Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

CES 2012: vidro ultrarresistente de eletrônicos chega à 2ª geração

GIPOPE - ESTRATÉGIA.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
TECNOLOGIA --\\-- DIGITAL & MÍDIA

Gorilla Glass 2 é 20% mais fina que a original, que ganhou mercado com o iPhone


Publicado:
Atualizado:
Teste de resistência do Gorilla Glass 2 Foto: Divulgação
Teste de resistência do Gorilla Glass 2 Divulgação

]]!-=-![[ RIO - A Corning Incorporated lançou na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, a segunda geração do Gorilla Glass. A maioria dos donos de smartphones pode até achar que o termo se refere a algum elemento de zoológico, mas ela deve a esse tipo de vidro o fato de a tela de seus aparelhos estarem livres de rachaduras e arranhões, apesar de tantas quedas.

O Gorilla Glass 2 é 20% mais fino que o original mas mantém os níveis de resistência a choques, danos e riscos. A Corning afirmou que a nova geração permite às fabricantes criar celulares, tablets e laptops de menor espessura, com design mais flexível, touchscreen mais eficiente e brilho superior na imagem.


As telas feitas a partir do vidro chegarão ao mercado nos próximos meses em laptops Windows.


O Gorilla Glass foi lançado em 2007 e ganhou mercado impulsionado pela iPhone, que continha o componente. Segundo a Corning, a tecnologia está hoje presente em mais 575 modelos de aparelhos de mais de 30 grandes marcas, totalizando 500 milhões de unidades vendidas. Segundo a revista “PC World”, a Apple nem a Corning revelam se a linha iPhone continua usando o Gorilla Glass.
____________________________________________________________________________________________

Indonésia revoga alerta de tsunami após tremor de magnitude 7,3

TERREMOTO & TSUNAMI

GIPOPE - OPINIÃO.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL -- INDONÉSIA

 

*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.012

Visite Lêu Pizzaria!

Novo endereço: Bairro Cidade Nova
Rua Pedro Álvares cabral, 477 - Valente - Bahia.
Próximo a casa de Boba da Bala

Celular 075 - 8123 - 1082      

Entregamos a sua pizza a domicílio...Comodidade e tranquilidade para o conforto da sua Família.
Agradecemos a vossa visita!...Obrigado pela Preferência!
Volte Sempre!...

      PIONEIRISMO E QUALIDADE CONSERVANDO A TRADIÇÃO DO SABOR CASEIRO!
Xx.______________-______ _____ _______......._____________ ____-___________.xX

10/01/2012 - 20h23
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

#--!^!--# A agência geológica da Indonésia revogou um alerta de tsunami gerado por um tremor de magnitude 7,3 ocorrido a cerca de 420 km da costa da ilha de Sumatra. Muitos deixaram suas casas no meio da madrugada mas o governo não registrou danos ou vítimas até o momento.


Moradores de Banda Aceh, capital da província de Aceh, deixaram suas casas assustados logo após o tremor, que atingiu a região às 0h37 de quarta-feira no horário local (16h37 em Brasília).
Editoria de Arte/Folhapress

Traumatizados ainda pelo tremor de magnitude 9,1 que gerou um devastador tsunami com um saldo de mais de 230 mil mortos no dia 26 de dezembro de 2004, muitos saíram em busca de um local mais seguro após ouvirem as sirenes que soavam de mesquitas.


"Estou com medo", disse Fera, que atende somente por este nome, pouco depois de abandonar sua casa com seus dois filhos e sua mãe, de moto. Pacientes também foram retirados de alguns hospitais.


O tremor, que teve seu epicentro localizado a cerca de 420 km de distância da costa da província de Aceh, ocorreu a uma profundidade de 30 km.


Mais cedo, o Centro de Tsunamis do Pacífico já avaliara que não haveria risco de um tsunami com grande poder de destruição, mas alertou que havia uma pequena possibilidade de ocorrência de um tsunami local que poderia afetar a costa da Indonésia.


O país integra a região conhecida como "Círcolo de Fogo do Pacífico", muito propensa à ocorrência de terremotos.
Editoria de Arte/Folhapress
...---------------==--------------------------------------------------------------------------------------==--------------...

