Mais um pedaço da proa emerge, indicando evolução no içamento.
Acidente aconteceu no dia 22 e matou nove pessoas.
Acidente aconteceu no dia 22 e matou nove pessoas.
No começo da tarde deste domingo (29), o comando da operação em terra ainda não tinha informações precisas a respeito da evolução do içamento, mas comemorava o avanço que era visualmente perceptível. "Essa pequena mudança na posição da embarcação representa uma vitória para nós", comentou a major Vanessa Signale. A retirada do barco da água deve terminar nesta segunda-feira (30).
Bombeiros conseguem mover um pouco mais a proa do barco naufragado no Lago Paranoá, em Brasília (Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil)
Neste sábado (28), os bombeiros que participam dos trabalhos conseguiram remendar o balão com capacidade de seis toneladas. O balão com capacidade de duas toneladas precisou ser descartado. Por conta disso, foi necessário recorrer a outros sete balões menores, totalizando 11 balões de flutuação.
Segundo a major Vanessa Signale, o Corpo de Bombeiros avalia dar folga de um ou dois dias aos mergulhadores a partir desta segunda-feira (30) pois eles estão trabalhando há sete dias, primeiro no resgate dos corpos, e depois, no içamento da embarcação.
O naufrágio do Imagination ocorreu por volta das 21h do último domingo. No momento do acidente, era realizada no barco uma festa organizada por uma empresária dona de um buffet. Mais de cem pessoas estavam no barco quando ele naufragou. O corpo da última vítima foi resgatado na noite desta quarta-feira (25). Segundo a Marinha, o barco tinha capacidade para 90 passageiros e 2 tripulantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário