ESPORTES - - FUTEBOL - - Brasileirão - 2.011
Plantão | Publicada em 20/07/2011 às 09h02m
Miguel Caballero
\||*-*=||/ RIO - A janela de transferências internacionais fecha nesta quarta-feira, e o Flamengo não trará um atacante de peso para reforçar o time. Deivid, titular contra o Palmeiras hoje, às 21h50m, em São Paulo, será o comandante do ataque rubro-negro até o fim do ano. O clube viu nesta terça o Dínamo de Kiev preferir uma proposta maior do Atlético-MG e perdeu o atacante André, grande alvo para a posição depois de fracassarem as tentativas por Vágner Love e Kléber.
Ainda podem vir jogadores para o setor, mas sem status de titular, como Jael, da Portuguesa, que chega nesta ao Rio para assinar acordo por duas temporadas. Apresentado nesta terça pela presidente Patrícia Amorim no Ninho do Urubu, o zagueiro Alex Silva é o último reforço de peso que chega ao Flamengo em 2011.
O rubro-negro enfrenta nesta quarta, no Pacaembu, o Palmeiras de Kléber. O jogo, que também reúne três campeões mundiais em 2002 - Ronaldinho, Marcos e o técnico Felipão - vale a vice-liderança para o Flamengo e terá casa cheia. Até a véspera da partida, já tinham sido vendidos mais de 21 mil ingressos. O time repetirá a escalação das duas últimas partidas.
É um jogo importante no campeonato, na opinião de Alex Silva, bicampeão do Brasileiro pelo São Paulo. Depois de correr em volta do campo do Ninho do Urubu, ele deu sua primeira entrevista no clube.
- Sei das dificuldades dos pontos corridos. O Flamengo precisa se manter entre os quatro para, no segundo turno, ir buscar o título. Sou um jogador guerreiro, de raça. Além disso, poderei ajudar o time nas bolas altas, é um ponto forte. Em dez ou 12 dias estou à disposição do treinador - disse.
O volante Aírton será julgado na sexta-feira no STJD pela agressão ao meia Souza, do Fluminense, e pode pegar de quatro a 12 jogos de suspensão.
Palmeiras x Flamengo
Horário: 21h50m
Local: Pacaembu
Juiz: Leandro Vuaden (RS).
Palmeiras: Marcos, Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrick e Luan; Maikon Leite e Kléber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Flamengo: Felipe, Léo Moura, Wellinton, Angelim e Junior Cesar; Aírton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário