Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de julho de 2011

Talibãs enforcam menino de 8 anos após recusa do pai a se unir a extremistas no Afeganistão

Vingança



INTERNACIONAL -- -- -- NOTÍCIAS





O Globo
[$--++--$] RIO - Integrantes do grupo islâmico Talibã enforcaram um menino de 8 anos no Afeganistão depois que o pai da criança se recusou a se unir aos extremistas, de acordo com informações fornecidas pelo Ministério do Interior ao site do jornal "El País".
 
O menino, que se chamava llamaba Ibrahim, apareceu enforcado na sexta-feira no distrito de Gereshk, na província de Helmand. Ele tinha sido sequestrado em um mercado quatro dias antes. O pai, um agente da polícia, tinha se negado a a dirigir seu caminhão para colaborar com a luta contra as tropas afegãs e estrangeiras.

Em entrevista à rede ABC News, o presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, disse que o crime é "brutal e covarde, inaceitável em qualquer religião e cultura". Karzai ordenou à polícia local a captura dos responsáveis pela morte do garoto.

A província de Helmand tem sido palco de movimentos de insurgência contra o governo afegão e as forças de paz estrangeiras. Esta não é a primeira vez que uma criança é capturada pelos extremistas. Em junho de 2010, um garoto de 7 anos também foi enforcado por ter sido considerado um espião da Otan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário