ESPORTES - Futebol -- Brasileirão 2011
Plantão | Publicada em 30/07/2011 às 20h27m
O Globo
//=\o//-%!! RIO - Após a épica vitória sobre o Santos, na quarta-feira, o Flamengo voltou a campo neste sábado, para enfrentar o Grêmio. O show da Vila Belmiro não se repetiu, mas Ronaldinho Gaúcho foi novamente decisivo e, em dois lances, matou o jogo. Ele deu o passe para o gol de Thiago Neves e marcou o segundo, após falha bisonha de Victor, na vitória por 2 a 0. E o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo segue como o único invicto no Brasileirão, para alegria dos torcedores que foram em peso ao Engenhão.
No intervalo do jogo, perguntado sobre o reencontro com o Grêmio, clube que o revelou, o camisa 10 do Flamengo disse:
- Normal, nada de especial.
Até sofrer o gol, foram do Grêmio as duas melhores chances do primeiro tempo. Aos oito minutos, o argentino Escudero entrou em velocidade na área, driblou dois e chutou por cima do gol de Felipe. Quator minutos depois, Escudero tocou para Leadnro
Ronaldinho levantou o público pela primeira vez aos 4 minutos, quando, da lateral esquerda, lançou Léo Moura, do outro lado do gramado.
O maior erro do time gaúcho na etapa incial foi marcar Ronaldinho à distância, aos 28 minutos. Mário Fernandes foi fintado e assistiu ao passe preciso do camisa 10 da Gávea. Passe esse que Thiago Neves agradeceu de cabeça, abrindo o placar. E a torcida, que ensaiava algumas vaias, foi â loucura com o cruzamento de Ronaldinho e o gol de do camisa 7.
Com a torcida empurrando, o time de Vanderlei Luxemburgo tentou partir pra cima do rival, após o gol. Mas, nos acréscimos, o Grêmio poderia ter empatado. Leandro foi derrubado na área por Júnior César, mas o juiz ignorou o pênalti.
Aos 8 minutos, outra jogada genial de Ronaldinho. Ronaldinho dá o drible da vaca em Mário Fernandes na área, é derrubado, pede pênalti, mas árbitro nada marcou.
O Grêmio ainda chegou com perigo aos 21, com um chute cruzado de Lúcio, que Felipe espalmou para escanteio.
Mas o time dirigido por Julinho Camargo não aprendeu a lição de que não se pode bobear com Ronaldinho Gaúcho. Aos 27 minutos, Victor tentou driblar o artilheiro do Brasileiro, na área. Resultado? O camisa 10 da Gávea roubou a bola e tocou para o fundo da rede, marcando o nono gol na competição. E a festa no Engenhão só fez aumentar.
Aos 35 minutos, Williams levou o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Cruzeiro, na próxima rodada. Três minutos depois, Thiago Neves, muito aplaudido, deixou o jogo, e foi substituído pelo estreante atacante Jael.
Daí até o final, o Flamengo só administrou a vantagem para comemorar a sétima vitória em 13 jogos no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Renda e público: R$ 780.450,00 / 24.467 pagantes / 28.793 presentes
Cartões amarelos: Saimon e Fábio Rochemback (GRE); Welinton e Willians (FLA)
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Aírton (Fierro 35'/2ºT), Willians, Renato e Thiago Neves (Jael 38'/2ºT); Ronaldinho e Deivid (Bottinelli 24'/2ºT) - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
GRÊMIO: Victor, Saimon, Mário Fernandes, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Adílson (Marquinhos 34'/2ºt), Fábio Rochemback e Escudero (Mithyuê 34'/2ºT); Leandro (Lins 24'/2ºT) e André Lima - Técnico: Julinho Camargo
Nenhum comentário:
Postar um comentário