Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Talibã paquistanês assume autoria de ataque a comboio do consulado dos EUA

ATENTADO SUICIDA!...Homem-bomba em uma motocicleta com 50 kilos de explosivos.


Reuters
 
 
Policiais coletam provas no local do atentado à bomba em Peshawar - AP

*%=%* PESHAWAR - O Talibã do Paquistão disse nesta sexta-feira que atacou um comboio do consulado dos Estados Unidos na cidade de Peshawar, no noroeste do país.
O porta-voz da embaixada dos EUA, Alberto Rodriguez, disse que nenhum americano foi morto ou ficou ferido no ataque, que matou um paquistanês e ferido dez pessoas, sendo dois estrangeiros. As informações iniciais surgerem que o ataque foi realizado por um homem-bomba em uma motocicleta.
O ataque aconteceu em uma estrada em uma área onde moram diplomatas ocidentais e envolveu 50 quilos de explosivos, informou a polícia.
- Foi um ataque contra dois carros de um comboio que saiu do consulado em Peshawar. Um dos carros foi atingido. Estamos ainda investigando o que realmente aconteceu - disse Rodriguez.
É o primeiro ataque contra ocidentais desde a morte de Osama bin Laden.
Peshawar tem sido cenário de muitas operações do Talibã que busca derrubar o governo do Paquistão apoiado pelos EUA. A Al-Qaeda e seu aliado, o Talibã pasquistanês, prometeram vingar a morte do chefe da al-Qaeda por forças especias americanas em 2 de maio. O grupo disse que teria como alvos os governo do Paquistão e seus aliados ocidentais.
- A equipe diplomaática de todos os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte são nossos alvos. Continuaremos com tais ataques. O Paquistão é nosso primeiro alvo, e a América o segundo - Ehsanullah Ehsan, um porta-voz do Talibã, por telefone à agência Reuters de local não revelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário