Total de visualizações de página

sábado, 26 de dezembro de 2020

Porsche, Ferrari, McLaren... veja os esportivos que estreiam no Brasil em 2021

= =---____------- ===  ----                                            -----________::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::________                       --------- ====  -----------____---= =


Fabricantes confirmam novidades para o ano que vem: Mustang Mach 1, 765 LT e AMG GT Black Series estão na lista  
= =---____------- ===  ----                                            -----________::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::________                       --------- ====  -----------____---= =
Por Raphael Panaro  
25/12/2020 12h55 Atualizado há um dia
Postado em 26 de dezembro de 2020 às 13h15m


|        .      Post.N.\9.611     .      |
|||.__-_____    _____ ____    ______    ____- _|| 


Porsche, Ferrari, McLaren... veja os esportivos que estreiam no Brasil em 2021
Montagem/Pablo Gonzalez

Apesar da crise do mercado de automóveis no Brasil em 2020, as marcas premium conseguiram cumprir seu calendário de lançamentos ao longo do ano – alguns modelos, inclusive, esgotaram rapidamente.

E 2021 não vai ser diferente. Ferrari, Porsche, Maserati, Mercedes-Benz, BMW, Audi, entre outras, vão colocar seus novos esportivos nas ruas brasileiras. Veja as novidades que vão aterrissar por aqui no ano que vem:

Mercedes-AMG GT Black Series terá raras unidades no Brasil — Foto: Divulgação
Mercedes-AMG GT Black Series terá raras unidades no Brasil — Foto: Divulgação

Mercedes-AMG GT Black Series

Com 730 cv de potência e mais de 80 kgfm de torque, o AMG GT mais insano já construído pela Mercedes-Benz vai rodar pelas ruas brasileiras no ano que vem. O novo integrante da família Black Series terá poucas unidades produzidas, mas algumas delas já estão reservados para o país. 0 a 100 km/h? 3,2 segundos. 0 a 200 km/h? Em menos de 9 s. Velocidade máxima? 325 km/h.

Maserati MC20 é o pontapé de novos tempos para a marca italiana — Foto: Divulgação
Maserati MC20 é o pontapé de novos tempos para a marca italiana — Foto: Divulgação

Maserati MC20

O primeiro produto da nova era da marca será uma das novidades no Brasil. Programado para ser lançado no final de 2021, o Maserati Corse 20 (ou MC20) mistura a elegância do design italiano e a esportividade na mesma embalagem.

A joia do modelo é apelidada de Nettuno (o tridente de Netuno é o símbolo da marca). Sem mais o acordo com a Ferrari, a Maserati desenvolveu sua própria unidade de força: um V6 3.0 biturbo de 630 cv e 74,4 kgfm de torque.

Novo Porsche 718 Cayman GT4 custa R$ 555 mil e pode atingir 301 km/h  — Foto: Divulgação

Novo Porsche 718 Cayman GT4 custa R$ 555 mil e pode atingir 301 km/h — Foto: Divulgação

Porsche 718 Cayman GT4

Em outubro de 2020, a Porsche abriu as vendas da nova dupla 718 Cayman GT4 (foto) e Boxster Spyder (R$ 555 mil e R$ 549 mil, respectivamente). Só que as primeiras unidades só começam a chegar em 2021. Em comum aos dois modelos está o motor seis-cilindros boxer com 4 litros e aspiração natural. São 420 cv e 42,8 kgfm de torque. No Brasil os carros são oferecidos apenas com o conhecido PDK (de dupla embreagem e oito marchas).

Com tração traseira e câmbio automático, o 0 a 100 km/h é cumprido em rápidos 3,9 segundos – para ambos. Já a velocidade máxima é de 301 km/h para o Spyder e de 304 km/h para o GT4.

BMW vai trazer apenas a variante mais potente do M3, a Competition, de 510 cv e tração integral — Foto: Divulgação
BMW vai trazer apenas a variante mais potente do M3, a Competition, de 510 cv e tração integral — Foto: Divulgação

BMW M3

Depois de lançar uma enxurrada de carros este ano, a BMW vai entrar em 2021 já com algumas estreias programadas – serão 15 no total. E no 1º semestre está confirmadíssima a a grade que vem com a nova geração do M3.

O sedã esportivo vai aparecer na versão mais potente, Competition, com 510 cv (e 66,3 kgfm de torque), tração integral e 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. Tudo isso é obra do seis-cilindros em linha 3.0 biturbo.

Ainda é cedo para falar de preço, porém o M3 deve ser tabelado bem acima dos R$ 500 mil, uma vez que o Série 3 mais caro, o M340i, sai atualmente por R$ 490 mil. Outro lançamento que vai surgir em 2021 é o reestilizado M5.

Ferrari Roma — Foto: Divulgação
Ferrari Roma — Foto: Divulgação

Ferrari Roma

R$ 2,8 milhões. É por essa faixa de preço que a inédita Ferrari Roma deve custar quando chegar ao Brasil no ano que vem. O esportivo, prometido para esse ano, vai ficar acima da Portofino e abaixo da F8 Tributo. Traz um V8 3.9 turbo com 620 cv e vai de 0 a 100 km/h em 3,4 s.

O visual, segundo a Ferrari, representa o estilo de vida contemporâneo, despreocupado e agradável que caracterizou Roma nas décadas de 1950 e 1960. Um fator inusitado do modelo é a sua chave, que gerou comentários negativos durante o evento de lançamento. A segunda novidade será a SF90 Stradale, o novo hiperesportivo híbrido com 1.000 cv de potência.

McLaren 765 LT é uma bela evolução em cima da 720S — Foto: Divulgação

McLaren 765 LT é uma bela evolução em cima da 720S — Foto: Divulgação

McLaren 765LT

Se o 720 S já impressiona, espere para ver o novíssimo 765 LT que chega ao Brasil no 1º trimestre de 2021. O superesportivo é uma evolução do 720 S, lançado em 2018, e seu nome faz referência aos brutais 765 cv, extraídos do motor V8 4.0 biturbo, que ainda despeja 81,6 kgfm – São 45 cv e 3 kgfm a mais.

O 765 LT acelerar de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos – 0,2 segundo mais rápido que o 720 S –, alcança os 200 km/h em 7,2 s – 0,7 segundo mais rápido – e atinge velocidade máxima de 330 km/h. Autoesporte, inclusive, já experimentou o novo esportivo. Outra novidade já confirmada para desembarcar por aqui até o meados do ano que vem é o novo – e ainda não revelado – superesportivo híbrido: o McLaren Artura.

Versão Mach 1 tem design com toques clássicos e mais potência que o Mustang GT — Foto: Divulgação
Versão Mach 1 tem design com toques clássicos e mais potência que o Mustang GT — Foto: Divulgação

Ford Mustang Mach 1

Além do SUV Bronco e de uma versão da picape Ranger, a Ford terá outra novidade em 2021: o Mustang Mach 1. Dentro da gama, o esportivo se posiciona acima do GT (atualmente vendido aqui) e o GT350.

O modelo usa o mesmo V8, mas com 480 cv e 58 kgfm (contra 466 e 56,7 kgfm do GT). A transmissão automática de dez marchas e os amortecedores magneto-reológicos devem vir de série.
Visualmente, o Mach 1 traz algumas inspirações nas primeiras gerações do clássico esportivo.

Audi RS Q3 Sportback — Foto: Divulgação
Audi RS Q3 Sportback — Foto: Divulgação

Audi RS Q3 / RS Q3 Sportback

É claro que os SUVs esportivos não poderiam ficar de fora. E a Audi vai trazer logo dois. RS Q3 e RS Q3 Sportback (foto) dividem o motor cinco cilindros 2.5 turbo de 400 cv e 48,9 kgfm de torque. A tração é a clássica quattro e o câmbio automático tem sete marchas.

Ambos alcançam os 100 km/h em 4,5 segundos. Em pré-venda desde o último mês de julho, os SUVs custam R$ 435.990 e R$ 465.990, respectivamente, e vão desembarcar logo nos primeiros meses do ano que vem.

Quer ter acesso aos conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital

------++-====-----------------------------------------------------------------------=================---------------------------------------------------------------------------------====-++------

Nenhum comentário:

Postar um comentário