Gipope™ - Marketing & Opinião®.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Internacional -.:.- Automobilismo & Lançamentos - Indústria & Produção - Design & Superluxo - ]{ Status & Conforto }[
Maior SUV da marca desembarca no Brasil remodelado, por R$ 239,9 mil.
Modelo traz telas de 9 polegadas para ocupantes dos assentos centrais.
Se sua conta bancária estiver abastada com R$ 240 mil, um bom candidato é o Dodge Durango.
Dodge Durango (Foto: Divulgação / Ivan Carneiro)
Os únicos mostradores fixos são o conta-giros e os marcadores do nível de combustível e temperatura do óleo. Todas as outras informações podem ser ajustadas ao gosto do motorista. De acordo com a Dodge, são mais de 100 combinações diferentes.
Telas de 9 polegadas no Dodge Durango (Foto: Divulgação / Ivan Carneiro)
No centro do painel, outra novidade: a central multimídia Uconnect, com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas. Ela conta com conexões Bluetooth (com comandos de voz), USB, cartão SD e navegação. Com ela, também é possível regular o ar-condicionado, aquecimento dos bancos e volante e rebater o encosto de cabeça dos bancos traseiros.
A central é uma das que possui melhor usabilidade entre as disponíveis do mercado. A tela obedece prontamente aos comandos do usuário, todos os comandos são claros e intuitivos e o visual é limpo, sem ser simplório.
Com a quantidade de itens de série, uma coisa que os proprietários não poderão reclamar é de tédio. As três telas (duas para os bancos traseiros e outra da central multimídia) podem exibir imagens diferentes, o que promete findar as brigas pela programação.
Se um dos filhos quiser jogar videogame e outro assistir a um DVD, sem problemas. Para o áudio de uma tela não atrapalhar o da outra, há dois fones de ouvido sem fio.
Acesso a última fileira de bancos é bom no Dodge Durango (Foto: Divulgação / Ivan Carneiro)
E como toda boa sala de estar, espaço é o que não falta no Durango. O SUV tem 5,11 m de comprimento e 3,04 m de entre-eixos. Como comparação, um Smart mede 2,70 m, um Up, 3,60 m e um Celta, 3,70 m.
Com tanto espaço, chega a ser óbvio dizer que o espaço para cinco ocupantes é excelente. Até para quem viaja na terceira fileira de bancos a acomodação é boa. Como não há milagres, o único ponto negativo é que o quadril fica posicionado abaixo dos joelhos dos últimos dois ocupantes.
O acesso a última fileira de bancos é prático. É possível rebater encosto e assento dos bancos do meio na proporção 60/40. Quem vai na “turma do fundão” também é agraciado com saídas de ar – temperatura e intensidade, porém, são comandados pelo pessoal que viaja no meio.
No porta-malas, vão 490 litros atrás da última fileira de bancos. Segundo a Dodge, este volume é até o teto. Com a última fileira rebatida, o número sobe para 1.350 l.
E se todo esse porte atrapalhar na hora de estacionar, lá estão a câmera de ré e o sensor traseiro.
O problema é encontrar vagas que comportem o “brutamontes”. Como cuidado nunca é demais, sensores dianteiros e alertas de mudança e faixa seriam bem-vindos. Fica a sugestão, Dodge.
V6 do Durango é usado em outros modelos da marca, como o Journey (Foto: Divulgação / Ivan Carneiro)
Com tantos atributos voltados para os passageiros, o motorista poderia ter sido “desprezado” pela Dodge. Mas a marca não o fez. O condutor tem a sua disposição um motor V6 Pentastar de 3.6 litros a gasolina, que ganhou 8 cavalos, passando a despejar nas quatro rodas, 294 cv e 36 kgfm de torque.
A antiga transmissão automática de 5 marchas foi substituída por uma nova, de 8 velocidades. Também foram instaladas aletas atrás do volante, para trocas manuais. Quando acionadas, elas ativam o modo manual.
Nele, o carro não faz o chamado kick-down, que é baixar uma ou mais marchas nas retomadas. Para retornar ao modo automático, basta manter pressionada a aleta da direita.
Seria natural esperar que qualquer motor de quase 300 cv proporcionasse desempenho esportivo a um carro. A não ser que o modelo em questão tenha 1,80 m de altura e 2.262 kg, caso do Durango.
O conjunto, porém, não decepciona. Se o desempenho fica muito aquém do irmão caçula, Journey, o Durango move toda sua massa com certa agilidade, e nesse caso, o mérito é da transmissão, que, com marchas a mais, trabalha em melhores regimes de rotação do motor.
Durante o teste feito pelo G1, de aproximadamente 150 km, entre as cidades de Artur Nogueira (SP) e São Paulo, o Durango passou majoritariamente por rodovias, sempre com velocidade próxima aos 100 km/h. Na estrada, o modelo mostra silêncio a bordo e estabilidade em trechos onde o asfalto não é tão bem conservado.
Segundo os dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o Durango possui consumo urbano de 6,5 km/l e rodoviário de 8,5 km/l. No tanque, vão 93,1 litros, o que representa autonomia de quase 800 km.
Dodge Durango 2015 (Foto: Divulgação / Ivan Carneiro)
Antes da remodelação leve, o Durango era vendido no Brasil em duas configurações, Crew e Citadel, intermediária e topo de linha, respectivamente. Agora, a marca decidiu manter só uma configuração, Limited.
Ela ficaria entre as duas anteriores, porém, conta com equipamentos que a Limited americana não tem, por exemplo. Com entregas desde março, a marca americana espera emplacar 25 unidades do Durango todos os meses por aqui.
Na prática, os concorrentes em preço e porte (com capacidades para 7 pessoas) são escassos. Os que mais se aproximam são o Hyundai Grand SantaFe e o veterano Mitsubishi Pajero Full. Mesmo assim, ambos custam praticamente R$ 50 mil a menos, além de serem 20 cm mais curtos e bem menos equipados.
Com a missão de agradar, o Durango consegue prestar aquele bom tipo de serviço típico dos americanos.
Acomoda com conforto e segurança todos os passageiros, e, ao mesmo tempo, proporciona a competência na hora de acelerar. Se as ambições de vendas são modestas, ele certamente será notado nas raras aparições nas ruas.
Lanternas do Dodge Durango possuem 192 lâmpadas de LED (Foto: Divulgação / Ivan Carneiro)
Post.N.\6.300
.__-______________________________________________________________________________________-__.
.<<.<<.. |||::||| Atendimento Personalizado com recepção Vip! |||::||| ..>>.>>.
.__-______________________________________________________________________________________-__.
Rua Décio Monte Alegre, 20
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:das 10:30 às 00:30
-----------------------------------------------
|||---------------________--_____________--------------------------__--------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches. ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
.__-______________________________________________________________________________________-__.
* |||::||| Celular.-:) 075 - 9830 - 7582 -.- 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117 -.- 9163 - 9259 |||::||| *
.__-______________________________________________________________________________________-__.
Nenhum comentário:
Postar um comentário