Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Deputado americano culpa iPad pelo desemprego nos EUA

 
Jesse Jackson Jr. Foto: Reuters
Jesse Jackson Jr.

##= RIO - Apesar de ser um fenômeno de vendas (ou, talvez, justamente por causa disso), o iPad sempre despertou a ira dos críticos da Apple. Acusam o aparelho de não ser nada mais que um design atraente e repetem que sua plataforma é fechada demais. Mas, até sexta-feira à noite, ninguém havia pensado em culpar a maquininha pelo desemprego americano, que está em 8,8%. Foi, então, o que fez o deputado americano Jesse Jackson Jr.

O democrata, que liderou a campanha de Barack Obama à presidência, disse em discurso que o tablet é "provavelmente responsável pela eliminação de milhares de empregos americanos".

- Pra que você precisa ir à Borders (livraria)? Pra que você precisa ir à Barnes and Noble? Compre um iPad e baixe seu livro, seu jornal, sua revista - disse em plenário o deputado. - O que vão se tornar as editoras e os empregos dessas editoras? O que vão se tornar as livrarias e todos os postos de trabalho associados ao papel? Bem, em um futuro não tão distante, esses empregos simplesmente não existirão mais.

Jackson Jr. também criticou a política da Universidade de Chicago (cidade onde iniciou sua carreira política) de trocar os livros impressos por tablets e o fato de o iPad ser fabricado na China.

Mas, embora fale mal do iPad, o deputado admite que tem um, como lembra o "Huffington Post"

Nenhum comentário:

Postar um comentário