Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A indústria automobilística sente forte impacto do terremoto no Japão.

"" Depois do sismo de 11 de março, mais de 500.000 veículos deixaram de ser fabricados nas fábricas japonesas.""


##= O terremoto e o tsunami que atingiram o Japão não param de provocar estragos no setor automobilístico mundial, que ainda tenta avaliar o impacto exato, em ocasião do Salão do Automóvel de Xangai.
Depois do terremoto de 11 de março, nas fábricas japonesas mais de 500.000 veículos deixaram de ser fabricados, e as perdas podem chegar a um milhão, segundo especialistas do setor.
Mas o Japão não é o único país afetado. "A China teria perdido no final de abril 25.000 veículos; a Europa, 55.000; e a América do Norte, 68.000", estima Carlos da Silva, analista da Global Insight, contatado pela AFP.
A maior montadora do mundo de automóveis, a japonesa Toyota, anunciou nesta quarta-feira que reduzirá entre 50 e 70% sua produção na China até 3 de junho.
Os problemas na cadeia de abastecimento de componentes eletrônicos e materiais plásticos custarão à Toyota uma perda produtiva de mais de meio milhão de unidades em todo o mundo até o começo de junho.
"Dada a situação atual no Japão, hesitei em vir à China até o momento de partir", confessou o presidente da Toyota na abertura do Salão do Automóvel de Xangai, na terça-feira, primeiro grande evento do setor depois da catástrofe de 11 de março.

No Facebook, Presidente dos Estados Unidos,Obama convoca jovens a ajudá-lo a mudar os EUA

** = Em sabatina,  o presidente americano, Barack Obama, defende uma 'política equilibrada' de corte de gastos e investimentos. = **

20 de abril de 2011 | 20h 16
Obama e Zuckerberg: sem paletó, por sugestão do fundador do Facebook.
 
##=  O presidente dos EUA, Barack Obama, convocou a "nova geração" a ajudá-lo a promover reformas nos EUA e fazer o país retomar o crescimento econômico durante uma sabatina sediada pela rede social Facebook e transmitida pela internet. No encontro desta quarta-feira, 20, onde foi discutido principalmente o problema do déficit americano, Obama pregou uma "política orçamentária equilibrada" - cortar gastos, mas não deixar os investimentos de lado.
Ao lado de Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, Obama defendeu uma política mais aberta para imigrantes e revelou planos para reformar a política de imigração dos EUA, embora tenha admitido que isso é um assunto a ser debatido no futuro. "Os imigrantes fazem parte da nossa economia. Se eles querem vir aqui e estudar, por que não deixaríamos? Eles são futuros criadores de emprego", disse.
A conversa ocorreu em clima descontraído. Transmitida pela internet, a sabatina contou com a participação das pessoas presentes no auditório na sede do Facebook, em Palo Alto, e dos usuários da rede social que acompanhavam o programa pela internet. A maioria das perguntas era a respeito dos cortes orçamentários e da redução do déficit americano.
Na maioria das vezes, Obama citou a reforma da saúde - uma de suas prioridades domésticas, que foi aprovada somente após concessões feitas aos republicanos - na maioria das vezes, dizendo que o novo sistema favorecia a redução dos gastos nos hospitais. O presidente também falou sobre o corte de orçamento em outras áreas, como a militar.
A aparição de Obama em um programa ao vivo no Facebook marca a volta do presidente ao principal meio usado em sua campanha - a internet. O objetivo, segundo ele mesmo disse no início da sabatina, era melhorar o diálogo com os jovens e inseri-los no debate político dos EUA.
Ao final do encontro, o presidente convocou a "nova geração a participar efetivamente das mudanças. "Espero não se desanimem com os problemas do país. Sempre chegamos ao topo, e ainda há muito trabalho a fazer. Juntos, resolveremos os problemas. Vocês têm que se envolver. Se forem criativos como são no Facebook, não há nada que não poderemos resolver", concluiu.

Com gol de Cristiano Ronaldo, Real Madrid conquista Copa do Rei após 18 anos

Em um duelo de dois tempos distintos e decidido apenas na prorrogação, o Real Madrid venceu o Barcelona, por 1 a 0, com gol de Cristiano Ronaldo, e conquistou o seu 18º título da Copa do Rei da Espanha após 18 anos. Antes do triunfo desta quarta-feira no estádio Mestalla, em Valência, a última vez que o time merengue havia levantado a taça do torneio havia sido em 1993, na final contra o Zaragoza.

Em um jogo que o Real foi melhor no primeiro tempo, e o Barça superior na segunda etapa, o título foi decidido apenas no tempo extra. Méritos para o oportunismo do português Ronaldo e para o sólido esquema bem armado pelo técnico José Mourinho. Em sua 37ª decisão da Copa do Rei, o time da capital espanhola ganhou pela 18ª vez, enquanto a equipe da Catalunha perdeu a sua 10ª final em 26 disputadas.
Após o empate por 1 a 1 pelo Campeonato Espanhol, no último sábado, o Real levou a melhor no segundo confronto entre a equipes. No próximo dia 27 e no dia 3 de abril, os rivais ainda duelam pela semifinal da Champions League.

O jogo - As duas equipes começaram se estudando bastante, mas logo se soltaram e as chances foram aparecendo. No primeiro tempo, foi o Real Madrid que teve as melhores oprotunidades de abrir o placar, enquanto o Barcelona encontrava dificuldades para encontrar espaços na forte marcação armada por Mourinho. A tensão pela rivalidade entre as duas equipe stambém ficou evidente desde os primeiros minutos. Primeiro, desentendimento entre Arbeloa e David Villa, depois chegada dura de Pepe em Mascherano, e muitos empurrões entre os jogadores.
O primeiro gol do duelo quase saiu aos 12 minutos, quando Cristiano Ronaldo recebeu pela direita e chutou cruzado, mas Mascherano salvou quase em cima da linha. O atacante português teve outra boa chance aos 36 minutos, mas o goleiro Pinto fez a defesa. A melhor de todas as oportunidades aconteceu aos 44: Özil cruzou da direita e o zagueiro Pepe cabeceou na trave.

Na segunda eatapa, os papéis se inverteram, foi o Barcelona que dominou as ações ofensivas e encurralou o rival. O técnico Guardiola passou a usar mais Daniel Alves pela lateral direita e Pedro aberto pela ponta esquerda, descongestionando o meio-campo.

Aos 24 minutos, a rede chegou a balançar e a torcida catalã comemorou, mas o atacante Pedro estava em posição de impedimento depois de passe de Messi. Logo depois, Morurinho titou Özil e colocou o atacante Adebayor. Mas o Barça continuou atacando, e o goleiro Casillas fez duas boas defesas em dois minutos, em finalizações de Messi e de Pedro Rodríguez. Iniesta também criou bons lances pelo meio, mas o Real se segurou como pôde.

Em um contragolpe, aos 42 minutos, em uma das raras vezes que o time merengue chegou à frente após o intervalo, Cristiano Ronaldo foi travado por Daniel Alves. Aos 44, foi a vez do argentino Di María exigir uma grande defesa do goleiro Pinto.

Com o empate por 0 a 0, a final foi para a prorrogação. A partir daí, a supremacia do Barcelona não era mais tão grande, e o Real Madrid incomodava bastante nos contragolpes. Aos 8 minutos, Ronaldo chutou cruzado e a bola passou bem perto da trave.

Então, aos 12 minutos a torcida madridista explodiu no Mestalla. O brasileiro Marcelo tabelou na esquerda com Di María, que cruzou na área para Cristiano Ronaldo. O português subiu mais do que a zaga e cabeceou para o gol: 1 a 0 Real.

Após o intervalo do tempo extra, bem que os catalães tentaram ir ao ataque, mas a sólida marcação do time da capital espanhola prevaleceu. Di Marían, após falta dura, ainda foi expulso nos acréscimos. Festa branca pelo título da Copa do rei e promessa de mais dois grandes duelos pela semifinal da Champions League.
           ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 0 X 1 REAL MADRID


Local: Estádio Mestalla, em Valência (Espanha)
Data: 20 de abril de 2011, quarta-feira
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Alberto Undiano Mallenco
Assistentes: Fermin Martinez Ibañez e Jesus Calvo Guadamuro
Cartões amarelos: Pedro, Adriano e Messi (Barcelona) e Pepe, Xabi Alonso e Adebayor (Real Madrid)
Cartão vermelho: Di María
GOL: Cristiano Ronaldo, aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação

BARCELONA: Pinto; Dani Alves, Piqué, Mascherano e Adriano; Busquets (Keita), Xavi, Iniesta; Pedro, Messi e Villa (Afellay)
Técnico: Pep Guardiola

REAL MADRID: Casillas; Arbeloa, Sergio Ramos, Ricardo Carvalho (Garay) e Marcelo; Pepe, Khedira (Granero) e Xabi Alonso; Ozil (Adebayor), Dí Maria e Cristiano Ronaldo
Técnico: José Mourinho


 

Qual é o nome ? (muito curta)

Charada | = 004-2011

01 = Qual é o nome do peixe que caiu do 12º andar?
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.......TUM !!!


Charada | = 005-2011

SeR Ou NãO SeR...

02 = Sabe por que é melhor ser namorada do Saci-Pererê do
que de um homem comum?

Porque se o Saci-Pererê te der um pé na bunda, é ele
quem cai!


Charada | = 006-2011

Cúmulos 

03 =

P: Qual é o cúmulo da força?
R: Dobrar uma esquina
P: Qual é o cúmulo da velocidade?
R: Dar a volta na mesa e pegar você mesmo.
P: Qual é o cúmulo da ignorância?
R: Dois carecas brigarem por um pente.
P: Qual é o cúmulo da lerdeza?
R: Correr sozinho e chegar em segundo.
P: Qual é o cúmulo da falta de atenção?
R: Tomar conta de duas tartarugas e deixar as duas
fugirem.
P: Qual é o cúmulo da gula?
R: Comer todo o pão de açucar.
P: Qual é o cúmulo da burrice?
R: Olhar pelo buraco da fechadura de uma porta de
vidro.
P: Qual é o cúmulo dos cúmulos?
R: Falar para o surdo que o cego viu o alejado correr.

Saturno tem conexão elétrica com Encélado, uma de suas luas

"Cientistas já haviam teorizado que uma ligação desse tipo pudesse existir, mas dados comprovando interação foram divulgados pela primeira vez hoje"

Saturno...conexão elétrica com uma de suas Luas.


##= SÃO PAULO - Nesta quarta-feira, 20, a agência espacial norte-americana (Nasa) divulgou as primeiras imagens e sons de uma conexão elétrica entre Saturno e uma de suas luas, Encélado. Os dados coletados pela sonda Cassini permitem que os cientistas compreendam melhor a complexa interação entre o planeta e suas diversas luas. O resultado da pesquisa será publicado na revista Nature.
Cientistas já haviam teorizado que uma ligação desse tipo pudesse existir em Saturno. Analisando dados coletados em 2008, os cientistas viram um "caminho" entre o planeta e sua lua que brilhava em luz ultravioleta perto do polo norte de Saturno. Essa evidência comprova o circuito, apesar de Encélado estar a 240 mil quilômetros do planeta.
A junção ocorre ao final da linha do campo magnético que liga Sataturno e sua lua. A área, conhecida como pegada de aurora, é o ponto onde elétrons energizados mergulham na atmosfera do planeta, seguindo o campo magnético que vai do polo norte ao polo sul do planeta.

A região da pegada de aurora mede aproximadamente 1,200 quilômetros de largura por 400 quilômetros de altura, cobrindo uma área comparável à Suécia. Os cientistas não encontraram uma pegada similar no polo sul do planeta, embora os cientistas suspeitem que haja uma ligação semelhante entre Saturno e sua lua Io.

Cientistas descobrem que Saturno tem um anel enrugado.

** = Presquisadores acreditam que a ondulação foi provocada pelo impacto de uma nuvem de objetos. = **

##= Washington, 31 mar (EFE).- As imagens de Saturno, tiradas em 2009 pelo objeto espacial "Cassini", permitiram ver que um dos anéis do planeta está enrugado, ou seja, tem uma ondulação provocada, provavelmente, pelo impacto de uma nuvem de objetos, segundo um artigo publicado pela revista Science.

Uma equipe de pesquisadores liderada por Matthew Hedman, do Departamento de Astronomia da Universidade Cornell, em Ithaca (Nova York), estudou as imagens captadas pela nave espacial em um período próximo ao equinócio do planeta dos anéis.
Em agosto de 2009, explica o artigo, o Sol iluminou os anéis de Saturno e a luz evidenciou uma "ruga" que se estende por todo o anel C, o mais interior dos três anéis maiores em torno do planeta.
"Esta ruga tem uma amplitude de 2 a 20 metros e sua longitude de onda é de 30 a 80 quilômetros", assinala o estudo.
"As tendências do comprimento de onda da ruga indicam que esta estrutura, da mesma forma que outra ruga identificada anteriormente no anel D, resulta de uma regressão nodal diferencial dentro de um anel", indicou o artigo.
Os cientistas, que antecipam a hipótese de que isso ocorreu devido ao impacto, não visto da Terra, de um cometa, indicam que os anéis de um planeta podem funcionar como um gigantesco disco de longa duração que "grava" os efeitos de cada cometa que passa por perto.
O estudo do sutil padrão espiral que esses cometas deixam em sua passagem permite que os cientistas "voltem a ouvir" a história de impactos muitos anos e décadas depois.
Por sua parte, Mark Showalter, do grupo Busca por Inteligência Extraterrestre (SETI, na sigla em inglês), e seus colaboradores já tinham analisado os anéis de Júpiter, observados em 1996 e 2000, pelo objeto espacial "Galileu", e em 2008 pelo "Horizon", e tinham notado ondulações inusitadas.
Ambas as equipes mediram as propriedades dessas ondulações e as compararam com cálculos da possível evolução de tais estruturas, com o qual chegaram à conclusão de que as "rugas" nos anéis de Saturno e Júpiter foram causadas por cometas.
Os escombros que resultaram dessas colisões inclinaram levemente os anéis de ambos os planetas, segundo os cientistas cujos cálculos indicam que as rugas no anel de Saturno provavelmente datam da colisão com um cometa em 1983, e as do anel de Júpiter ocorreram depois do impacto de um cometa em 1994.

 

Veja o que dá para comprar com o prêmio de R$ 70 milhões

01 = O Porsche é um dos modelos de carro mais cobiçados e também mais caros do mundo. Quem faturar o prêmio pode levar para a garagem 52 novos modelos 918 Spyder, avaliado em R$ 1,3 milhão (US$ 845 mil)



02 = Se a grande vencedora do prêmio de R$ 70 milhões for uma mulher, ela poderá comprar cerca de 14 anéis de diamantes e safira azul da Chopard. A jóia está avaliada em cerca de de R$ 5 milhões (US$ 3 milhões)



03 = Quem sempre sonhou em ter um dos mais cobiçados relógios do mundo, se levar o prêmio, pode comprar aproximadamente 675 relógios da marca Rolex. Cada peça está avaliada em cerca de R$ 112 mil (US$ 65.900)


04 = Quem nunca pensou em ter uma ilha só para si? Em Dubai, no Oriente Médio, há opções que custam a partir de R$ 16,9 milhões. Com o prêmio, daria para comprar 40 dessas ilhas



05 = Quem é fã do jogador do Corinthians, Bruno César, pode contratá-lo para jogar no time de coração. O meia assinou contrato com o Bentica, de Lisboa, até junho de 2017 por R$ 69,9 milhões



06 = Com R$ 70 milhões, daria para comprar 38 mansões do casal David e Victoria Beckhmam, no Reino Unido. O imóvel do casal custa cerca de R$ 18 milhões


07 = Já quem prefere estar às alturas, pode comprar 5 jatos Hawker 200, da Hawker Beechcraft. Cada unidade sai em torno de cerca de R$ 12 milhões (US$ 7,55 milhões).



08 = A Mega-Sena vai pagar R$ 70 milhões no sorteio desta quarta-feira (20). O concurso 1.276 será feito às 21h20 (horário de Brasília) e as apostas devem ser feitas até as 19h. Até agora, este é o maior prêmio sorteado pela loteria em 2011. Quem faturar o prémio, pode comprar cerca de 9 barcos Azimut 72S. Cada um sai no valor de aproximadamente R$ 7,8 milhões (US$ 5 milhões)



As mortes de motoqueiros envolvidos no trânsito crescem 11,7% em SP.

** - Balanço de 2010 mostra ainda que, em metade dos casos, pedestres são as vítimas... - **


A quantidade de motociclistas mortos no trânsito de São Paulo aumentou 11,7% no ano passado (foram 478), interrompendo tendência de queda dos períodos anteriores. O dado chama ainda mais a atenção, porque houve redução na mortalidade de todos os outros personagens do trânsito: motoristas, ciclistas e pedestres. As pessoas nas calçadas e atravessando as vias, no entanto, continuam sendo as maiores vítimas, com 630 mortos em 2010.

A alta no número de motociclistas mortos fez esse índice voltar exatamente ao mesmo patamar de três anos atrás - quando se atingiu o maior pico de vítimas fatais. E isso em um ano em que a Prefeitura implementou medidas de impacto para esses veículos, como a inauguração da motofaixa da Rua Vergueiro e a proibição de motos na pista expressa da Marginal do Tietê.
"É preciso estimular o compartilhamento da via pública. A criação da motofaixa e a proibição na Marginal aumentam a hostilidade e a segregação entre motoristas de automóveis e motociclistas", diz o presidente da Associação Brasileira de Motociclistas (Abram), Lucas Pimentel.

O Relatório de Acidentes de Trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mostra que 41,8% das colisões com mortes envolvem motos e carro. Na sequência (14,9%) aparecem motos e ônibus.

Foi em um desses acidentes que o motociclista Beto Souza, de 35 anos, perdeu o amigo José Roberto Favaro Junior, de 30. Junior subia ladeira no Jardim Saúde, na zona sul, quando um ônibus atingiu a traseira da moto. O motociclista ficou preso debaixo do ônibus e foi arrastado. "Na verdade, foi assassinato", diz Beto Souza, presidente do motoclube do qual Junior fazia parte.

Atropelamentos. Além de serem responsáveis pelas mortes dos próprios ocupantes, as motos também contribuem para aumentar a fatalidade dos acidentes envolvendo pedestres. Um quarto de todos os atropelamentos que resultaram em morte foi provocado por veículos em duas rodas.

Isso agrava uma situação já alarmante: pedestres são quase metade de todos os mortos no trânsito. No ano passado, a quantidade de mortos caiu 6,1% - passou de 671 para 630. "Nós consideramos essa queda baixa ainda e por isso objetivamos uma de maior impacto, reduzindo pela metade", diz o secretário de Transportes, Marcelo Cardinale Branco. "Mas, para isso, é preciso uma mobilização geral da sociedade", completa.

Os dados da CET mostram que os atropelamentos acontecem principalmente na região central, em distritos como o da Sé - que por sinal é o líder em mortes. As maiores vítimas do trânsito são os aposentados e pensionistas, com 195 casos. Desses, 90% foram atropelados.

Sobre duas rodas11,9% - cresceu a frota em um ano
889 mil - existem atualmente em SP




"Circulação em alta velocidade é comum e mortífera."


O problema começa na precariedade da formação dos condutores de moto, que fazem exame de habilitação em ambiente fechado e com velocidade baixa. Liberados para conduzir, andam de forma veloz em meio a carros, ônibus e caminhões. Somado a isso, o desrespeito às regras e a impunidade crescem: em São Paulo, as motos (11% da frota registrada) envolvem-se em mais de 30% dos acidentes fatais e recebem, apenas, perto de 4% das autuações de trânsito.

São comuns a - mortífera - circulação nos corredores em alta velocidade e também o desrespeito ao semáforo, entre outras infrações. Além disso, as motos que compõem a chamada frota pirata, por não estarem devidamente licenciadas, talvez cheguem à metade da frota.

Para reverter a situação, é preciso maior envolvimento das montadoras - em vez de passarem conceitos como agilidade, deveriam enfatizar a fragilidade da moto e a obrigatoriedade de uma condução segura -, além de aperfeiçoamento do processo de habilitação, preparando os condutores para situações do dia a dia.

Finalmente, faz-se necessário um "choque de fiscalização", bastante difícil face à dificuldade de identificação das motos na autuação. Nesse sentido, o Contran aprovou o aumento do tamanho das placas traseiras. Em complemento, é fundamental a placa dianteira, lembrando que, para tanto, há necessidade de alteração da lei.





10 mitos sobre alimentos

Endocrinologista Alfredo Halpern, consultor do Bem Estar, ajudou o G1
a elaborar uma lista didática sobre a importância de alguns produtos.


20/04/2011 08h08 - Atualizado em 20/04/2011 08h08

10 mitos sobre alimentos

** - Endocrinologista Alfredo Halpern, consultor do Bem Estar, ajudou o G1
a elaborar uma lista didática sobre a importância de alguns produtos.
- **



Alimentos como leite, ovo e maionese já entraram na lista de itens proibidos na cesta do supermercado de muitas pessoas, apesar de serem inocentes e até benéficos se consumidos com moderação. Teste seus conhecimentos e descubra mitos e verdades sobre uma dieta saudável. As respostas abaixo foram escritas com ajuda do endocrinologista e consultor do Bem Estar Alfredo Halpern e estão disponíveis em um infográfico em duas versões: flash e jpeg.
Versão em flash
Versão em jpeg
10 mitos sobre os alimentos (Foto: Arte / G1)10 mitos sobre os alimentos (Foto: Arte / G1)
 
RESPOSTAS:
 
01= Verdade
02= Verdade
03= Mentira
04= Mentira
05= Verdade
06= Mentira
07= Verdade
08= Verdade
09= Incerto
10= Verdade
 

Pum,calaboca e Respeito

Piada do Dia. = 015\2011


Três irmãos...PUM, CALABOCA e RESPEITO.

Eram três irmãos:pum,calaboca,
e respeito.
O pum cometeu um crime e foi preso,e o calaboca e o respeito foram lá soltá-lo.o respeito tinha orror a delegacia e então ficou na esquina e o calaboca entrou .
o delegado logo perguntou:
-qual é o seu nome:
-calaboca.
-uai.cadê o respeito?
-ficou na esquina.
-o que você veio fazer aqui?
-soltar o pum!...

Depois de um ano, Golfo ainda luta contra efeito do óleo.

A explosão de uma plataforma que derramou no mar 750 milhões de litros de óleo... o meio ambiente ainda sofre com  a contaminação e a economia tenta se recuperar...

Pelicano vítima do derramamento de óleo,no Golfo do México
##= O vazamento de petróleo no Golfo do México durou 86 dias e derramou no mar cerca de 750 milhões de litros de óleo e 6 milhões de litros de dispersantes químicos. Um ano depois, as consequências para o meio ambiente da região continuam nebulosas.
Ainda há uma quantidade terrível de óleo, não contabilizada, no ambiente", afirma Ian McDonald, oceanógrafo da Universidade do Estado da Flórida, que trabalhou intensivamente no Golfo.
Uma ampla investigação de crime ambiental encabeçada pelo governo americano e dos Estados atingidos pelo vazamento está em curso para calcular os prejuízos. O grupo já registrou milhares de amostras das águas da região do Golfo, do solo do fundo do mar, de pântanos, praias e da vida selvagem.

Ao mesmo tempo, cientistas independentes relatam problemas de grande impacto. Mais de 258 quilômetros quadrados de áreas frágeis de mangue aparentam estar doentes.

O sistema imunológico de algumas espécies de peixes parece estar comprometido, as algas e plantas aquáticas crescem em um ritmo mais lento, e uma nova camada de limo cobre o fundo do mar nos arredores do poço que vazou. Uma antes vibrante comunidade de corais, além de estrelas-do-mar, agora jaz morta. Também estão mortos incontáveis peixes e crustáceos e milhares de aves, além de centenas de tartarugas e golfinhos.

"Não é tão ruim quanto poderia ter sido, mas ainda não é possível avaliar o impacto completo do vazamento para a saúde do Golfo", disse Jane Lubchenco, da autoridade meteorológica dos EUA (Noaa), órgão que está fortemente envolvido em documentar os danos ambientais.
Acompanhar a descarga enorme de petróleo e gás se revelou um enorme desafio para os funcionários federais, que têm dito repetidamente que a natureza conseguiu eliminar boa parte do material. Relatório da Noaa apontou que um quarto do petróleo que vazou evaporou ou se dissolveu na água.

Atualmente, cerca de 2 mil pessoas trabalham na limpeza do Golfo - o número chegou a 48 mil na época mais crítica. O guarda costeiro Dan Lauer, que comanda o grupo, diz que será preciso um trabalho duro até o fim do ano, talvez até mais tempo. Cerca de 120 quilômetros da costa ainda continuam com presença moderada ou forte de óleo - o ápice foi de 1.944 quilômetros.

Moratória. O governo americano chegou a suspender as autorizações para exploração em águas profundas, mas já voltou a permitir a atividade.

Atualmente, a maioria das praias está aberta ao turismo. Mas 130 mil empresários e pescadores ainda esperam compensação pelos problemas que tiveram.





Informações oficiais declaram mais de 14 mil o número de mortos por tsunami no Japão

"Fontes oficiais ligadas ao governo Japonês informaram em seu mais recente boletim,que mais de 14.000 morreram, vítimadas pelo terremoto e tsunami do dia 11 de março próximo passado e 13.754 ainda estão desaparecidos!"

Contra a força da Mãe Natureza...Todos nós outros,somos indefezos!...Simples mortais!!!












##= O mais recente balanço sobre o terremoto e tsunami que devastaram o nordeste do Japão no dia 11 de março aponta que o número de mortos chegou a 14.027. Cerca de 84% das vítimas já foram identificadas. Outras 13.754 continuam desaparecidas.

A província de Miyagi, a mais atingida, contabiliza 8.505 mortes, seguida de Iwate, com 4.047 vítimas e Fukushima, que soma 1.412. Ainda segundo o balanço mais recente, 136 mil pessoas ficaram desabrigadas e foram levadas para abrigos.

Depois do violento terremoto e do tsunami, as novas preocupações dos japoneses residem nas condições de suas usinas nucleares, notadamente a de Fukushima, seriamente danificada após as tragédias do dia 11 de março. O vazamento de material radioativo tornou impróprio o consumo de água e alimentos em algumas regiões.