GIPOPE - MARKETING.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL --\\-- CIÊNCIA & TECNOLOGIA -.- [ PESQUISAS & ESTUDO ]
Motivo foi um problema detectado em um dos motores. Lançamento deve acontece só na próxima terça.
*.*.*. PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's.™ 2.012
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.
Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016
*** TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! ***
Publicado:
Atualizado:
O lançamento é o teste da nave espacial construída pela Space Exploration Technologies Corporation, e deve inaugurar uma nova era espacial. Dentro do foguete, 11 experimentos serão feitos, inclusive um teste feito por dois estudantes de ensino Médio na Califórnia, que pretendem descobrir quanto leva para um suco de uva virar vinho no espaço.
— Achamos que vai fermentar mais rapidamente — disse Max Holden, um estudante do nono ano em uma escola de West Hills, na Califórnia.
Na próxima terça-feira, se tudo correr bem, a nave será a primeira a ser operada por uma companhia privada, em vez de um governo, a abastecer a estação espacial. Exagerando na cautela, funcionários da Nasa e da SpaceX salientaram que o objetivo da missão é encontrar falhas.
— Eu acho que há uma chance significativa de a missão não ter êxito — disse Elon Musk, presidente-executivo da SpaceX.
A embarcação, um foguete Falcon 9 com uma cápsula Dragon em cima dele, vai levar mais de mil quilos de carga, principalmente de alimentos e roupas — itens que a Nasa não considera de grande valia, caso a missão não dê certo.
Os experimentos científicos sobre a missão são só aqueles concebidos por estudantes. Eles vão investigar os efeitos da gravidade zero, incluindo se os medicamentos podem retardar a perda óssea e se certas bactérias que comem plástico iriam prosperar e comer uma maior quantidade de plástico no espaço.
Depois de atingir a órbita, a cápsula Dragon está programada para realizar uma série de manobras de teste. No terceiro dia, está programada para voar próxima à estação espacial, a fim de demonstrar sua navegação e seus sistemas de comunicação. Se passar nos testes, a Nasa vai dar o sinal verde para a aproximação final na terça-feira, quando Donald R. Pettit, um astronauta da Nasa, deve usar o braço robótico da estação espacial para pegar a cápsula e puxá-la para dentro.
Se for bem sucedido, a Dragon será a primeira nave espacial comercial a visitar a estação espacial. Para a SpaceX, significa recolher os pagamentos restantes em um acordo U$ 396 milhões com a Nasa para desenvolver o nave de carga. A SpaceX espera introduzir um contrato de US $ 1,6 bilhão para uma dúzia de voos de carga para a estação. Se o voo não der certo não, SpaceX terá que repetir a demonstração até obter êxito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário