Total de visualizações de página

sábado, 30 de julho de 2011

As bolinhas vão rolar, na Marina da Glória, neste sábado

 

ESPORTES - - - FUTEBOL -\ Copa do mundo de 2.014




Eliminatórias para copa 2.014  -- \ sorteio



Fábio Juppa
 
A Marina da Glória, onde será o sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo (Gustavo Stephan)

!!=//*|:|*\\=!! RIO - Até ontem, a Copa do Mundo de 2014 se resumiu a decisões sobre construção e reforma de estádios, questionamentos quanto ao cronograma e valor das obras, e à desconfiança sobre a capacidade de o Brasil cumprir o prometido em relação à infraestrutura. A partir desta tarde, o futebol entra em cena e passa a dividir as atenções do mundo com os preparativos do evento que promete deixar como legado um país melhor para os brasileiros e mais atraente aos investidores estrangeiros. O sorteio dos grupos das eliminatórias, com início previsto para às 15h, na Marina da Glória, é o pontapé inicial de um sonho que, 61 anos depois do "Maracanazzo", dará à seleção brasileira a chance de amenizar a dor do capítulo mais triste de sua história.

Ao custo de R$ 30 milhões, divididos entre os governos estadual e municipal, o sorteio foi concebido como uma grande festa, com duração aproximada de duas horas e audiência estimada em 500 milhões de pessoas. O evento será aberto com um vídeo sobre o país, seguido por um pronunciamento da presidente Dilma Roussef, que desembarcará no Aeroporto Internacional Tom Jobim e seguirá em comboio até a Marina.

Confrontos europeus por último

Como anfitrião, o Brasil está classificado. As outras 31 vagas serão disputadas por 166 países. O sorteio por continentes será entremeado com números musicais. Estão programados um dueto entre a cantora Ana Carolina e o compositor e pianista Ivan Lins; outro de Daniel Jobim, seguido de vídeo do encontro histórico entre Tom Jobin e Frank Sinatra, e, para encerrar, Ivete Sangalo cantará acompanhada pelo Orquestra Sinfônica de Heliópolis.

Cerca de 38 técnicos de seleções nacionais são esperados. Por ter o maior número de países participantes, a Europa será a exceção do sorteio feito por ordem alfabética. A maior expectativa é pelo destino da França, que mesmo tendo sido campeã do mundo, não é cabeça de chave, podendo cair no grupo de Espanha, Alemanha, Itália ou Holanda.

Um time de estrelas de várias gerações foi formado para sortear as bolinhas. Participarão Cafu, Neymar, Zico, Lucas, Bebeto, Michel Bastos, Lucas Piazon, Zagallo, Paulo Henrique Ganso e Ronaldo. E como quem foi rei nunca perde a majestade, a organização confirmou a presença de Pelé. Afinal, com a bola, ninguém foi melhor do que ele, entende?
===============================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário