Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de março de 2013

Cientistas fazem mapas de canais subterrâneos marcianos


GIPOPE® - LOGÍSTICA
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
INTERNACIONAL --\\-- CIÊNCIAS & TECNOLOGIA -.=.- CARTOGRAFIA & MAPAS --..-- PLANETAS & ESTRELAS -:::- }[ Pesquisas & Estudos ]{


Pesquisadores estudaram o conjunto de canais de Marte Vallis

Postado às 23h00
Cientistas divulgaram nesta quinta-feira (07) na revista especializada Science novos mapas dos canais subterrâneos de Marte. Segundo os pesquisadores, entender melhor esses canais ajuda a explicar a atividade hidrológica do passado marciano e determinar se enchentes do passado podem ter causado mudanças climáticas que "mataram" o planeta. O estudo usou dados do radar Shallow, que fica na sonda da Nasa (a agência espacial americana) Mars Reconnaissance Orbiter.
Segundo cientistas, entender melhor esses canais ajuda a explicar a atividade hidrológica do passado marciano 
Segundo cientistas, entender melhor esses canais ajuda a explicar a atividade hidrológica do passado marciano 
A pesquisa analisou a região de Elysium Planitia - um conjunto de planícies no equador e a mais jovem região vulcânica do planeta. Devido a essa atividade dos vulcões, a lava cobriu e escondeu a maior parte das evidências geológicas recentes da área. Embaixo do material expelido, se encontra um grande sistema de canais com 1 mil quilômetros de extensão, chamado de Marte Vallis.
Esse sistema é parecido com outros canais de Marte que se formaram por gigantescas enchentes do passado. Contudo, Marte Vallis é pouco conhecido devido a ter sido "sepultado" pela lava. Com os novos mapas, os pesquisadores conseguiram descobrir a origem das inundações, um local chamado de Cerberus Fossae.
"Nossas descobertas mostra que a escala de erosão foi subestimada previamente e que a profundidade do canal era pelo menos o dobro de aproximações anteriores", diz Gareth A. Morgan, um dos autores do estudo. "A fonte das enchentes sugerem que elas originaram de um profundo reservatório subterrâneo e podem ter sido liberadas pela tectônica local ou por atividade vulcânica. Este trabalho demonstra a importância do radar de som orbital e de entender como a água esculpiu a superfície de Marte."

Toyota i-Road é meio carro, meio moto


GIPOPE®- SOLUTIONS.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
INTERNACIONAL --\\-- AUTOMOBILISMO & LANÇAMENTOS -.=.- INDÚSTRIA & NEGÓCIOS --..-- DESIGN & LUXO -:::- ]{ Conforto & Segurança }[


O futuro chegou!...Em três rodas!...Conforto, segurança e economia



06/03/2013-17h13 -- Postado e atualizado em 07 de março de 2013 -- às14h10
FELIPE NÓBREGA
ENVIADO ESPECIAL A GENEBRA
Salão de Genebra 2013O menor automóvel do Salão de Genebra é uma moto. A frase parece confusa, mas nem os atendentes do estande da Toyota conseguem definir em qual das categorias o i-Road se encaixa exatamente.

Na verdade, ele é um veículo urbano fechado, de três rodas, com motor elétrico e capacidade para até dois ocupantes -- sentados um atrás do outro, como em uma motocicleta.
Uli Deck/Efe
Mas, diferentemente de que qualquer automóvel convencional, são as pequenas rodas traseiras que obedecem ao comando do volante, o que, segundo a Toyota, deixa o veículo mais fácil de ser manobrado.

Um repórter do jornal inglês "The Telegraph" gravava um vídeo no mesmo instante em que a Folha assistia a demonstração do i-Road. "É, sem dúvida, o automóvel mais interessante aqui exposto, depois da La Ferrari", disse ao microfone Andrew English, que, no momento, não pareceu estar exercitando o seu humor britânico.

.---------------------------------------------------------------------.....-------------------------------------------------------------------------------------.
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.


Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016

||_____-----____-______-$._____-___--- ______-___$.$___-______---____-______,$, ____-____-___---=--______||


Facebook apresenta novo feed de notícias nesta quinta-feira


GIPOPE®- MÍDIA.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
INTERNACIONAL --\\-- TECNOLOGIA & GAMES -.=.- DIGITAL & MÍDIA --..-- REDES  OCIAIS & INTERNET -:::- {[ Wireless & Web 2.0 ]}


  • Usuários deverão poder filtrar o conteúdo exibido por categorias, como fotos, músicas e aplicativos
  • Mudança deve agradar aos anunciantes, que vinham pressionando a companhia por uma plataforma mais atraente para propagandas

Divulgando:
.---------------------------------------------------------------------.....-------------------------------------------------------------------------------------.
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.


Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016

||_____-----____-______-$._____-___--- ______-___$.$___-______---____-______,$, ____-____-___---=--______||


Mark Zuckerberg apresenta mural representando as interações dentro da rede social
Foto: Reuters/Arquivos
Mark Zuckerberg apresenta mural representando as interações dentro da rede socialReuters/Arquivos
RIO — O Facebook vai anunciar nesta quinta-feira uma reformulação visual no chamado “feed de notícias”, a seção principal do site, onde o internauta vê o conteúdo compartilhado por seus amigos. O objetivo é que o novo design faça com que os membros passem ainda mais tempo na rede social, atraindo mais anúncios.

A empresa agendou para esta tarde entrevista com jornalistas em Menlo Park, Califórnia, onde fica sediada, para apresentar a novidade, que já havia sido insinuada em janeiro pelo fundador e diretor-executivo da companhia, Mark Zuckerberg, durante conferência com analistas financeiros. Na ocasião, ele adiantou que a ideia era transformar o feed em um espaço mais generoso para fotos, exibindo mais vídeos e “anúncios mais interessantes”, segundo o “New York Times”.

— Anunciantes querem coisas realmente importantes, como amplas fotos ou vídeos, e, historicamente, a gente não tem entregado isso — disse Zuckerberg naquela conferência.
Introduzido há sete anos, o feed de notícias jamais sofreu mudança significativa. Segundo um empregado da rede social informou ao site especializado TechCrunch, a nova seção permitirá que o internauta filtre o conteúdo exibido ali por categoria.

No topo da página deverá haver múltiplas opções de feed para escolher, como o de imagens, que só exibirá fotos postadas no próprio Facebook ou no Instagram, que pertence à companhia. É provável que também haja um feed de música, que mostrará o que os contatos estão ouvindo, em quais shows tem ido etc. Também especula-se que haverá categorias dedicadas a notícias, vídeos e aplicativos.

Especialistas afirmam que a segregação de conteúdo permitirá a veiculação de anúncios direcionados de forma mais eficaz. Também entende-se que, ao favorecer fotos maiores, a rede social abrirá espaço para propagandas mais relevantes no formato de imagem.

O Facebook não comentou os rumores sobre a reformulação. No momento, a rede social também implementa mudanças visuais na Linha do Tempo, que reúne informações e conteúdo compartilhado por determinado membro.
:::__  ___________ _______________-------------------------------------______________  ____:::