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Carro da marca de smartphones tem 0 a 100 km/h mais rápido que um Porsche 911 GT3, visual que lembra Ferrari Purosangue e é capaz de rodar 835 quilômetros com apenas uma carga.<<<===+===.=.=.= =---____-------- ----------____---------____::____ ____= =..= = =..= =..= = =____ ____::____-----------_ ___---------- ----------____---.=.=.=.= +====>>>
Por Reuters
Postado em 26 de Junho de 2.025 às 18h00m
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Xiaomi YU7 — Foto: divulgação/Xiaomi
A fabricante chinesa de veículos elétricos e smartphones Xiaomi precificou nesta quinta-feira (26) seu novo SUV elétrico YU7 a partir de 253.500 iuanes (cerca de US$ 35.364), quase 4% abaixo do Model Y da Tesla, intensificando o desafio à empresa norte-americana no maior mercado automotivo do mundo.
O modelo básico do YU7 custa 10.000 iuanes a menos do que o preço inicial do Model Y da Tesla na China, com os modelos de gama superior YU7 Pro e YU7 Max custando 279.900 e 329.900 iuanes, respectivamente.
O Xiaomi YU7 impressiona pelo porte. Com cinco metros de comprimento, dois de largura, 1,6 metro de altura e três metros de entre-eixos, ele é um SUV de grandes dimensões. A distância entre os eixos é 30 centímetros maior que a do Toyota Corolla, por exemplo.
Xiaomi YU7 por fora
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O Xiaomi YU7 também pode ser comparado, visualmente, à lateral da Ferrari Purosangue, recentemente adquirida por Neymar. As semelhanças vão além do perfil esportivo, incluindo o design em estrela das rodas com pinças de freio amarelas, as maçanetas embutidas nas portas e a inclinação traseira do SUV.
As principais diferenças estão nas lanternas e na linha que contorna a parte superior da caixa de roda traseira.
Por dentro, o Xiaomi YU7 adota o estilo minimalista típico dos carros chineses, ocultando todos os botões físicos e concentrando os comandos em uma central multimídia de 16,1 polegadas. O destaque do interior é o painel de instrumentos, com 43,4 polegadas distribuídas em uma tela fina que se estende por toda a base do para-brisa.
Há ainda um display de projeção de informações no para-brisa voltado ao motorista, além de duas telas adicionais para os passageiros traseiros. No total, são cinco telas diferentes, incluindo o HUD.
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O Xiaomi YU7 está disponível em três versões com diferentes configurações, sendo a mais potente a YU7 Max AWD. Essa versão conta com dois motores elétricos que, juntos, entregam 691 cv e 88,3 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos — desempenho superior ao do Porsche 911 GT3, que faz o mesmo em 3,4 segundos.
Apesar de não ter o mesmo desempenho em aceleração, a versão de entrada do YU7 é a que oferece maior autonomia: até 835 quilômetros com uma bateria de 96,3 kWh. O modelo é compatível com carregadores ultrarrápidos, podendo ir de 10% a 80% de carga em apenas 12 minutos, o que permite recuperar cerca de 620 quilômetros em 15 minutos.
Para uma condução cotidiana mais segura, o SUV é equipado com 12 sensores ultrassônicos, 11 câmeras de alta definição, um radar frontal e um sistema LiDAR instalado no teto. Esses recursos permitem ao veículo identificar com precisão carros, motos, pedestres e outros objetos na via, contribuindo para uma direção mais segura e com recursos de autonomia.
O YU7 conta com oito microfones distribuídos pelo interior do veículo, permitindo que todos os ocupantes utilizem comandos de voz. O sistema é projetado para evitar interferências entre os comandos, mesmo quando pessoas próximas falam simultaneamente.
Xiaomi YU7 vende 200 mil unidades em minutos
A Xiaomi começou a receber pedidos para todos os três modelos na noite de quinta-feira, atingindo 200.000 pedidos em 3 minutos após o início da venda.
O Model Y da Tesla, que foi o SUV mais vendido da China em maio, custa a partir de 263.500 iuanes na China.
A Xiaomi disse que fará parceria com a BYD, a GAC Toyota e a Zhengzhou Nissan para construir um ecossistema que conecte humanos, casas e carros.
O presidente-executivo e fundador da Xiaomi, Lei Jun, disse que quer que o YU7 compita com o Model Y e os analistas dizem que ele tem potencial para ser bem-sucedido.
"O YU7 servirá como um teste inicial para saber se a Xiaomi pode ampliar seu apelo para além dos primeiros usuários e entusiastas da tecnologia para se tornar um participante sério no segmento de veículos elétricos para o mercado de massa", disse Rosalie Chen, analista sênior da Third Bridge.
O YU7 é o segundo carro da Xiaomi desde que a empresa sediada em Pequim entrou no setor automobilístico no ano passado com seu sedã elétrico esportivo SU7, que foi inspirado no estilo da Porsche e tinha preço abaixo do Model 3 da Tesla. Desde dezembro, o SU7 tem superado o Model 3 da Tesla na China em uma base mensal.
Em março, a Xiaomi aumentou sua meta de entregas de veículos elétricos este ano para 350.000, em comparação com ao objetivo anterior de 300.000 unidades.
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