Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de abril de 2011

As vendagens globais de PCs recuam 3,2% no 1º trimestre do ano, diz pesquisa.

Nos EUA, as vendas tiveram uma queda de 10,7%.
HP lidera comércio global, com 18,8% de participação.

Um estudo divulgado pela IDC Brasil revelou que foram vendidos 13,7 milhões de computadores em 2010 no país, sendo 55% desktops e 45% notebooks. O número representa um crescimento de 23,5% ante 2009.
A movimentação levou o Brasil à 4ª posição no ranking mundial dos países que mais vendem computador no mundo. Em primeiro lugar está os Estados Unidos, seguido pela China e Japão.

##= As vendas globais de computadores recuaram 3,2% no primeiro trimestre de 2011 em relação ao mesmo período de 2010, de acordo com a consultoria International Data Corporation (IDC). A previsão anterior era de expansão de 1,5% nas vendas.

Ao todo, foram comercializados 80,6 milhões de computadores no primeiro trimestre do ano. Nos Estados Unidos, as vendas tiveram uma queda de 10,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Um mix de fatores afetou, segundo a consultoria, o ritmo de crescimento das vendas. A empresa cita o interesse dos consumidores pelos tablets, a interrupção no fornecimento de peças do Japão e uma mentalidade cautelosa dos negócios.

O mercado continua a trabalhar apesar das dificuldades do período, que deverão se estender no próximo trimestre. Porém, a situação deverá melhorar a partir da segunda metade do ano, disse Bob O'Donnell, vice-presidente de Clientes e Displays da IDC.

A HP lidera nas vendas globais, com 18,8% de participação de mercado, seguida pela Dell, com 12,6%, e da Acer Group, que ocupa a terceira colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário