Retorno
ESPORTES -- FUTEBOL -- SELEÇÃO BRASILEIRA CONVOCAÇÃO
Plantão | Publicada em 18/08/2011 às 11h08m
Maurício Fonseca
0*\\o//-\\o//*0 RIO - O meia-atacante Ronaldinho está de volta à seleção brasileira. O jogador do Flamengo foi convocado nesta quinta-feira pelo técnico Mano Menezes para a partida do dia 5 de setembro, contra Gana, em Londres.
Ronaldinho volta a ser convocado por Mano Menezes depois de nove meses. Seu último jogo com a camisa da equipe foi em novembro do ano passado, num amistoso contra a Argentina em Doha, no Qatar. O Brasil perdeu por 1 a 0 e o craque teve atuação discreta. Naquela época, o meia ainda estava no Milan. Em janeiro, o craque se transferiu para o Flamengo e hoje é o principal jogador e vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com nove gols.
- Decidi pela volta do Ronaldinho pelo momento, por tudo o que ele está atravessando. Sempre deixei claro tudo o que penso sobre a volta dos jogadores consagrados. O Ronaldinho é um campeão do mundo e, depois do seu retorno ao futebol brasileiro, já se passou o tempo necessário para que ele voltasse a render muito bem - disse Mano, que elogiou o craque.
- Ele vem se mostrando um dos melhores jogadores do futebol brasileiro nesta temporada, desde o Campeonato Carioca e vem mostrando um crescimento físico. O rendimento técnico a gente nunca teve dúvida ou questionamento. O Ronaldinho vem se mostrando como líder no Flamengo e deve ser uma das referências que precisamos ter na seleção brasileira. Pode significar proporcionalmente o que vem fazendo no Flamengo.
A apresentação dos jogadores será no dia 31. Mas os atletas que atuam no Brasil foram liberados para jogarem pelos seus clubes na rodada do Brasileirão. Assim, Ronaldinho perderá uma partida do Flamengo, contra o Bahia no dia 4 de setembro. A CBF informou que fará o possível para devolver os atletas brasileiros na terça-feira, um dia antes de um jogo importante do Flamengo contra o Corinthians pela 22ª rodada do Brasileirão.
- Estamos trabalhando com nossa logística para minimizar, dentro do que está a nosso alcance, o prejuízo para os clubes. Em alguns momentos não conseguimos conjugar isso, mas para a rodada do dia 7, acho que vamos conseguir todos os voos para que os jogadores cheguem a tempo de participar normalmente - afirmou.
Marcelo e Hulk estão de volta
Além de Ronaldinho, outros dois jogadores que não vinham sendo convocados estão de volta à seleção. O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e o atacante Hulk, do Porto.
Marcelo esteve em campo na quarta-feira, na derrota do Real para o Barcelona na decisão da Supercopa da Espanha . Ele foi expulso no final da partida após uma entrada violenta no meia Fàbregas.
Por outro lado, o atacante Fred, do Fluminense, o goleiro Victor, do Grêmio, e o lateral-esquerdo André Santos, do Fenerbahçe, que estiveram na Copa América e no amistoso contra a Alemanha, ficaram de fora da lista. Maicon não foi convocado porque está lesionado.
O lateral-direito Danilo, do Santos, foi convocado pela primeira vez por Mano. Ele já tinha atuado pelas seleções de base.
Dos 23 atletas convocados, dez atuam no Brasil. No dia 9, Mano fará uma nova convocação para os dois jogos contra a Argentina nos dias 14 e 28 de setembro. Esta lista será formada apenas por jogadores que atuam no país.
________________________________________________________________________________________
Confira a lista dos convocados:
Goleiros:
Júlio César (Inter de Milão)
Jefferson (Botafogo)
Fábio (Cruzeiro)
Laterais:
Adriano (Barcelona)
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Santos)
Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros:
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
Volantes:
Elias (Atlético de Madrid)
Lucas Leiva (Liverpool)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Ralf (Corinthians)
Meias:
Fernandinho (Shakthar Donetski)
Lucas (São Paulo)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Ronaldinho (Flamengo)
Atacantes:
Alexandre Pato (Milan)
Hulk (Porto)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
xx_________________________________XX
Nenhum comentário:
Postar um comentário