ESPORTES -- FUTEBOL -- BRASILEIRÃO -- Série A
* PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011
Divulgue a sua Slogomarca aqui!...
Mais visibilidade com credibilidade e com padrão:
Gipope-Marketing Ʃ Logística & Solutions.
Gipope - Marketing -\- Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!
- - Visibilidade com Credibilidade em Branding - -
Xy.____________________ - ________________ . ________________ - _____________________.yX
O Globo
*-\\0//*\\0//-* RIO - A sorte voltou a sorrir para o Flamengo. Num clássico marcado pelo equilíbrio no Morumbi, o time carioca conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, e ganhou um ânimo extra para voltar à briga pelo título na reta final do Brasileiro, após a desastrosa sequência de dez partidas sem vencer. O gol que garantiu os três pontos saiu aos 38 minutos do segundo tempo, quando o tricolor paulista pressionava em busca da virada, num chute de Renato Abreu que desviou no meio do caminho. As duas equipes terminaram o jogo com dez em campo: Lucas e Willians foram expulsos, ambos na etapa final.
- Eles fizeram uma festa bonita para a estreia do Luís Fabiano, mas a gente veio aqui para estragar um pouco esta festa - comentou Ronaldinho Gaúcho, em referência aos 60 mil torcedores que foram ao estádio reencontrar o atacante, que retornou ao time são-paulino neste domingo.
Além da vitória fora de casa, a torcida rubro-negra comemorou também o empate entre o líder Vasco e o vice-líder Corinthians em São Januário e a derrota do Botafogo para a o Atlético-GO . Numa só rodada, o Flamengo diminuiu a diferença para quatro adversários diretos na tabela. Com 44 pontos, a equipe da Gávea está em sexto lugar, a seis pontos do Vasco, quatro do Corinthians, dois do São Paulo e um do Botafogo, faltando 11 partidas para o fim.
No próximo domingo, o Flamengo terá pela frente outro rival na disputa pelo título: o Fluminense, quinto colocado com os mesmos 44 pontos, no Engenhão. Mas o time rubro-negro terá três desfalques certos: Aírton e Willians vão cumprir suspensão, e Ronaldinho Gaúcho estará na seleção brasileira, assim como o tricolor Fred. Além disso, Júnior César e Thiago Neves deixaram o campo sentindo problemas musculares.
Alex Silva impede gol do estreante Luís Fabiano no primeiro tempo
A chuva forte esfriou as duas equipes no primeiro tempo, que foi disputado em ritmo lento. A defesa do Flamengo tinha dificuldades com a marcação paulista, o que atrapalhava a saída de bola rubro-negra. A pressão dos donos da casa, no entanto, não resultou em muitos lances de perigo. O primeiro saiu apenas aos 25 minutos: o estreante Luís Fabiano recebeu na área e bateu cruzado, mas Alex Silva salvou na pequena área. O São Paulo levou dez minutos para voltar a assustar, em cobrança de falta de Rogério Ceni que Felipe mandou a escanteio.
O Flamengo melhorou nos últimos 15 minutos, mas também chegou poucas vezes à área, sempre através de lançamentos de Ronaldinho Gaúcho da meia-esquerda. No primeiro, Deivid desviou de Rogério Ceni com um toque de primeira mas a bola saiu rente à trave esquerda. No último lance do primeiro tempo, Rogério Ceni fez grande defesa em cabeçada de Thiago Neves, na pequena área.
Três gols e duas expulsões no segundo tempo
O segundo tempo começou eletrizante. Com quatro minutos, Deivid cabeceou na pequena área e Rogério Ceni evitou o gol com o pé esquerdo. O São Paulo respondeu imediatamente: um cruzamento da direita desviado na defesa enganou Felipe e quicou no travessão. Na sequência, Lucas bateu desequilibrado e Alex Silva salvou quase em cima da linha.
Aos nove minutos, o jovem Lucas, que já tinha cartão amarelo, derrubou Willians para evitar contra-ataque e foi expulso. Imediatamente, o técnico Vanderlei Luxemburgo trocou o cabeça-de-área Aírton, também pendurado com cartão, pelo atacante Diego Maurício, lançando o time ao ataque.
E começou, então, a pressão rubro-negra. Aos 15, Rogério Ceni defendeu chute de Thiago Neves no canto esquerdo. Em seguida, Deivid cabeceou firme e o goleiro são-paulino fez outra defesa espetacular. Mas aos 18, não deu para Rogério. Júnior César fez mais um cruzamento perfeito e Thiago Neves cabeceou no canto esquerdo para fazer 1 a 0.
Aos 24, porém, Willians foi expulso ao receber o segundo amarelo por falta em Carlinhos Paraíba. Novamente com igualdade numérica em campo, o São Paulo partiu para o ataque em busca do empate. E a insistência deu resultado aos 33: Dagoberto acertou um lindo chute da intermediária, marcando um golaço. Mas quando o Flamengo vivia seu momento mais difícil na partida, a sorte ajudou: Renato Abreu bateu de longe, a bola desviou em Carlinhos Paraíba e entrou mansamente no meio do gol, aos 38 minutos.
SÃO PAULO 1 X 2 FLAMENGO
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Hora: 02/10/2011 - 16h
Árbitro: Fabrício Neves Correia (RS)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Júlio César Rodrigues Santos (RS)
Público e renda: R$2.647.330,00
Cartões amarelos: Lucas, Wellington, Dagoberto (SPO); Aírton, Willians (FLA)
Cartões vermelhos: Lucas, 9'/1ºT (SPO); Willians, 24'/2ºT (FLA)
GOLS: Thiago Neves, 18'/2ºT (0-1); Dagoberto, 33'/2ºT (1-1); Renato Abreu 39'/2ºT (1-2)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Wellington, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Casemiro (Henrique, 13'/2ºT), Denilson, Cícero (Rivaldo, 25'/2ºT) e Lucas; Dagoberto e Luis Fabiano (Carlinhos, 14'/2ºT). Técnico: Adilson Batista
_____________________________________________
FLAMENGO: Felipe, Rafael Galhardo, Alex Silva, Welinton, e Junior Cesar (Maldonado, 24'/2ºT); Aírton (Diego Maurício, 11'/2ºT), Willians, Renato e Thiago Neves (Fierro, 29'/2ºT); Ronaldinho Gaúcho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
_________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário