Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Após 3 quedas seguidas, confiança da indústria tem alta em agosto, diz FGV

=.=.=.= =---____---------   ---------____------------------____::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::____-------------------______---------   -----------____---.=.=.=.= =


Apesar do avanço dos indicadores relacionados à demanda, estoques e utilização da capacidade, percepção dos empresários sobre a situação dos negócios se manteve estável.
=.=.=.= =---____---------   ---------____------------------____::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::____-------------------______---------   -----------____---.=.=.=.= =
 Por G1  

 Postado em 26 de agosto de 2019 às 11h20m  
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
Funcionária trabalha em linha de produção de indústria. — Foto: Divulgação/Arquivo/Agência BrasilFuncionária trabalha em linha de produção de indústria. — Foto: Divulgação/Arquivo/Agência Brasil

Após uma sequência de 3 quedas seguidas, a confiança da indústria avançou em agosto, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). O Índice de Confiança da Indústria (ICI) aumentou 0,8 ponto entre julho e agosto, para 95,6 pontos.

Apesar do aumento da confiança em agosto ainda não foi suficiente para compensar as perdas dos últimos meses e mudar a tendência de queda. Em médias móveis trimestrais, o índice recuou pelo quinto mês consecutivo, desta vez em 0,5 ponto.

"Apesar do avanço dos indicadores mais operacionais, relacionados à demanda, estoques e utilização da capacidade, a percepção dos empresários sobre a situação atual dos negócios se manteve estável. Em relação às expectativas, os resultados são conflitantes. Se, por um lado, os indicadores para os próximos três meses avançaram, o sentimento dos empresários em relação à evolução dos negócios nos seis meses seguintes piorou, afirma Renata de Mello Franco, economista da FGV/IBRE.

A confiança melhorou em agosto em 12 dos 19 segmentos industriais pesquisados pela FGV. O Índice de Situação Atual (ISA) cresceu 1,2 pontos, para 95,6 pontos. Já o Índice de Expectativas (IE) subiu 0,4 ponto, para 95,7 pontos, ambos se mantem abaixo do nível neutro de 100 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) subiu 0,3 ponto percentual (p.p.) entre julho e agosto, alcançando 75,8%, acumulando alta de 1 p.p. no ano.

Produção da indústria cresce em julho, mas estoques atingem maior nível desde greve dos caminhoneiros, diz CNI


      Post.N.\8.956  
                      <.-.-.-  Atendimento Personalizado com recepção Vip!  -.-.-.>
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches. Logística & Solutions with Intelligence for 2.019

 Celular.-:) 075 - 99913 - 4248 -.- 98299 - 8117 -.- 98215 - 9520
.__-__________________________ ______________ __ _________________________ ___________________-_

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário