Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de maio de 2011

Alemanha expressa dúvida sobre culpa de pepinos espanhóis em surto letal


16 pessoas já morreram por causa da bactéria...
 
 
Foto: Bartek Wrzesniowski/AFPZoomDiretor de instituto de higiene alemão anunciou que estão fazendo um teste para identificar as pessoas infectadas pela bactéria
Diretor de instituto de higiene alemão anunciou que estão fazendo um teste para identificar as pessoas infectadas pela bactéria

Da AFP



{*@@*}As autoridades da Alemanha manifestaram dúvida pela primeira vez de que os pepinos espanhóis sejam responsáveis pela intoxicação alimentar que matou 16 pessoas na Europa.

Os primeiros exames realizados em dois pepinos espanhóis revelaram a presença de outra cepa da bacteria E.coli entero-hemorrágica, distinta da que provocou a hospitalização de mais de mil pessoas, anunciaram autoridades de saúde de Hamburgo.

Os resultados dos exames em outros dois pepinos não foram divulgados ainda.

"A fonte da intoxicação ainda não foi identificada", declarou Cornelia Prüfer-Storcks, secretária de Saúde da cidade de Hamburgo.

As autoridades de Hamburgo foram as primeiras a suspeitar dos pepinos espanhóis importados como origem da bactéria legal.

A Espanha defendeu com firmeza seus agricultores e acusou a Alemanha de ter atuado de forma irresponsável ao fazer as acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário