Terrorismo
INTERNACIONAL - - - Notícias
"*/*/*/*" RIO - Documentos apreendidos no complexo de Osama bin Laden em Abbottabad, no Paquistão, mostram que o líder da al-Qaeda tinha planos para atacar o presidente dos EUA, Barack Obama, e o diretor da CIA, o general David Petraeus, informou a CNN nesta sexta-feira.
Segundo fontes de Washington, documentos recolhidos no esconderijo do terrorista, morto em um cerco americano em maio, mostram referências a um ataque contra um avião, que transportaria Obama e Petraeus na região. Apesar dos documentos, ainda não está claro se de fato se tratava de um plano de ataque específico ou se eram apenas referências gerais ao desejo de matar os americanos. O diretor da CIA se recusou a comentar a notícia.
Além disso, outro material recolhido em Abbottabad confirma que o líder da al-Qaeda se comunicou com a célula da organização terrorista no Iêmen durante seu período de reclusão no Paquistão, assegurou uma autoridade americana que ligada às investigações dos documentos.
A busca pelos dados apreendidos também teria comprovado evidências de que Bin Laden estava encorajando ataques contra americanos na Europa no ano passado. Washington já havia identificado tal ameaça e chegou a emitir um alerta a todos os cidadãos americanos que viajavam para o velho continente em outubro do ano passado.
- Bin Laden estava atento, apoiando e tentando incentivar operações na Europa - disse o oficial americano, que não quis se identificar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário