Rumores dão conta de que navio carregava 200 toneladas de barras de ouro.
Por G1
* Série Carros Antigos - N. 005 *
TV noticia nesta quinta-feira (19) caso da descoberta de navio russo na costa da Coreia do Sul (Foto: Lee Jin-man/AP Photo)
Um navio russo que afundou no início do século 20 foi encontrado no último domingo na costa da Coreia do Sul pelo grupo sul-coreano Shinil, que pretende pedir às autoridades locais uma autorização para explorá-lo.
Rumores dão conta de que o navio transportava cerca de US$ 132 bilhões em moedas e 200 toneladas de barras de ouro.
"Encontramos o corpo do Dmitrii Donskoi a 434 metros de profundidade no mar, a 1,3 quilômetros da Ilha Ulleung, por volta das 9h50 de domingo", diz a nota do grupo Shinil. "O nome Dmitrii Donskoi foi descoberto na popa do navio", acrescenta.
Espectadores assistem nesta quinta-feira (19) à notícia de navio russo descoberto na costa da Coreia do Sul (Foto: Lee Jin-man/AP Photo)
O navio da Frota Báltica Imperial da Rússia afundou durante uma batalha com a marinha do Japão em 1905, quando os dois países estavam em guerra.
Rumores de que o navio carregava mais de US$ 132 bilhões em moedas e cerca de 200 toneladas de barras de ouro circulam há tempos. No entanto, estudiosos russos questionam o carregamento valioso, dizendo que ele seria transportado por trens e não navios.
De acordo com a agência sul-coreana Yonhap, uma lei local estabelece que qualquer escavação de tesouro sob o mar exige uma autorização de autoridades marítimas e um depósito de 10% do valor estimado.
CORÉIA DO SUL RÚSSIA
Post.N.\8.374
<.-.-.- Atendimento Personalizado com recepção Vip! -.-.-.>
.__-______________________________________________________________________________________-__.
++++====================================================================================++++
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches. Logística & Solutions with Intelligence for 2.018
Celular.-:) 075 - 99913 - 4248 -.- 98299 - 8117 -.- 98215 - 9520
.__-______________________________________________________________________________________-__.
Nenhum comentário:
Postar um comentário