09/09/2011 09h08 - Atualizado em 09/09/2011 10h39
SALVADOR - BAHIA --\-- COTIDIANO.
Morador vizinho relata que incêndio foi percebido por volta das 8h30.Corpo de Bombeiros foi acionado. Não há informações sobre feridos.
Apartamento pega fogo no bairro da Pituba, em Salvador (Foto: Eduardo Pelosi/Arquivo Pessoal)
*||.//_\\.||* Um apartamento no bairro da Pituba, em Salvador, foi atingido por incêndio na manhã desta sexta-feira (9). Segundo os bombeiros que atuaram no combate às chamas, a residência estava vazia e ninguém ficou ferido. O morador do prédio vizinho Eduardo Pelosi relata que a fumaça começou a ser percebida no terceiro andar do prédio residencial Ilha das Fontes, na rua Arthur Gomes de Carvalho, por volta das 8h30.
O estudante Lucas Amorim, morador do 10º andar do mesmo prédio, contou que o apartamento dele ficou tomado pela grande quantidade de fumaça que se formou. Os primeiros trabalhos de combate ao incêndio foram realizados pelos vizinhos, que conseguiram arrombar a porta. Logo depois, uma viatura do Corpo de Bombeiros chegou e conseguiu controlar o fogo.
O prédio ficou interditado até por volta das 10h, quando os bombeiros liberaram a entrada dos moradores. A corporação não autorizou o uso de energia elétrica em nenhum dos apartamentos até que a equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) conclua a perícia. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio, mas a primeira suspeita levantada pelos técnicos é de que tenha ocorrido um curto-circuito a partir de um aparelho de ar condicionado.
Outro caso
Uma casa foi atingida por incêndio por volta das 7h30 desta sexta-feira, no bairro Fazenda Coutos, em Salvador. De acordo com a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), o incidente ocorreu na invasão Lagoa da Paixão. Equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas. Não há informação sobre feridos.
Noite de quinta
Um incêndio atingiu a comunidade de Quilombo de Escada, próximo à comunidade de Portelinha, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na noite de quinta-feira (8). Dezenas de moradores estão desabrigados e muitos permanecem na área incendiada na manhã desta sexta-feira contabilizando os prejuízos.
Mais de 100 casas foram atingidas pelo fogo. Ninguém ficou ferido. Ainda não há informações oficiais sobre as causas do incêndio.
Estatísticas
Segundo o Corpo de Bombeiros de Salvador, no mês de agosto foram registrados 55 incêndios a casas e apartamentos na capital baiana.
Xx--.._________.._________----__________.._________..--xX
Nenhum comentário:
Postar um comentário