Estava em reformas...
Pulicada em 07/07/2011 às 08h10m
O Globo, com agências{+*--*+} RIO - Parte do teto do estádio do Twente na cidade de Enschede, na Holanda, caiu nesta quinta-feira, por volta das 12h, hora local. Segundo o prefeito da cidade, Peter den Oudsten, uma pessoa morreu e outras 13 ficaram feridas. As vítimas seria operários que trabalhavam na reforma do estádio durante as férias do time.
Com capacidade para 24 mil pessoas, o estádio De Grolsch Veste está sendo ampliando para poder receber 32 mil pessoas. O Campeonato Holandês só começa no mês que vem. Ainda não se sabe o que teria causado a queda do teto.
O Twente é o atual vice-campeão holandês e campeão da Copa da Holanda. Na temporada 2009/10, o time conquistou o campeonato nacional pela primeira vez em sua história. Na próxima temporada, o Twente será pela sesgunda vez consecutiva um dos representantes da Holanda na Liga dos Campeões da Europa, principal competição entre clubes do continente.
No final do mês, o Twente mandaria um jogo no estádio pela terceira rodada da fase preliminar da Liga dos Campeões.
Desabamento de teto de estádio de futebol mata 1 e fere 14 na Holanda
Estrutura desabou no campo do FC Twente.
Ainda há pessoas soterradas, segundo o prefeito de Enschede.
Dez feridos tiveram de ser hospitalizados, dois deles em estado grave, segundo o prefeito. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
O incidente ocorreu por volta das 12h locais (7h de Brasília), segundo o porta-voz da polícia Jan Lamberts.
Não havia jogo sendo disputado naquela hora.
O estádio estava em obras de ampliação. As vítimas, segundo a TV, são provavelmente operários que trabalhavam no local.
Testemunhas disseram ter visto alguns operários correndo para sair do lugar quando a estrutura começou a ceder. De acordo com uma deleas, ela caiu "como um castelo de cartas".
Os trabalhos de resgate continuavam.
O Twente disputa a primeira divisão do Campeonato Holandês. No ano passado, levou o título da Copa da Holanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário