GIPOPE®- ESTRATÉGIA.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
BRASIL --\\-- CIDADES & COTIDIANO -.- SANTA MARIA - RS -.=.- TRAGÉDIA & CATÁSTROFES --..-- FATOS & FOTOS -:::- [{ Shows & Eventos }]
GIPOPE® - GARIBA'S™ Ʃ LOGÍSTICA & SOLUTIONS. with intelligence for 2.013 - 2.016
Rua Pedro Manoel da Cunha, 50 - Dionísio - Mota - Valente - Bahia - Brasil.
Contato:
075 - 9989 - 9970
075 - 8299 - 8117
Anuncie aqui a sua Empresa!... Sua logomarca é forte!
Ela merece visibilidade e reconhecimento.
Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!...
®
27/01/2013-23h16 -- Atualizado às 23h50
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Pessoas que sobreviveram ao incêndio que deixou ao menos 233 mortos em um incêndio na boate Kiss, neste domingo, em Santa Maria (RS) voltaram a hospitais da cidade para receber novo atendimento médico. A assessoria de imprensa do Hospital Casa de Caridade informou que a maioria delas voltou porque estava com falta de ar.
Veja a lista de 233 mortos identificados em incêndio
Algumas pessoas já haviam sido orientadas por médicos que fizeram o primeiro atendimento a retornarem para fazer exames. A orientação da Secretaria da Saúde é que as pessoas que sintam qualquer mal-estar ou dificuldade para respirar procuram um médico.
Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, não falta nada para o auxílio às vítimas e hospitais e equipes de cidades vizinhas já foram mobilizadas, assim como a região metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a Defesa Civil, 92 pessoas ainda estão hospitalizadas em Santa Maria e outras 14 --em estado mais grave-- foram transferidas para a capital gaúcha.
Ele ressaltou que é normal pessoas passarem mal nos próximos dias, inclusive moradores da região.
A boate Kiss era uma das principais casas noturnas da cidade e era famosa por receber estudantes universitários.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Adelar Vargas, o fogo começou na espuma de isolamento acústico quando um dos integrantes da banda que se apresentava acendeu um sinalizador, que atingiu o teto.
O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), afirmou também na tarde deste domingo que buscar culpados nesse momento é uma falta de respeito aos profissionais que estão trabalhando no socorro e nas investigações sobre o incêndio.
RESGATE
Os feridos foram levados aos hospitais Universitário, da Guarnição de Santa Maria, de Caridade, da Casa de Saúde, do São Francisco e UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) na própria região.
Editoria de Arte/Folhapress |
A presidente Dilma Rousseff, que estava participando da cúpula dos países da América Latina com a União Europeia em Santiago, no Chile, cancelou sua agenda no país e retornará ainda hoje para o Brasil para acompanhar o resgate das vítimas.
Com a voz embargada, a presidente disse que o povo brasileiro precisa dela.
"Gostaria de dizer a população de nosso país e de Santa Maria (RS) que estamos todos juntos nesse momento".
Dilma disse ainda que todos os ministros estão mobilizados para prestar toda ajuda possível às vítimas e aos familiares envolvidos na tragédia. Durante a entrevista, Dilma começou a chorar e terminou o depoimento. O anúncio foi realizado do hotel The Ritz-Carlton, onde a presidente está hospedada.
Em comunicado, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ex-primeira-dama Marisa Letícia dizem que o Brasil está triste e de luto com as mortes e deram seus sentimentos às famílias das vítimas. "Nesse momento difícil, expressamos nossa solidariedade aos amigos e familiares das vítimas e à toda a população da cidade, mas em especial aos pais e mães por essas perdas irreparáveis."
INCÊNDIO
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Adelar Vargas, o fogo teria começado na espuma de isolamento acústico, no teto. Um dos integrantes da banda que se apresentava no local teria acendido um sinalizador, que atingiu o teto, e o fogo se espalhou rapidamente, de acordo com Vargas.
De acordo com o tenente-coronel Moisés da Silva Fuchs, o transporte dos corpos é realizado por um caminhão da Brigada Militar, devido ao elevado número de de mortos.
Eles são levados ao Centro Desportivo Municipal (Farrezão), porque o IML (Instituto Médico Legal) não tem capacidade para abrigá-los.
A auxiliar de escritório, Michele Pereira, 34, que estava em frente ao palco no momento em que começou o incêndio, confirma que um dos integrantes da banda acendeu um sinalizador no palco.
"A banda que estava no palco começou a usar sinalizadores e, de repente, pararam o show e apontaram [o sinalizador] para cima. Aí o teto começou a pegar fogo, estava bem fraquinho, mas em questão de segundos começou a se alastrar", disse Pereira.
No local, havia apenas uma saída de emergência. Os bombeiros tiveram que abrir um buraco na parede da boate para facilitar o acesso e a retirada das pessoas do local.
O assessor do Hospital Caridade, que fica na região central da cidade, Claudemir Pereira, disse que pelo menos 30 pessoas estão no hospital com ferimentos leves a graves. Os corpos foram levados para o Centro Desportivo Municipal (Farrezão), porque o IML (Instituto Médico Legal) não tem capacidade para abrigá-los.
Segundo informação preliminar da prefeitura, há registro de quatro mortes na UPA e outras quatro no Hospital da Guarnição de Santa Maria. A prefeitura está recrutando voluntários para ajudar no atendimento aos feridos, principalmente, enfermeiros e médicos.
O fogo foi controlado por volta das 5h30, mas por volta das 7h os bombeiros ainda permaneciam no local fazendo o trabalho de rescaldo. O prédio ficou destruído e corre risco de desabar, de acordo com os bombeiros.
LÊU PIZZARIA - Rua Pedro Álvares Cabral, 477 - Bairro Cidade Nova -Valente - Bahia.
Pioneirismo e Qualidade Conservando a Tradição do Sabor Caseiro!
®
Nenhum comentário:
Postar um comentário