Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de setembro de 2011








VISITE LÊU PIZZARIA... 


Novo endereço.



Rua Pedro Álvares Cabral, 447 - Bairro Liberdade - Valente - Bahia.


# Próximo a casa de Boba da Bala


Cel.: 75 - 8123 - 1082


Atendemos e entregamos a sua pizza em domicílio!...


_________________________________________________



Rio Negro desce 1,24 metro em 4 dias e atinge marca histórica, diz CPRM


Planeta Água


NATUREZA -- NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.

BRASIL


Serviço Geológico do Brasil afirma que nível do rio deve descer ainda mais.
Seca pode bater a de 2010, a pior estiagem da história, segundo cientistas.



Eduardo Carvalho Do Globo Natureza, em São Paulo



#~.~.~.~# O nível do Rio Negro, um dos afluentes do Amazonas, maior bacia hidrográfica do mundo, registrou entre os dias 13 e 16 de setembro redução de 1,24 metro em seu nível, considerada a maior diminuição em um curto período de tempo da história das medições do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).


O fato preocupa cientistas devido ao período crítico de seca na Amazônia, que começou em meados de junho e deve seguir até o fim de outubro, quando começa o período de chuvas. Se o nível do Rio Negro continuar a descer rapidamente, há risco de alcançar o recorde mínimo registrado em 2010, quando as águas baixaram para 13,63 metros.


Em Manaus, já é possível transitar a pé em alguns trechos próximos à região central da capital. A vegetação rasteira começa a aparecer e barcos já não tem como navegar. Apesar desta visão, a medição desta segunda-feira (19) apontou que o rio está em 19,82 metros. No ano passado, o nível era de 18,23 metros.


“Neste período é normal a descida rápida do Rio Negro. Mas o que aconteceu nesses quatro dias seguidos, uma queda diária de 30 centímetros no nível da água, nunca havia sido registrada”, disse Marco Antônio Oliveira, superintendente regional do Serviço Geológico do Brasil.


Quando comparado ao recorde diário, a vazante (redução) histórica ocorreu em 18 de setembro de 1906, quando as águas do Rio Negro baixaram 36 centímetros. “Entre os dias 13 e 16 de setembro, a descida foi, respectivamente, 30, 32, 32 e 30 centímetros. Os valores são inferiores à medição mínima feita em 1906, entretanto, o que assusta é esta sequência”, explica Oliveira.


rio (Foto: Reprodução/TV Globo)Trecho do Rio Negro, em Manaus (AM), onde é possível caminhar  (Foto: Reprodução/TV Globo)
Calor

De acordo com Sérgio Bringel, pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, o forte calor que faz na bacia do Rio Negro, e que afeta níveis de rios como o Purus, causa uma redução da vazão.


“Existe também muito assoreamento na beira desses rios, consequência de desmatamento nas margens. Isto ocorre muito na chegada ao Oceano Atlântico, no Pará. O aumento de sedimentos abaixo da superfície da água faz o rio correr mais rápido para a foz e, consequentemente, diminuir seu nível mais rapidamente”, afirma.


Entretanto, Bringel não descarta uma nova seca recorde em 2011. “Estamos em estado de preocupação, já que essa queda de nível nunca tinha acontecido e na Amazônia não há um ciclo hidrológico (chuvas) homogêneo. Não sabemos quando começará de fato a chover, fato que influencia no nível dos rios”, explica o pesquisador


barcos (Foto: Reprodução/TV Globo)Barcos foram abandonados devido ao baixo nível do rio. Segundo o Serviço Geológico do Brasil, nesta segunda-feira (19) o nível era de 19,82 metros (Foto: Reprodução/TV Globo)
Seca histórica

Em 2010, a região da floresta vivenciou a seca mais intensa da história, de acordo com estudo publicado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).


Os períodos de estiagens intensos são atribuídos à confluência de dois fenômenos climáticos de rara ocorrência contínua. O primeiro foi um El Niño, que é o aquecimento das águas do oceano Pacífico Sul, o que intensifica as secas em várias regiões do Brasil. O fenômeno ocorreu entre dezembro de 2009 e abril 2010, justamente no período das chuvas na Amazônia, o que reduziu drasticamente o nível dos rios.


E depois, justamente durante a seca, houve um aquecimento das águas do Oceano Atlântico acima da linha do Equador – o que faz com que a umidade acumulada pela junção das correntes de ar que transitam pelo planeta permaneça no Hemisfério Norte, deixando a região da Amazônia muito mais seca.


barquinho (Foto: Reprodução/TV Globo)Barco encalhado no fundo do Rio Negro, próximo à região central de Manaus (AM) (Foto: Reprodução/TV Globo)
____________________________________________________________________________________________


Lei Geral autoriza decretação de feriado em jogos da Copa de 2014


BRASIL -- NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.



Medida foi incluída na Lei da Copa, enviada ao Congresso nesta segunda.
Projeto traz conjunto de medidas exigidas pela Fifa para a Copa no Brasil.



Sandro Lima Do G1, em Brasília

{-*::|.|::*-}O projeto que cria a Lei Geral da Copa, enviado nesta segunda-feira (19) pelo Executivo ao Congresso, autoriza que o governo federal, estados e municípios decretem feriado em dia de quaisquer jogos da Copa de 2014 no Brasil.


“A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios que sediarão os eventos poderão declarar feriados os dias de sua ocorrência em seu território”, diz o artigo 41 da lei. O texto do projeto foi disponibilizado no site da Casa Civil.
    A Lei Geral da Copa traz um conjunto de medidas exigidas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a realização da competição no Brasil. A legislação inclui normas desde delegar à Fifa a definição do valor dos ingressos até a proteção das marcas de patrocinadores no país.


    De acordo com o texto, “reproduzir, imitar ou falsificar indevidamente quaisquer símbolos oficiais de titularidade da Fifa” resultará em pena de detenção de três meses a um ano ou multa.


    No projeto está incluída uma exigência da Fifa de proibir qualquer tipo de comércio não autorizado no arredor dos estádios. “A União colaborará com Estados, Distrito Federal e Municípios que sediarão os Eventos e com as demais autoridades competentes para assegurar à Fifa e às pessoas por ela indicadas a autorização para, com exclusividade, divulgar suas marcas, distribuir, vender, dar publicidade ou realizar propaganda de produtos e serviços, bem como outras atividades promocionais ou de comércio de rua, nos Locais Oficiais de Competição”, diz o texto.


    Ato ilícito
    Segundo o texto enviado ao Congresso, será considerado “ato ilícito” promover “atividades de publicidade, inclusive oferta de provas de comida ou bebida, distribuição de panfletos ou outros materiais promocionais ou ainda atividades similares de cunho publicitário nos Locais Oficiais de Competição, em suas principais vias de acesso”.



    A “publicidade ostensiva em veículos automotores, estacionados ou circulando pelos Locais Oficiais de Competição, em suas principais vias de acesso” e a “publicidade aérea ou náutica, inclusive por meio do uso de balões, aeronaves ou embarcações, nos Locais Oficiais de Competição” também estão proibidas.


    Outro item determina a facilitação na concessão de vistos e permissões de trabalho para estrangeiros da Fifa ou de empresas ligadas à federação. A presidente Dilma Rousseff assinou o texto do projeto em Minas Gerais na última sexta-feira (16), no evento que marcou a contagem regressiva de mil dias para a partida de abertura do Mundial, em 12 de junho de 2014.
    ---_____ ____________________________________     ____________________________________ ______---

    Netanyahu se diz 'interessado' em negociar com Abbas na ONU


    INTERNACIONAL -- NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.



    Premiê israelense pede 'abertura de negociações' ao presidente da Autoridade Palestina



    estadão.com.br

    [*~*:-:*~*] JERUSALÉM - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu disse nesta segunda-feira, 19, que está "interessado" em se reunir com o presidente da Autoridade Palestina (AP), Mahmoud Abbas, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) nesta semana em Nova York, informa um comunicado de seu gabinete, segundo informações da agência AFP.

    Para Netanyahu, demandas palestinas sobre Estado são uma 'iniciativa unilateral' - Ronen Zvulun/Reuters
    Ronen Zvulun/Reuters

    Para Netanyahu, demandas palestinas sobre Estado são uma 'iniciativa unilateral'.


    "O primeiro-ministro está interessado em um encontro com o presidente da Autoridade Palestina em Nova York", diz o comunicado. "Chamo o presidente (Abbas) a abrir negociações diretas em Nova York, para continuá-las em Jerusalém em Ramallah", na Cisjordânia, acrescenta a nota, publicada pouco antes do encontro dos países membros da ONU.


    Abbas, que chegou a Nova York nesta segunda, confirmou ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, sua intenção de apresentar na sexta-feira uma petição para a adesão plena do Estado palestino ao órgão internacional. O palestino discursará no mesmo dia que Netanyahu, que deve viajar aos Estados Unidos na terça para expressar "a verdade" de Israel ante às reivindicações palestinas.

    O governo israelense, assim como o dos Estados Unidos, se opõe à iniciativa liderada por Abbas, denunciando a medida como "unilateral" e afirmando que o Estado palestino não pode ser criado sem que haja um acordo de paz vigente na região. Washington já anunciou várias vezes que bloquearão o pedido palestino para se integrar à ONU.


    'Estado pleno'
    Nasta terça, Abbas reiterou seu planos de buscar a adesão plena de um Estado palestino na ONU apesar de "ter-se instaurado o caos" por conta do pedido.

    Segundo ele, os Estados Unidos e Israel querem manter o processo de paz restrito a um "diálogo bilateral" supervisionado à distância por Washington. Mas esse diálogo tem fracassado, o que levou à iniciativa de buscar a condição de membro na ONU. "Decidimos tomar essa medida e instaurou-se o caos contra nós", declarou ele a jornalistas durante seu voo a Nova York. 
    ____________________________________________________________________________________________

    Neymar é do Real Madrid


    ESPORTES -- FUTEBOL -Notícias & Informação.



    Craque fez exames médicos na sexta-feira à noite e deve assinar contrato nesta segunda-feira.




    Luis Augusto Monaco e Sonia Racy - O Estado de S.Paulo

    *-\\o//=\\0//-* SÃO PAULO - O Real Madrid virou o jogo sem alarde, deixou o Barcelona para trás e acertou a contratação de Neymar - que chegará ao clube depois da Olimpíada para começar junto com o time a temporada 2012/2013 como estadao.com.br adiantou desde a madrugada de ontem. A reunião em que a papelada será assinada deverá ser realizada nesta segunda-feira em São Paulo. Neymar convocou uma entrevista coletiva para às 17 horas, na capital.

    Batendo asa. Neymar voa no clássico e vai para o Real - Ernesto Rodrigues/AE
    Ernesto Rodrigues/AE
    Batendo asa. Neymar voa no clássico e vai para o Real


    Fontes do Real e do Santos confirmam em off que não há mais como a negociação fracassar. E só não falam abertamente sobre o caso porque os documentos ainda não foram assinados.


    O Barcelona, que aceitara pagar 60 milhões (cerca de R$ 143 milhões) pelo craque, acabou preterido por causa de um deslize: o clube catalão negociou e se acertou com o Santos, mas não conversou com Neymar.


    O comportamento do presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro no domingo, no Pacaembu, foi um sinal claro de que Neymar vai para Madri. Quando o estadao.com.br revelou há duas semanas que o acordo com o Barça estava fechado (e que depois não foi sacramentado porque o Real voltou à carga), ele desmentiu com veemência. E disse que, se a negociação tivesse definida, mas ele não pudesse confirmar, diria que não falaria sobre o assunto. Foi o que fez no domingo. Procurado no estádio pelo repórter Sanches Filho, ele disse que não falaria sobre Neymar.


    O pai do craque confirmou no Pacaembu que esteve com o filho no Hospital São Luiz sexta-feira à noite, mas disse que foi por "motivos particulares". Neymar também fez sua parte e disse ainda no gramado, logo após o clássico, que esteve no hospital para um "exame familiar".


    Em Madri, Carlos Diez, chefe do departamento médico do Real Madrid, foi flagrado por um fotógrafo do jornal As no fim da manhã, quando desembarcava do voo que pegou em São Paulo. O jornal se mobilizou depois que a notícia adiantada pelo site do Estadão foi vista na Espanha.


    Diez supervisionou os exames feitos por Neymar na unidade Morumbi do Hospital São Luiz na noite de sexta-feira e início da madrugada de sábado. O craque foi submetido a uma bateria de testes chamada "pré-Uefa" e que incluiu até um exame ergométrico. O pai de Neymar e seu procurador, Wagner Ribeiro, também estavam no hospital.


    O Estado apurou que o Real tem dois representantes no Brasil desde o dia 5. São Javier Farré, diretor jurídico, e Julio Senn, advogado que já trabalhou no clube e hoje tem escritório que conta com clientes como Ronaldo.


    A reviravolta para cima do Barça começou a ser arquitetada dia 4, assim que o Real tomou conhecimento de que o rival esperava receber na manhã seguinte a documentação da transferência assinada pelo Santos.


    Houve um contato telefônico com o clube brasileiro e uma nova proposta foi feita, o que paralisou a operação com o Barça. Naquela mesma noite o presidente Florentino Perez despachou na surdina Farré e Senn para São Paulo. Eles se juntaram a Marco Motta, advogado de Wagner Ribeiro, e foram costurando o acerto com o Santos e o jogador.


    Sem saber que o inimigo agia silenciosamente, o presidente do Barça, Sandro Rosell, mostrava otimismo sobre a possibilidade de definir a contratação. Perder essa batalha no Brasil, onde tem muito mais contatos do que qualquer dirigente do Real pois viveu aqui quando era diretor da Nike, é duro golpe para ele. 
    ____________________________________________________________________________________________

    Facebook pode lançar serviço de compartilhamento de música e vídeo durante a próxima f8, diz jornal

    Informação


    TECNOLOGIA & MÍDIA.



    O Globo, com sites internacionais 


    ))*»».««*(( RIO - Na próxima quinta-feira, dia 22 de setembro, está programado o início da f8, em São Francisco, uma feira criada pelo Facebook para estreitar o seu relacionamento com desenvolvedores de software ( f8.facebook.com). Este ano, o evento é ainda mais aguardado por conta de rumores de que a rede social, com mais de 750 milhões de usuários, possa lançar um serviço de compartilhamento de músicas e vídeos em parceria com serviços de streaming como MOG, Deezer, Spotify, Rhapsody e Rdio. Fontes do setor disseram ao " The New York Times" que o Facebook fez acordos com empresas de mídia para desenvolver uma página de perfil de usuário com conteúdo de entretenimento.


    Ainda não se sabe se o serviço on-line será pago ou gratuito, ou ainda se funcionará em um primeiro momento apenas nos EUA.


    A imprensa especializada, blogueiros de todo o mundo e executivos de tecnologia acreditam que o Facebook irá apresentar uma plataforma de mídia para permitir que as pessoas compartilhem algo mais que atualizações de status. Entra em cena posts com recursos mais elaborados, com música, programas de televisão e filmes que sejam do interesse do usuário, o que tornará o Facebook uma grande centro de entretenimento on-line.


    Ainda segundo o jornal, cerca de dez empresas que prestam serviço de música e vídeo on-line farão parte do projeto. A Vevo, parceira do YouTube em canais de vídeo para músicos e bandas, também estaria no negócio. Embora executivos de mídia afirmem que as negociações estão progredindo, eles advertem o plano ainda pode mudar. Um porta-voz do Facebook se recusou a comentar.


    Serviço de streaming não se sustenta apenas com publicidade

    O Spotify, que é um dos maiores no setor, tem mais de 10 milhões de usuários. O serviço começou na Europa em 2008 e chegou aos Estados Unidos em julho deste ano, depois de longas negociações por direitos autorais. Atualmente o usuário do serviço pode acessar o conteúdo no formato "freemium", que permite o streaming gratuito com publicidade, ou no modelo pago por US$5 ou US$ 10 por mês.
    " Acreditamos que o custo do conteúdo não pode ser totalmente compensado pelo retorno em publicidade "

    Rdio e MOG também cobram US$ 5 e US$ 10 mensais e anunciaram versões gratuitas na semana passada, em um esforço para competir com o Spotify. O Rhapsody, que custa US$ 10 e US$ $ 15 por mês, acaba de introduzir uma série de funcionalidades sociais focadas no Facebook.


    Nem todos os serviços envolvidos com a plataforma Facebook tem versões gratuitas. A Rhapsody, fundada há 10 anos, tem 800 mil assinantes e está mantendo sua taxa de assinatura mensal, disse Jon Irwin, presidente da empresa, que parece não ter interesse em fornecer streaming gratuito.


    - Acreditamos que o custo do conteúdo não pode ser totalmente compensado pelo retorno em publicidade - disse Irwin.


    Irwin também acredita que o Facebook vai intensificar ainda mais a competição entre os serviços de nuvem e que a Spotify e sua própria empresa terão vantagem.


    - Acho difícil que os competidores pequenos sobrevivam - disse. - Estamos olhando para uma corrida de dois cavalos apenas.


    Uma iniciativa similar da gravadora EMI, que tem em seu porfifólio Lily Allen, Gorillaz, David Guetta entre outros artistas, ocorreu em julho desse ano, no próprio Facebok. A gravadora fechou um acordo com a MXP4 para vender músicas em games sociais . Os jogadores pagam pelos jogos e músicas usando o Facebook Credits, a moeda virtual do site.


    As músicas estão disponíveis dentro do aplicativo Bopler Games da MXP4 onde usuários encontram uma seleção de jogos casuais como Tetris e PinBall ao som de seus artistas favoritos, com cortesia de um minuto para jogo grátis. 


    ««««.»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»».««««

    Mais da metade dos brasileiros compra mercadorias falsificadas, segundo pesquisa

    Consumo e pirataria


    ECONOMIA -- NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.

    Brasil


    O Globo


    *:<.=-=.>:* RIO - Uma análise divulgada nesta segunda-feira pela Fecomércio-RJ, com apoio do instituto Ipsos, mostra que mais da metade da população brasileira admitiu ter comprado algum produto pirata no ano de 2011. 
                         
    O percentual, de 52% dos entrevistados, é o maior já registrado desde o início da pesquisa em 2006. Os grupos que puxaram o aumento do índice foram as classes A e B. Em 2010, 47% dos entrevistados destas classes afirmaram que adquiriram algum item dessa natureza. Este ano, 57% admitiram ter comprado produtos falsificados. Um aumento de 10% neste comportamento.


    No total, aproximadamente 74,3 milhões de brasileiros contribuíram com o mercado ilegal em 2011, ante 68,4 milhões no ano passado. Cerca de 6 milhões de brasileiros que não consumiam produtos piratas em 2010 passaram a comprá-los este ano.


    Apesar de ter consciência sobre a prática ilegal e seus prejuízos, o consumidor não muda sua atitude e continua comprando o produto falsificado. O estudo mostrou também que 82% dos consumidores das classes A e B acreditam que a pirataria alimenta a sonegação de impostos. Para estes, o consumo de produtos piratas também oferece prejuízo ao fabricante ou artista (80%) e prejudica o faturamento do comércio (75%). 
    _________________________________________________

    Barack Obama apresentou plano para redução do déficit público

    Recuperação americana


    INTERNACIONAL -- NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.

    POLÍTICA



    O Globo, com agências 


    ||*-$%$-*|| WASHINGTON - O presidente americano Barack Obama anunciou nesta segunda-feira o plano para a redução do déficit público dos EUA com um corte de gastos de US$ 1,5 trilhão, "o maior corte já feito na história dos EUA".


    - Se não agirmos, esse problema irá cair no colo de nossas crianças. Nós temos que cortar no que podemos, para não prejudicar setores de importância básica. Nós não podemos equilibrar isso nas costas de nossas crianças e nas pessoas de classes pobres. Grandes corporações têm que pagar a parte delas.


    A proposta inclui US$ 250 bilhões em redução no gasto de benefícios da saúde pública e economia de US$ 1 trilhão por conta da redução das tropas no Iraque e Afeganistão. O projeto, no entanto, não inclui mudanças no sistema do Seguro Social .


