*** "Kinect entra para o Guinness como o aparelho eletrônico de comercialização mais rápida da história"
### - * SEATTLE - O Kinect, da Microsoft, entrou para o Guinness Book como o aparelho eletrônico de vendagem mais rápida na história da indústria, informou nesta quarta-feira a entidade responsável pela catalogação dos recordes.
O sistema de controle por movimentos para o console Xbox 360 vendeu, entre o seu lançamento, em 4 de novembro de 2010, e 3 de janeiro deste ano, 8 milhões de unidades. Na média, saíram das lojas 133.333 Kinect por dia.
De acordo com a Reuters, a Microsoft informou que o aparelho vendeu nos quatro meses desde que foi lançado mais de 10 milhões de unidades no mundo inteiro. Em nove meses, o tablet iPad, da Apple, conseguiu vender 15 milhões de unidades.
O periférico custa US$ 150 nos EUA e ajudou a engrossar o faturamento da Microsoft no último trimestre de 2010, superando de longe o produto rival da Sony, o Playstation Move, que vendeu 4,1 milhões de unidades nos primeiros dois meses após o lançamento.
A grande diferencial do Kinect é que ele dispensa qualquer interação física com o hardware. Os jogadores precisam apenas movimentar o corpo, prescindindo de joysticks.
A versão de teste do Kinect apareceu pela primeira vez em junho de 2009 na feira de games E3, que ocorre em Los Angeles. O criador da tecnologia é o brasileiro Alex Kipman, que trabalha na Microsoft e mora nos EUA há muitos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário