Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Festival de Cannes: veja campanhas incríveis premiadas em 2015

Gipope - Marketing & Logística®.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Internacional -.:.- Economia & Mercados - Marketing & Publicidade - Festivais & Prêmios - {{ Ranking & Vídeos }}

G1 lista 10 cases que conquistaram Grand Prix no festival de publicidade.
Cannes Lions distribui até sábado (27) premiações em 21 categorias.

\\.=.|$|.__________=.=.=________ ____________________________________________=.=.=___________.|$|.=.//
.|%|__=========================......================......============================___|%|.
\\.=.|$|._____  ____=.=.=__________ _______________________   __________________=.=.=___________.|$|.=.//

Do G1, em São Paulo
26/06/2015 08h40 - Atualizado em 26/06/2015 12h02
Postado às 16h45m
]:[ -.-**.*.** -*- **.*.**-.- ]:[

O Cannes Lions, o mais prestigiado festival de publicidade do mundo, distribuiu prêmios para um total de 21 áreas. Confira a seguir alguns dos trabalhos que receberam o Grand Prix, o prêmio máximo, em suas categorias.

Espacate de Van Damme no meio de caminhões
Série para a Volvo incluiu vídeo com Van Damme fazendo espacate no meio de caminhões  (Foto: Reprodução/YouTube)Série para a Volvo teve Van Damme fazendo espacate no meio de caminhões (Foto: Reprodução/YouTube)

A série de vídeos feitos para a Volvo Trucks faturou o Grand Prix em Creative Effectiveness, categoria que premia campanhas com impacto comprovado sobre o comportamento dos consumidores e lucratividade da marca.

Criado pela agência sueca Forsman & Bodenfors, o case "Live Test Series" produziu uma série de vídeos incríveis, incluindo o que traz o ator Jean-Claude Van Damme realizando uma abertura de pernas do tipo "espacate" entre dois caminhões em movimento. 

A propaganda teve mais de 100 milhões de visualizações na internet e gerou uma série de memes. Assista aos videos

Campanha da Under Armour com Gisele Bündchen
Campanha da Under Armour, protagonizada por Gisele Bundchen, faturou Grand Prix em Cannes (Foto: Reprodução/YouTube)Campanha da Under Armour com Gisele Bundchen faturou Grand Prix em Cyber (Foto: Reprodução/YouTube)

A campanha da marca esportiva Under Armour, protagonizada pela modelo brasileira Gisele Bundchen, faturou o Grand Prix em Cyber, categoria que premia a criatividade aliada a soluções digitais.

No case “I will what I want”, criado pela agência Droga5, de Nova York, a top surpreende ao aparecer esmurrando um saco de pancadas e mostrando suas habilidades com kung fu e ioga. Enquanto ela treina, comentários extraídos de redes sociais, tanto de fãs como de críticos, aparecem ao fundo, em projeções nas paredes.

Entre um ou outro elogio, aparecem frases como “Gisele é tãoooo fake”, “Ela é velha”, “Ela definitivamente não é especial”. Por fim, o slogan “I will what I want”, algo como “serei o que eu quiser”.

A campanha foi veiculada na televisão e ganhou continuidade na internet com o lançamento de uma plataforma e um filme interativo no qual era possível conferir comentários sobre a modelo em tempo real. Veja o site da campanha

'Tinta invisível' que brilha no escuro para ciclistas
Grey de Londres criou spray de 'tinta invisível' que brilha no escuro para ciclistas (Foto: Reprodução/YouTube)Grey de Londres criou spray de 'tinta invisível' que brilha no escuro para ciclistas (Foto: Reprodução/YouTube)

Na categoria Design, o Grand Prix foi para o trabalho "Lifepaint", da Grey de Londres para a Volvo. 

A agência desenvolveu um spray de uma espécie de "tinta invisível", que é transparente durante o dia, mas brilha no escuro, desenvolvido para garantir visibilidade e segurança dos ciclistas à noite. O case faturou ainda o GP em Promo & Activation Assista ao vídeo

'Sequestro' de audiência da Volvo no Super Bowl
Ação feita pela Grey de NY fez a Volvo 'sequestrar' a audiência no Super Bowl sem investir em mídia na TV (Foto: Reprodução/YouTube) Volvo conseguiu 'sequestrar' audiência no Super Bowl sem comprar espaço na TV (Foto: Reprodução/YouTube)

A ação feita pela Grey de Nova York para a Volvo durante o Super Bowl nos Estados Unidos faturou o Grand Prix na categoria Direct, que premia criações com mecanismos de resposta direta dos consumidores.

A montadora não comprou nenhum espaço comercial nn TV no Super Bowl deste ano, mas conseguiu "sequestrar" a audiência com uma promoção via Twitter. Quem usasse a hashtag #volvointerception no momento da exibição de um comercial de um carro dos concorrentes na TV concorreria a um Volvo zero quilômetro.

Para participar, o internauta deveriam mencionar também alguém do seu círculo que merecia ganhar um Volvo. Com a ação, a marca conseguiu entrar na sessão de “trending topics” do dia e dominar as conversas sobre o setor automotivo para si, sem investir um tostão em compra de mídia no horário comercial considerado o mais caro do mundo. Assista ao video

Aplicativo secreto para mulheres sob ameaça
Vodafone desenvolveu aplicativo secreto para salvar mulheres em perigo (Foto: Reprodução/YouTube)Vodafone desenvolveu aplicativo secreto para salvar mulheres em perigo (Foto: Reprodução/YouTube)

Um aplicativo "secreto" criado na Turquia para mulheres poderem pedir ajuda quando estão sob ameaça foi o grande vencedor da categoria Media, que premia o uso criativo e inovador dos meios de comunicação.

O case “Vodafone Red Light Application/Between Us”, da Y&R Team Red Istambul para a Vodafone, foi desenvolvido para auxiliar as mulheres que sofrem violência doméstica. 

Pela tecnologia, mensagens com pedido de ajuda com a localização do usuário são enviadas para três pessoas pré-definidas, bastando apenas que se balance o aparelho. 

Assista ao vídeo
A divulgação do aplicativo foi feita com cuidado: em etiquetas de roupas, em produtos exclusivamente femininos e em banheiros.

Campanha da Apple com fotos de iPhone
Campanha da Apple criou galeria de fotos tiradas pelos usuários de iPhone (Foto: Reprodução/YouTube)Campanha da Apple criou galeria de fotos tiradas pelos usuários de iPhone (Foto: Reprodução/YouTube)

O grande vencedor da categoria Outdoor foi para o case "World Gallery", criada pela TBWA Media Arts Lab, de Los Angeles para o iPhone 6. 

Lançada em diversos países, a campanha da Apple espalhou pelas ruas fotos tiradas pelos usuários do smartphone da marca. Além de outdoors e mobiliário urbano, as imagens foram reunidas em no site apple.com/iphone/world-gallery

Campanha desconstrói ideia de 'fazer algo como uma menina'
Propaganda desconstrói percepções machistas do que significa fazer algo "que nem menina" (Foto: Reprodução/YouTube)Propaganda desconstrói percepções machistas do que significa fazer algo "que nem menina" (Foto: Reprodução/YouTube)

A propaganda “Like a Girl”, lançada no Super Bowl 2015 e uma das mais vistas no ano no YouTube, faturou o Grande Prix na categoria PR, que destaca as melhores campanhas de relações públicas e conquista de mídia gratuita.

Criada pela Leo Burnett Toronto para o absorvente feminino Always, da Procter & Gamble, o comercial desconstrói as percepções negativas e machistas do que significa fazer algo "que nem menina". Assista ao video

'Never Stop Riding'
Campanha para a rede de ciclovias de Buenos Aires faturou o GP em Press (Foto: Divulgação)Campanha para a rede de ciclovias de Buenos Aires faturou o GP em Press (Foto: Divulgação)

O esquilo corre atrás da noz, o bebê atrás do peito, as libélulas atrás de luz e o cachorro atrás do próprio rabo. Essas foram as ideias usadas pela  agência La Comunidad, de Miami, para promover a rede de ciclovias de Buenos Aires, que funciona 24 horas por dia.

O trabalho formado por 4 peças no formato de desenho faturou o GP na categoria Press, que premia criações voltadas para a midia impressa.

Peixinho de ferro para combater anemia
Campanha criou peixinho de ferro para ajudar no combate a anemia no Camboja (Foto: Reprodução/YouTube)Campanha criou peixinho de ferro para ajudar no combate a anemia no Camboja (Foto: Reprodução/YouTube)

Um peixinho de ferro foi o grande vencedor da categoria que avalia o poder do design para gerar mudanças. O case "The Lucky Iron Fish Project” foi criado pela Geometry Global de Dubai para Lucky Iron Fish com o objetivo de combater a deficiência de ferro na população do Camboja.

Colocar um pedaço de ferro na panela, enquanto a comida está cozinhando, é uma forma simples de ajudar suprir as necessidades de ferro de uma família. 

Mas a ideia não foi bem recebida pelo cambojanos. Para reverter esta situação, foi criado então um ferro em formato de peixe, que é um símbolo de sorte no país. Assista ao vídeo

Palavras íntimas
Campanha criou vocabulário para a comunidade que não falava nome de partes íntimas (Foto: Reprodução/YouTube)Campanha criou vocabulário para a comunidade que não falava nome de partes íntimas (Foto: Reprodução/YouTube)

Na categoria Health&Wellness, que contempla ações de comunicação ligadas à saúde, o Grand Prix foi para o trabalho “Intimate words”, da Leo Burnett do México para Always, da P&G.

O case mostra uma ação desenvolvida em uma comunidade na qual as mulheres não falavam os nomes de partes intimas, o que levava a muitos diagnósticos médicos errados.  

Não se dizia que a dor era na vagina ou no útero, por exemplo. "Uma grande ação precisa de poucas palavras", destaca a campanha que ajudou a criou um novo vocabulário para a comunidade. Assita ao vídeo

Post.N.\6.286
.__-______________________________________________________________________________________-__.
       .<<.<<.. |||::|||       Atendimento Personalizado com recepção Vip!        |||::||| ..>>.>>.
.__-______________________________________________________________________________________-__.
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:das 10:30 às 00:30 
----------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------

     |||---------------________--_____________--------------------------__--------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches.       ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
.__-______________________________________________________________________________________-__.
|||::||| Celular.-:) 075 - 9830 - 7582 -.- 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117 -.- 9163 - 9259 |||::||| *
.__-______________________________________________________________________________________-__.

Nenhum comentário:

Postar um comentário