    Uma das propostas de Obama cria um imposto mínimo para os contribuintes com renda superior a US$ 1 milhão. A medida, chamada por Obama de "imposto Buffet" em homenagem ao bilionário Warren Buffett que se queixou repetidas vezes dizendo que os ricos americanos pagam um valor proporcional menor de sua renda em impostos, em comparação aos trabalhadores menos abastados. Buffet chegou a dizer que pagava cerca de 17% de sua renda anual em impostos, enquanto seus empregados eram taxados em 35%.


    O alvo total do plano do presidente Obama é uma redução do déficit público de mais de US$ 3 trilhões ao longo de dez anos.


    A arrecadação de US$ 1,5 trilhão vai abranger US$ 800 bilhões no período de dez anos, equivalente a uma inversão da carga tributária aplicada durante dez anos da era Bush a casais que recebem mais de US$ 250 mil.


    Em nota divulgada no domingo, autoridades de Washington deixaram claro que Obama vetará qualquer corte nos benefícios de saúde que não inclua aumento de impostos para os mais ricos.


    Os líderes republicanos nos Estados Unidos criticaram neste domingo a proposta do presidente Barack Obama para um novo imposto a ser cobrado de milionários, o que classificaram como uma "guerra de classes" e que deve enfrentar forte oposição no Congresso.


    Paul Ryan, o presidente do Comitê de Orçamento da Câmara dos Deputados, e Mitch McConnell, líder republicano no Senado, disseram que a proposta iria limitar o crescimento e prejudicar os investimentos corporativos em uma economia já estagnada. 
    ____________________________________________________________________________________________

    EUA tentam dividir com aliados o ônus de vetar Estado palestino na ONU


    INTERNACIONAL -- NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.

    CRISE Israel-Palestina


    Americanos buscam apoio em uma tentativa de evitar que palestinos conquistem votos




    Gustavo Chacra - O Estado de S.Paulo


    ||*>.>.<.<*|| CORRESPONDENTE / NOVA YORK - A diplomacia americana trabalhava ontem em duas frentes. Na primeira, procurava aumentar a oposição dentro do Conselho de Segurança à iniciativa da Autoridade Palestina de buscar na ONU o reconhecimento como Estado pleno - uma tentativa de dividir o ônus de um veto ao plano palestino. Na segunda, em reuniões com países europeus, os EUA intensificavam o esforço para apresentar aos palestinos uma alternativa para fazê-los desistir.


    Cisjordânia. Torre de controle israelense foi alvo de pedras e ovos durante o fim de semana - Majdi Mohammed/AP
    Majdi Mohammed/AP
    Cisjordânia. Torre de controle israelense foi alvo de pedras e ovos durante o fim de semana
     
    Um dos temores americanos é de que ecloda uma onda de violência caso os palestinos levem adiante a iniciativa. Para evitar o agravamento da situação, o ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, se reuniu em Nova York com o premiê palestino, Salam Fayyad, para discutir formas de conter a violência.

    Apesar deste encontro entre autoridades israelenses e palestinas, em Israel, o premiê Binyamin Netanyahu disse, ontem, em reunião ministerial acreditar que o objetivo palestino de conseguir a admissão do Estado como membro pleno das Nações Unidas "está destinado ao fracasso" porque os EUA usarão o poder de veto no conselho.

     
    Para ser aprovado como 194.º país das Nações Unidas, o Estado palestino precisa da aprovação do Conselho de Segurança e também de dois terços da Assembleia-Geral. Mas o Departamento de Estado americano já anunciou que vetará a iniciativa palestina, inviabilizando qualquer possibilidade de sucesso.


    Mesmo assim, o presidente Mahmoud Abbas afirma que seguirá adiante para ter uma vitória simbólica e mostrar como os americanos estão isolados. Além disso, poderia tentar levar Israel a tribunais internacionais por temas como a ampliação dos assentamentos israelenses na Cisjordânia.


    Os EUA, para evitar uma situação constrangedora de se verem isolados na ONU, tentam impedir que os palestinos conquistem nove votos entre os 15 membros do Conselho de Segurança. Esta derrota simbólica para os palestinos seria possível caso conseguissem o apoio dos europeus (França, Grã-Bretanha, Alemanha e Portugal) e de mais algum país menor. Esses países ainda não se posicionaram.


    O Brasil faz parte do grupo de 122 membros da ONU que já declararam ser a favor do reconhecimento do Estado palestino. Os palestinos estimam ter 126 votos pelo menos. Se fracassarem no Conselho de Segurança, os palestinos têm a opção de tentar a admissão como Estado não membro na Assembleia-Geral. Nesse caso, precisarão de maioria simples entre os 193 integrantes da ONU, o que é dado como certo por analistas. Atualmente a Palestina tem o status de entidade observadora na ONU.


    O Quarteto, composto pelos EUA, União Europeia, Rússia e ONU, estava reunido na noite de ontem em Nova York em busca de alternativas para evitar um impasse com a ida dos palestinos às Nações Unidas. Uma série de propostas foram estudadas, mas esbarram na relutância dos palestinos. Alguns pontos tampouco são aceitos pelos israelenses.


    Uma das propostas do Quarteto prevê negociações ao longo de seis meses e menção às fronteiras palestinas com base nas de 1967, mas levando em consideração mudanças demográficas.


    Caso Abbas não aceite as propostas que serão oferecidas, ele deve pedir o reconhecimento do Estado em seu discurso na ONU na sexta-feira. Netanyahu também deve falar no mesmo dia. O assunto será abordado pela presidente Dilma Rousseff quando ela abrir os debates da Assembleia-Geral na quarta-feira. 
    ____________________________________________________________________________________________

    Irã executa 22 pessoas acusadas de tráfico de drogas


    INTERNACIONAL -- NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.



    PUBLICIDADE || Gipope-Garibas.















    15 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell.
    x>___________..____________......._____________..____________.x



    Plantão | Publicada em 19/09/2011 às 09h26m
    O Globo, com Reuters



    #(:)0)|(0(# TEERÃ - O Irã enforcou, no último domingo, 22 pessoas condenadas por tráfico de drogas, segundo informações divulgadas pela mídia local nesta segunda-feira. As penas foram executadas logo após o julgamento dos acusados em duas prisões próximas à capital Teerã: Evin e Rajai Shahr.


    As mortes são registradas como as execuções em massa mais recentes no mundo, realizadas por um Estado que tem a maior taxa per capita pena de morte registrada, de acordo com grupos de direitos humanos. A Anistia Internacional diz que o Irã é o segundo país com o maior número de execuções em sua história, perdendo apenas para a China. Sobre as críticas da comunidade internacional, o país muçulmano argumenta que apenas está cumprindo a lei islâmica (a sharia) em resposta ao problema do tráfico de drogas.


    O Irã é usado como rota para o contrabando de narcóticos vindos do Afeganistão, que produz mais de 90% do ópio do mundo. Segundo o governo iraniano, mais de 3.500 agentes de segurança do Irã foram mortos na guerra contra o tráfico desde de 1979. O tráfico de drogas não é o único crime que leva a execução do condenado no Irã. Também são punidos com a pena de morte os crimes de assassinato, adultério, roubo a mão armada e abjuração - renúncia à lei islâmica. 
    ||\.-=____-:-___  ..  ________  .-.  _________  ..  ___-:-_____=-./||

    Dilma diz ter 'muito orgulho' de ser 1ª mulher a abrir assembleia da ONU


    POLÍTICA -- NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.

    INTERNACIONAL


    Presidente está em Nova York nesta semana e discursa na quarta (21).
    Ela falou sobre o assunto no programa de rádio 'Café com a Presidenta'.


    Do G1, em Brasília e em São Paulo

    A presidente Dilma Rousseff é cumprimentada na chegada ao Hotel Waldorf Astoria, onde ficará hospedada (Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência)
    A presidente Dilma Rousseff é cumprimentada na
    chegada ao Hotel Waldorf Astoria, em Nova York,
    no domingo (Foto: Roberto Stuckert Filho /
    Presidência)

    *$-.=.-$* A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (19), durante o programa semanal de rádio "Café com a Presidenta", que tem "muito orgulho" em ser a primeira mulher a discursar na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, que acontece nesta semana em Nova York.


