Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Grécia deve sair do euro se não respeitar acordo, diz Barroso


GIPOPE - LOGÍSTICA.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL --\\-- GRÉCIA -.- [[ ZONA DO EURO ]]


*.*.*. PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.



Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016

||_____-----_____-_______-_______--- ________-___$.$___-_____---_______-______ ____-___-___---=--______||

*** TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! ***

||Xx.________--____-_________-----______--______ ___ __...______ .. _______....--._ ... _____ _______--______-----_____ _____.xX||

11/05/2012-16h23
Atualizado 11 de maio de 2012 | 20h 05
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS



Crise EconômicaO presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, afirmou nesta sexta-feira que a Grécia deve sair do euro se não consegue respeitar o acordo feito com os 17 países da moeda única e o FMI (Fundo Monetário Internacional), que inclui cortes no Orçamento em xeque após as eleições parlamentares de domingo.


"Se os acordos não são respeitados, isso significa que as condições não estão reunidas para continuar com um país que não respeita seus compromissos", disse Barroso, em entrevista à emissora de televisão italiana SkyTG24.


Apesar das declarações, o presidente afirmou ter "muito respeito" pelas instituições democráticas gregas, mas que "deve respeitar os outros 16 Parlamentos nacionais que aprovaram o plano de ajuda".


"Todo mundo deve respeitar os acordos, é como um clube. Não quero falar de um país específico, mas se um país não respeita suas regras, é melhor que vá embora", completou.
Os cortes orçamentários são necessários para que a Grécia não perca seu segundo resgate financeiro, que inclui uma ajuda de € 130 bilhões, aprovada em fevereiro. Caso a verba seja suspensa, o país entrará em moratória e quebrará.


Essas medidas, que implicam cortes de gastos públicos, de salários e pensões, têm franca oposição popular, como demonstrado pelas regulares (e violentas) manifestações de rua que sacudiram o país nos últimos meses.


FRACASSO
Apesar da pressão de parceiros europeus, a Grécia ainda não conseguiu formar um governo de coalizão após as eleições parlamentares do último domingo.
Mais cedo, o líder do partido grego Syriza (extrema-esquerda), que se posiciona contra o acordo de resgate ao país, disse que não participará de um governo de união com o líder socialista Evangelos Venizelos, que tem se reunido com diversos partidos numa tentativa de formar uma coalizão.


"Não é a Coalizão de Esquerda que recusou essa proposta, mas o povo grego, que o fez por meio de seus votos no domingo", disse o líder do partido, Alexis Tsipras, após reunir-se com Venizelos.
Venizelos, por sua vez, não foi capaz de formar um governo de coalizão e devolverá o mandato ao presidente do país, Karolos Papoulias, no sábado, disseram fontes de seu partido.


Pela manhã, o partido conservador Nova Democracia havia concordado em fazer parte do governo de coalizão que os socialistas do Pasok tentavam montar desde ontem.
Mas o líder da formação conservadora, Antonis Samaras, foi explícito em dizer que um "governo de salvação nacional com amplo apoio parlamentar" somente seria possível com a adesão do Syriza.


No Parlamento saído das eleições de domingo a Nova Democracia possui 108 cadeiras; a Syriza, 52; o social-democrata Pasok, 41; o nacionalista Gregos Independentes, 33; o Partido Comunista, 26; os neonazistas da Aurora Dourada, 21, e os centro-esquerdistas da Dimar, 19.

...---------------==------------------_------- ------------------__------------_------------------------==--------------...

VIKEL MÓVEIS -- Rua Otávio Mangabeira , 190 - centro - Valente - Bahia.



Rua Otávio Mangabeira , 190
Valente - Bahia.






*** - O CONFORTO PARA O SEU LAR! - ***
.__________________________________________________________________________________________________________.
Gipope 
   ®
   
   --------------_--------_---------_-----------2.012 -- 2.012---------- --------------_------_-----------
   
 
   -s'abiraG

Nenhum comentário:

Postar um comentário