Gipope™ - Marketing & Estratégia®.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Brasil -.x.- Automobilismo & Lançamentos - Indústria & Produção - Fatos & Fotos - }[> Design & Status <]{
Modelo feito em SP mostra evolução dos chineses no Brasil.
Falta pouco para chegar ao nível dos mais vendidos no segmento.
Com preço sugerido a partir de R$ 38.990 (uma promoção baixou para R$ 34.990 até o fim de agosto), o hatch da Chery está na mesma faixa de valores iniciais de Ford Ka (R$ 39.390), Chevrolet Onix (R$ 37.790), Fiat Novo Palio (R$ 39.990) ou Hyundai HB20 (R$ 38.595).
A grande diferença é que o Celer vem com motor 1.5, de 113 cv (abastecido com etanol), enquanto os demais são 1.0. Ou seja, ele deixou de ser um carro “barato”, mas ainda é menos caro que os competidores com motorização similar – o Ka 1.5 parte de R$ 43.090, o Onix 1.4, de R$ 45.150, e o Palio 1.4, de R$ 43.360. Mesmo o rival chinês JAC J3S parte de R$ 41.990 com motor 1.5.
Além dos já “básicos” ar-condicionado, airbag duplo, freios com ABS, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, o Celer é equipado com faróis com ajuste elétrico, sensor de estacionamento traseiro e vidros elétricos também nas portas traseiras.
E, por uma diferença de R$ 2 mil, é possível comprar o “topo de linha” Act, que acrescenta faróis de neblina, alarme antifurto na chave, sistema de entretenimento e áudio, e rodas de liga-leve. Foi esta versão que o G1 testou por uma semana, em trajetos urbanos.
Tá, mas é bom?
Ele até acrescenta um pouco de emoção, com arrancadas mais vigorosas do que um 1.0 na mesma faixa de preço, graças aos 15,5 kgfm de torque, e maior também que os 14,9 kgfm do Ka 1.5 e que os 13,9 kgfm do Onix 1.4.
Sem inovar, nem fazer feio, o design é bastante similar aos concorrentes, só que com volume maior. Isto ocorre porque o Celer é quase um “grandalhão” no segmento, com seus 4,18 metros de comprimento, 2,57 metros de entre-eixos e 380 litros de porta-malas, o que o torna o mais capaz para levar 5 passageiros.
Em outro quesito que desapontava nos chineses, o acabamento, o primeiro carro nacional da Chery melhorou e já está em linha com o segmento. O plástico predomina, mas não tem rebarbas e espaços muito grandes entre as peças, nem cheiro forte como os carros novos da JAC.
Os defeitos
Outra fonte de barulho é a suspensão, principalmente quando as rodas passam por buracos e lombadas. Em algumas situações, a suspensão faz um “baque” forte quando é altamente exigida. Nas curvas, ela também decepciona, permitindo a rolagem da carroceria.
No entanto, os piores estampidos vieram das portas. Na unidade testada, os fechos pediam mais força que o normal para abrir e fechar, incluindo o porta-malas. Assim, bater as portas tornou-se uma atitude normal com o Celer, embora não seja saudável.
Outro ponto negativo é o sistema multimídia. Ainda que o pacote completo tenha preço atrativo, falta um item quase essencial para condutores que gostam de estar conectados: Bluetooth. Na ausência da modernidade, os mais experientes podem matar a “saudade” dos antigos minisystem com equalizador no painel.
Por falar em saudade, este é um sentimento que você não vai nutrir pelo frentista do posto, já que as visitas serão constantes. Segundo medição do Inmetro, o consumo médio do motor 1.5 na cidade é de 6,3 km/l (etanol) e 9,2 km/l (gasolina), o que rendeu nota E entre os hatches médios - o instituto considera o Celer da mesma categoria de Fiat Bravo, por exemplo.
Conclusão
Faltam acertos pontuais de suspensão, no câmbio e na montagem para a experiência ser do mesmo nível dos rivais. Além disso, a produção local de peças também deve melhorar o problema de pós-venda que ainda marca algumas fabricantes chinesas.
Mesmo com os defeitos, o Celer pode entrar tranquilamente entre as opções a serem consideradas por alguém que está pesquisando seriamente um hatchback compacto 1.0, sem preconceitos ou ideias pré-concebidas sobre as montadoras de veículos.
Já para quem está atrás de um compacto com mais potência, o chinês mais brasileiro do mercado nacional pode ser uma opção pelo preço inferior.
Tela multimídia tem equalizador à moda antiga (Foto: Peter Fussy/G1)
Post.N.\6.413
.__-______________________________________________________________________________________-__.
.<<.<<.. |||::||| Atendimento Personalizado com recepção Vip! |||::||| ..>>.>>.
.__-______________________________________________________________________________________-__.
Rua Décio Monte Alegre, 20
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:das 10:30 às 00:30
-----------------------------------------------
|||---------------________--_____________--------------------------__--------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches. ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
.__-______________________________________________________________________________________-__.
* |||::||| Celular.-:) 075 - 9830 - 7582 -.- 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117 -.- 9163 - 9259 |||::||| *
.__-______________________________________________________________________________________-__.
Nenhum comentário:
Postar um comentário