Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Queda de helicóptero deixa três mortos em Santa Catarina

 

BRASIL  - - - - NOTÍCIAS




Esquilo com três pessoas a bordo caiu pela manhã em Jaraguá do Sul.
Polícia Militar informou que localizou vítimas em meio à mata fechada.




Do G1, em São Paulo
 


!"=[{:}]="! A Polícia Militar de Santa Catarina localizou na tarde desta sexta-feira (15) os destroços e os corpos dos três ocupantes de um helicóptero Esquilo, que caiu em Jaraguá do Sul (SC). As causas do acidente ainda são investigadas.

Segundo informações da 2ª Companhia de Aviação da PM em Jaraguá do Sul, destroços da aeronave foram avistados em meio à mata fechada no bairro Rio Cerro. Os corpos somente foram localizados por volta das 17h.

Destroços de helicóptero foram encontrados em meio à mata fechada em SC (Foto: Divulgação/PMSC)
 
Destroços de helicóptero foram encontrados em meio à mata fechada em SC (Foto: Divulgação/PMSC)
 
O Salvaero da região Sul do Brasil, órgão da Força Aérea Brasileira (FAB) responsável por buscas e resgates em situações de acidentes aéreos, começou a procurar o helicóptero às 11h, quando foi informado do desaparecimento.

Segundo a PM, o helicóptero pertencia ao empresário Gilberto Menel, diretor da malharia Nanete Têxtil . Além dele, estavam na aeronave Erico Melchioreto, funcionário da empresa, e o piloto, Álvaro Pisetta Junior. O G1 tentou contato com a empresa, mas não obteve retorno.

O helicóptero partiu de Jaraguá do Sul às 9h22 com destino à cidade de Navegantes, onde não pousou no horário esperado. A FAB foi avisada do desaparecimento da aeronave às 10h55.


As buscas foram realizadas com a ajuda do helicóptero Águia 01 da Polícia Militar, baseado em Joinville, e de outro helicóptero de uma empresa local. Sem possibilidade de pouso, um policial militar desceu por uma corda até o local.
Os corpos deverão ser retirados do local içados pelo helicóptero e levados até um campo de futebol próximo, onde aguardam equipes do Instituto Médico Legal do Instituto Geral de Perícias (IGP).

A FAB informou que uma equipe do Seripa 5 (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) está a caminho do local para apurar as causas do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário