Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Infraero descarta possibilidade de bomba em voo que seguia para SP

** Aeronave foi direcionada para uma área remota para ação da PF.
Suspeito está detido.Toda ação aconteceu no início da noite desta sexta (20).




Do G1 BA


$%=%$ De acordo com informações da Infraero, está descartada a existência de bomba no voo 3603 -TAM que seguia de Porto Seguro para São Paulo, com conexão em Salvador. Após ameaça de um passageiro, o piloto da aeronave acionou o alarme de bomba e foi orientado pela torre de comando a fazer o pouso no Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães. Após o pouso, o comandante encaminhou a aeronave para uma área remota, para realização dos procedimentos de emergência. Toda ação aconteceu no início da noite desta sexta -feira (20).
De acordo com passageiros, tudo ocorria bem quando um homem foi detido por agentes da Polícia Federal logo após o pouso. Após a prisão do suspeito, o comandante da aeronave informou aos passageiros que haveria uma possível bomba no bagageiro do avião. Após ação da PF, os 129 passageiros desembarcaram em grupos de 10 pessoas e foram deslocados para o saguão do aeroporto. Ninguém ficou ferido. A TAM não informa quantos passageiros já deixaram a capital baiana em outros voos.
A ameaça de uma falsa bomba levou a PF a deter o suspeito, que é natural de São Paulo e reside em Arraial D’Ajuda, região de Porto Seguro. Ele continua sendo ouvido em Salvador, pela PF.

Nota oficial da TAM

A TAM informa que o voo 3603 (Porto Seguro / Salvador / Guarulhos) está atrasado na etapa entre Salvador e São Paulo devido a uma denúncia de bomba a bordo feita por um passageiro, que teve seu desembarque realizado pela Polícia Federal, na capital baiana, no começo da noite de hoje (20).
Visando à segurança de seus passageiros e tripulantes, e seguindo os procedimentos de melhores práticas de segurança da aviação civil e da legislação que rege a indústria, a companhia decidiu apurar os fatos em conjunto com o departamento federal de segurança pública para que, após a realização da perícia e, somente com total segurança, o voo seja liberado. A TAM lamenta e pede desculpas aos clientes pelos transtornos causados.
São Paulo, 20 de maio de 2011
TAM Linhas Aéreas

Nenhum comentário:

Postar um comentário