DE SÃO PAULO
Embora tenha enfrentando obstáculos para finalizar seu ambicioso projeto anos atrás, o holandês Johan Huibers tem a esperança de levar sua réplica da Arca de Noé, atualmente ancorada em seu país, para a abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Na Holanda, o governo exigiu que o sistema de ancoragem fosse forte o suficiente para que a construção fosse classificada oficialmente como um edifício e não como um barco. Além disso, houve exigências específicas dos bombeiros para proteção contra incêndios e muitos vizinhos reclamaram que a arca obstrui a vista de suas janelas.
Rob Keeris/Associated Press - 28.abr.2007 | ||
O holandês Johan Huibers quer levar sua réplica da Arca de Noé para a abertura da Olimpíada de Londres |
A embarcação ganhou destaque na imprensa internacional após Huibers ter enviado uma carta ao prefeito de Londres, Boris Johson, pedindo permissão para que a arca navegue pelo rio Tâmisa durante as olimpíadas.
O bem-sucedido dono de uma empresa de construção civil diz ter a esperança de que sua solicitação seja atendida, e que a arca navegaria com todos os animais, assim como supostamente teria acontecido com aquela fabricada por Noé há 4.000 anos.
O barco, que custou mais de R$ 2,5 milhões, pesa 2.970 toneladas e tem as mesmas dimensões da original, diz Huibers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário