Gipope® - Mercado & Marketing.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Internacional -.$:$.- Economia & Mercados - Automobilismo & Negócios - Indústria & Lançamentos - }[ Conforto & Segurança ]{
Classe S Coupe estreará no Salão de Genebra, em março.
Motor é um 4.6 V8 biturbo, de 455 cv e 71,3 kgfm de torque.
||||______***______________#.#______________----------======:=======-----------_____________#.#__ __________***____ |||||
||X.X.x==.===============================----===---:---==========---:---===-------================================.==x.X.X||
|||||______***______________#.#_____________-----------======:=======----------______________#.#__ __________***____ |||||
||X.X.x==.===============================----===---:---==========---:---===-------================================.==x.X.X||
|||||______***______________#.#_____________-----------======:=======----------______________#.#__ __________***____ |||||
Mercedes-Benz Classe S Coupe (Foto: Divulgação)
Mercedes-Benz Classe S Coupe (Foto: Divulgação)
O recurso é baseado no Magic Body Control, sistema de suspensão inteligente que estreou no Classe S sedã, e ao detectar, por meio de duas câmeras frontais, curvas a uma distância de 15 metros “deita” o veículo em até 2,5 graus (como uma motocicleta), reduzindo a aceleração lateral e garantindo mais estabilidade.
O Classe S Coupe substitui o CL como modelo topo de linha da Mercedes. Sua versão de estreia será a S500, equipada com um motor 4.6 V8 biturbo, de 455 cv e 71,3 kgfm de torque, e acoplado a um câmbio automático de sete marchas.
O S500 é equipado com tração traseira, mas pode ter tração integral opcionalmente. A versão AMG do modelo, assim como a configuração S600, são previstas para o Salão de Nova York, de 18 a 27 de abril, nos EUA.
Mercedes-Benz Classe S Coupe (Foto: Divulgação)
Mercedes-Benz lança perua de 557 cavalos e R$ 600.000 no Brasil
CLS 63 AMG Shooting Break faz de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.
Motorista pode configurar câmbio, suspensão e controle de estabilidade.
Mercedes-Benz CLS 63 AMG Shooting Brake (Foto: Divulgação)
Ele chega por US$ 251.900, o equivalente a R$ 605.441, e rivaliza diretamente com o Audi RS6 Avant.
Mercedes-Benz CLS 63 AMG Shooting Brake
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
A marca é 0,1 segundo pior, quando comparada com o CLS AMG, o que pode ser explicado pelo peso extra. A perua tem 2.025 kg, enquanto o sedã pesa 1.945 kg. A velocidade máxima, comum aos dois modelos, é limitada eletronicamente em 280 km/h, também de acordo com a empresa. A tração é integral, e o câmbio, automático de dupla embreagem, de sete marchas.
As rodas são aro 19, calçadas por pneus 255/35 na dianteira e 285/30 na traseira.
A versão esportiva se diferencia pelos faróis auxiliares no para-choque dianteiro, nas caixas de roda, mais largas e nas inscrições com menção ao motor e assinatura AMG. O escape tem duas saídas duplas.
Capô e grade possuem desenho exclusivos. Enquanto a grade do CLS Shooting Brake convencional tem duas haletas, no AMG há apenas uma, cromada.
Motorista no comando
O motorista pode escolher entre algumas configurações do carro, de acordo com a forma que deseja conduzir o veículo. A transmissão, por exemplo, tem quatro modos de operação. O Eficiência Controlada, com função start/stop (que desliga o motor quando o veículo para em um semáforo, por exemplo) é indicado para uso urbano, e visa a economia de combustível, trocando as marchas em rotações mais baixas.
Já nos demais, S (Sport), S+ (Sport Plus) e M (manual), o objetivo é o desempenho, com trocas mais rápidas e em rotações mais altas.
Comandos dinâmicos do CLS 63 AMG Shooting
Brake (Foto: Divulgação)
Brake (Foto: Divulgação)
A suspensão é ajustável em três modos, Comfort, Sport e Sport Plus. O primeiro, como o nome antecipa, é voltado para o conforto. Já os demais, para o motorista que deseja ter maior controle sobre o modelo em curvas.
Amortecedores também são adaptativos, se ajustando automaticamente ao piso de acordo com as condições do solo. Tudo para evitar uma indesejada rolagem da carroceria.
Junto com o controle da suspensão, a direção, elétrica, também se adapta automaticamente ao estilo de condução. Ou seja, em uma tocada mais tranquila, a direção é mais leve, enquanto em altas velocidades, ela fica mais firme, de forma progressiva.
O controle de estabilidade possui três modos de funcionamento. No primeiro deles, a qualquer sinal de perda de controle, o sistema entra em ação.
O intermediário é mais permissivo, deixando o motorista no controle, e só entrando em funcionamento, com um risco maior de algo dar errado. No terceiro estágio, os auxílios são completamente desligados, deixando o veículo integralmente por conta do motorista.
Interior e opcionais
Como um legítimo AMG, a CLS Shooting Brake possui instrumentação digna de pistas de corrida, com cronômetro. O volante esportivo conta com base e topo achatados, acabamento em Nappa, couro de alto padrão, e borboletas para troca de marchas.
No centro do console, há um relógio analógico com assinatura IWC. Os bancos, de couro, possuem formato esportivo, com apoio lateral maior em relação ao CLS.
Como toda perua, o espaço interno é um dos atrativos. O porta-malas acomoda 590 litros. Porém, com bancos rebatidos, a capacidade pode chegar a até 1550 l.
Acabamento de madeira no porta-malas do
CLS AMG 63 Shooting Brake (Foto: Divulgação)
CLS AMG 63 Shooting Brake (Foto: Divulgação)
Porém, o item mais inusitado, principalmente em um modelo que tem como maior vocação a esportividade, é a forração do porta-malas com madeira.
O assoalho pode receber cinco tábuas de madeira de cerejeira americana com aplicações de carvalho. O preço? A "pechincha" de US$ 17.000, ou pouco mais de R$ 40.000, o suficiente para comprar um modelo de entrada completo.
Mercedes-Benz CLS 63 AMG Shooting Brake (Foto: Divulgação)
Rua Décio Monte Alegre, 20
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia - Brasil.
Funcionamento:
das 05:00 às 00:30
das 05:00 às 00:30
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches.
Nenhum comentário:
Postar um comentário