Total de visualizações de página

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Google revela ‘Projeto Tango’, um telefone que faz mapeamento 3D


Gipope® - Intelligence & Marketing.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Internacional -.$:$.- Ciências & Tecnologia - Digital & Games - Marketing & Publicidade - ]{ Fatos & Fotos }[



Protótipo de aparelho é cheio de sensores e possui software ‘projetado para acompanhar em detalhe o movimento 3D do dispositivo, criando simultaneamente um mapa volumétrico do ambiente’
Protótipo nº 275 do telefone do Projeto Tango, da Google Foto: Divulgação
Protótipo nº 275 do telefone do Projeto Tango, da Google Divulgação
RIO - A Google divulgou nesta quinta-feira o Projeto Tango, um esforço para “dar a dispositivos móveis a compreensão humana em escala de espaço e movimento”, usando uma combinação de robótica e visão computacional.

Segundo o site “PCMag”, o projeto consiste de um telefone protótipo equipado com sensores e software, “desenhado para acompanhar o movimento 3D completo do dispositivo, criando em tempo real um mapa espacial do ambiente”, disse o líder do Projeto Tango, Johnny Lee, em um blog. 

Esse dispositivo será disponibilizado para os desenvolvedores em 14 de março e os interessados podem se inscrever para participar do desenvolvimento do telefone Projeto Tango no site do projeto.


Os desenvolvedores devem bolar rapidamente algumas ideias e alguns já foram alocados para aplicações em navegação, mapeamento, jogos e projetos de processamento de dados de sensores, de acordo com Lee.

“Queremos parceiros que empurrem a tecnologia para a frente e que construam grandes experiências de usuário no topo desta plataforma”, disse ele. “Diga-nos o que você construiria. Seja criativo. Seja específico. Seja ousado”.

O telefone protótipo tem tela de 5 polegadas, roda Android e é equipado com a Unity Game Engine. Ele também vem com ferramentas de desenvolvimento, como APIs que “fornecem posição, orientação e dados de profundidade para aplicativos padrão Android escritos em Java, C / C + +”, disse Lee.

A equipe do Projeto Tango passou um ano trabalhando com universidades, laboratórios de pesquisa e parceiros industriais, segundo ele, procurando por pesquisa e desenvolvimento nas áreas de robótica e visão computacional, com a finalidade de dotar um telefone de tecnologias de mapeamento de ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário