Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Russo morre após pedir a amigo que o enterrasse vivo para ter boa sorte

INTERNACIONAL -- Fatos inusitados.
 

+**+ Homem havia tido ideia após ler site na internet com superstições para melhorar a qualidade de vida...


Curiosidade não traz boa sorte!...Mata!!!



Da BBC


]#*#[ Um russo de 35 anos morreu após pedir a um amigo que o enterrasse vivo por uma noite, acreditando que isso traria a ele boa sorte e uma longa vida.
O homem havia tido a ideia ao ler em um site na internet uma lista de supostas receitas populares para melhorar a qualidade de vida. Uma das sugestões era passar uma noite em um caixão fechado debaixo de terra.

Segundo relato do jornal Komsomolskaya Pravda, o homem cavou então um buraco no chão, na cidade de Blagoveschchensk, próximo à fronteira com a China, e instalou um caixão de madeira improvisado com dutos de ar para ventilação.
Ele levou consigo cobertores e um celular para emergências, e pediu ao amigo que o enterrasse e o viesse buscar no dia seguinte. Quando o amigo chegou para resgatá-lo, porém, encontrou-o morto.

Chuva

A principal hipótese para o revés é que a chuva forte que caiu na região durante a noite tenha interrompido os dutos de ar para o caixão e teria possivelmente também danificado o celular, que não foi acionado.

Segundo a polícia, o homem pode ter morrido afogado ou de hipotermia. Segundo o correspondente da BBC em Moscou Steve Rosenberg, o caso não é o primeiro do tipo a acontecer na Rússia.
No verão passado, um homem da região de Vologda, no noroeste da Rússia, pediu a um amigo para enterrá-lo vivo para que ele pudesse enfrentar e superar o medo da morte. Mas ele foi encontrado morto uma hora e meia mais tarde, esmagado pelo peso da terra.

A prática parece estar se popularizando entre os russos. Vários blogs no país trazem histórias sobre autossepultamentos supervisionados. Até mesmo o jornal estatal Rossiskaya Gazeta publicou recentemente uma reportagem sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário