas chances de conquistar o Espanhol, os jogadores do Real Madrid encontraram outro objetivo nesta reta final: fazer de Cristiano Ronaldo o maior artilheiro da competição. Ontem, nos 4 a 0 sobre o Getafe, todos procuravam o português na área. Deu certo. Com os três que marcou, Ronaldo chegou a 36 e está a dois do recorde, que pertence a Telmo Zarra e Hugo Sánchez. Faltando dois jogos para o fim, dá até para se tornar o recordista isolado.
Decisão na Holanda
É raro, mas às vezes até um campeonato por pontos corridos pode ter uma "decisão". Será assim este ano na Holanda. A última rodada, domingo, prevê o confronto entre o líder Twente (71 pontos) e o vice Ajax (70). Emoção garantida na reta final.
Hegemonia à vista
Se empatar com o Blackburn, sábado, o Manchester United fará história, isolando-se como o maior campeão da Inglaterra, com 19 títulos. Confira no post abaixo a lista dos maiores vencedores de outros 11 campeonatos nacionais ao redor do mundo.
Mais Barça x Real
Mal saíram de uma série de quatro duríssimos duelos, os rivais Barcelona e Real Madrid já têm novo encontro marcado: será no fim de agosto, nos dois jogos da decisão da Supercopa da Espanha, abrindo a temporada 2011/12 no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário