GIPOPE - INFORMATIONS.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL --\\-- CIÊNCIA & TECNOLOGIA
Local da queda fica a 1,25 mil quilômetros a oeste da ilha de Wellington, no Chile
Não ficou imediatamente claro se todos os restos da sonda cairam no local. A agência espacial russa Roscosmos havia dito que o Oceano Atlântico seria o local com maior possibilidade de queda dos detritos da Phobos-Grunt, que chegavam a 14 toneladas - incluindo 11 toneladas de combustível tóxico. Devido às constantes mudanças na atmosfera superior, fortemente influenciada pela atividade solar, a hora exata e o local de retorno da sonda não eram conhecidos. Mas especialistas disseram que o lixo espacial apresentava poucos riscos, já que o tanque de combustível de alumínio deve ter se queimado ao entrar na atmosfera.
“Se alguém conseguir vê-lo, será um show fabuloso. Eu não acho que tenha havido uma explosão de um volume tão grande de combustível em toda a história do espaço”, disse mais cedo Igor Marinin, editor de uma revista espacial publicada pela Roscosmos.
A sonda de US$ 165 milhões, projetada para coletar amostras de solo da lua marciana Phobos, era para ser a missão interplanetária da Rússia de maior sucesso em mais de duas décadas. Mas a nave ficou presa na órbita da Terra, devido a uma falha após seu lançamento no início de novembro, que impediu que seguisse viagem para estudar o solo marciano.
GIPOPE - GARIBA'S LOGÍSTICA Ʃ SOLUTIONS - Rua Men de Sá - 652 -Valente - Bahia.
Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário