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quinta-feira, 2 de junho de 2011

Apple tenta proibir promoções que distribuam iPad e iPhone de graça

Empresa de Steve Jobs criou normas para regular ações de marketing.
Apple pede para revisar todo material de marketing de sorteios.


Do G1, em São Paulo
 

ipad (Foto: Stúdio Aronis/ Divulgação)
Apple tenta proibir distribuição de iPads em
ações de marketing (Foto: Stúdio Aronis/)
 
 
*{][}* A Apple está reforçando suas regras que regulam promoções feitas por outras empresas com seus produtos, noticiou a revista Fortune. Entre elas está a norma que proíbe o uso da palavra “gratuito” antes de qualquer marca da Apple, e que restringe o uso de alguns produtos da empresa em promoções, incluindo o iPad e o iPhone.

Em janeiro, a companhia de Steve Jobs estabeleceu normas para conduzir sorteios e brindes envolvendo seus produtos. Em um documento de duas páginas, a Apple impede promoções com cartões de presentes do iPad e iPhone, e o iPod touch só pode ser usado em circunstâncias especiais e requer um mínimo de compra de 250 unidades.

Outra regra pede que todo o material de marketing relacionado a promoções envolvendo a Apple seja submetido para a revisão da empresa. A companhia ainda impede o uso da fonte “Myriad Set” em apresentações de sorteios e apenas as versões mais recentes de uma linha de produtos podem ser mostradas, sem nenhuma alteração na fotografia oficial da Apple.


Promoções, como da rede de TV ABC, estão proibidas, mostra Fortune (Foto: Reprodução)Promoções, como da rede de TV ABC, estão proibidas, mostra a 'Fortune' (Foto: Reprodução)
 

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