    Dilma chegou aos Estados Unidos para o evento na manhã de domingo (18) e o discurso de abertura será feito na quarta-feira (21).


    "Eu tenho muito orgulho de ser a primeira mulher, uma mulher brasileira, a abrir a Assembleia Geral da ONU. Vou falar em nome do Brasil para chefes de Estado de 193 países", disse a presidente Dilma. O Brasil tradicionalmente inaugura a assembleia por ter sido o primeiro país a aderir ao organismo internacional, em 1945.


    A presidente Dilma também disse que, durante o evento, serão discutidos "temas importantes, como o papel da mulher no mundo, a transparência nas ações dos governos e o combate a doenças crônicas". 


    "E ainda vamos falar sobre a crise econômica mundial. O Brasil tem muito a mostrar em cada um desses temas."
      A agenda nos Estados Unidos inclui também uma série de reuniões sobre segurança nuclear, participação das mulheres na política e aquecimento global.


      Estão previstas ainda reuniões bilaterais com o presidente dos EUA, Barack Obama, da França, Nicolas Sarkozy, do México, Felipe Calderón, e com o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron.



      Dilma é retratada na capa da revista "Newsweek" que chega às bancas nesta semana. A reportagem, disponível na versão online, aborda a forma como a presidente conduz o governo, fala da repressão à corrupção federal e também aborda um pouco de sua vida pessoal, lembrando que ela divorciou-se duas vezes e, aos 63 anos, é avó.


      A reportagem de capa da publicação americana tem com título "Don’t Mess With Dilma" (em tradução literal, "Não mexa com Dilma"). O artigo sobre Dilma é parte de uma série de textos sobre o protoganismo feminino destacado na edição da revista.


      Educação e investimentos
      No rádio, a presidente também falou sobre a construção de creches no país. Afirmou que será possível superar a meta estabelecida na campanha eleitoral, de construção de mais de 6 mil cresches.



      "Nós vamos construir 6.427 creches e pré-escolas em todo o Brasil. Esse esforço para oferecer educação de qualidade para todas as crianças de 0 a 5 anos já começou e está sendo feito em parceria com as prefeituras. Esse ano já aprovamos a construção de 1.400 creches. (...) Isso quer dizer que até 2014 vamos construir e superar aquela meta que foi compromisso da minha campanha, de 6 mil creches", afirmou Dilma no programa de rádio.


      São Paulo
      O "Café com a Presidenta" teve uma edição especial para São Paulo nesta segunda. Dilma afirmou, no programa, que o governo federal investirá R$ 3 bilhões em obras no estado de São Paulo. O montante será dividido em três obras: a construção de um estaleiro, em Araçatuba, melhorias na hidrovia Tietê-Paraná e a construção do trecho norte do Rodoanel.



      Todas as obras serão feitas em parceria com o governo paulista. “São obras que vão fazer uma tremenda diferença nas vidas das pessoas e das empresas de São Paulo”, disse Dilma.
      ____________________________________________________________________________________________

      Atentado a bomba deixa ao menos 8 mortos no Paquistão


      Atentados


      INTERNACIONAL -- NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.


      PUBLICIDADE || Gipope-Garibas.











        TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE!
      Xx.________   ____________.......___________   ____________.xX




      DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

      <´`*»».««*´`> Ao menos oito pessoas morreram nesta segunda-feira após a explosão de um carro-bomba em frente à casa de um chefe de polícia na cidade de Karachi, no sul do Paquistão, informou o a imprensa local.


      Segundo o canal de televisão local Geo, os terroristas deixaram veículo com os explosivos em frente à casa do oficial Chaudhry Aslam, diretor do departamento de investigação criminal da cidade, que saiu ileso do atentado.

      Rizwan Tabassum/France Presse
      Investigadores analisam cratera formada após explosão de carro-bomba em Karachi; ao menos 8 morreram
      Investigadores analisam cratera formada após explosão de carro-bomba em Karachi; ao menos 8 morreram.
      «««:::--._____   ______----------'--------------------------.....'.....----------------------------'--------------_____   ______.--:::»»»