           GIPOPE - GARIBA'S   LOGÍSTICA Ʃ SOLUTIONS - Rua Men de Sá - 293 -Valente - Bahia.   

   Telefone  «.» 075 - 9989 - 9970      

 Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!...  

Gipope-----------------------------------------------------2.012 -- 2.012---------------------------------------------------------------s'abiraG

Ipea: atuação do Estado no Brasil gera desigualdades em Saúde e Educação

GIPOPE - INFORMATIONS.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
BRASIL -- PODER & POLÍTICAS PÚBLICA

Há desequilíbrios regionais por conta da presença falha nas áreas consideradas prioritárias


*** PUBLICIDADE || Gipope - Gariba's. 2.012















Gipope - Marketing -\- Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!
- * *** - Visibilidade com Credibilidade em Branding - **** -
Z.z__ ___ _____________-- _______-_________ ____ ___z.Z

Publicado:
Atualizado:
*/||=||\* SÃO PAULO - Desequilíbrios regionais e na atuação do Estado ainda se fazem presentes no Brasil principalmente nas áreas de Saúde e Educação, segundo estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgado nesta terça-feira.
De acordo com a pesquisa “Presença do Estado no Brasil”, o Norte e o Nordeste têm menos profissionais de saúde qualificados e menos médicos por mil habitantes que a média brasileira, que é de 3,1. No Norte, esse número é de 1,9 e no Nordeste, de 2,4, enquanto o Sul e o Sudeste têm igualmente 3,7 médicos por mil habitantes. O Centro-Oeste tem 2,9 médicos por mil habitantes.


Na análise dos números de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) disponíveis para internação, o desfavorecimento das regiões menos desenvolvidas do país também se evidencia. O Sudeste tem 39% deles e o Sul tem 16%, enquanto o Norte tem 7,4%. O Nordeste aparece com 30% dos leitos disponíveis para internação e o Centro-Oeste, 8%. Somente o estado de São Paulo tem 18% do total de leitos de internação na rede pública do país.


- A intenção do Estado de agir na Saúde não é proporcional à população e tampouco onde há casos de mais incidência de doenças. O Maranhão tem 1,3 médicos que atendem ao SUS por mil habitantes e o Rio Grande do Sul tem 4,1. Será que o Rio Grande do Sul tem mais problemas de Saúde que o Maranhão que justifiquem essa desproporção? - questiona Marcio Pochmann, presidente do Ipea.


Rondônia é o estado com o pior índice de frequência escolar
O estudo constatou que no referente à taxa de frequência de crianças e jovens no Ensino Fundamental e no Ensino Médio as desigualdades entre os entes federativos ainda são grandes. Rondônia é o estado que aparece com pior índice entre estudantes de 15 a 17 anos, neste último, com 31,6. Já no Distrito Federal a taxa é bem maior: 68,8.


Também há diferenças no nível de qualificação dos professores pelo Brasil. Segundo Marcio Pochmann, enquanto no Norte 51% dos professores de Ensino Fundamental têm formação superior, no Sul esse percentual é de 82%.


- É inadmissível termos diferenças tão grandes da Educação nos estados. A universalização no Ensino Médio, por exemplo, está muito longe de acontecer no Brasil. Com esse desempenho, o acesso do Brasil à sociedade do conhecimento fica mais difícil. O Estado não está colocando esforços nos estados com maior dificuldade - disse.


Essas desigualdades, segundo Pochmann, mostram que o poder público é insuficiente e atua de maneira ineficiente.
- O Estado atua de maneira não-homogênea no país, o que faz com que as desigualdades aumentem. O Estado está mal colocado na sua presença no território nacional. Se quisermos estar entre as cinco maiores economias do mundo, temos que superar o problema do subdesenvolvimento, que faz com que parcelas da população estejam alocadas em atividades destinadas à sobrevivência - analisa Pochmann.


Pouco mais de 20% das cidades têm salas de teatro e museus
O estudo do Ipea também analisou as áreas de Assistência Social, Segurança, Trabalho, acesso bancário e cultura. De acordo com o levantamento, em dezembro de 2011, o Nordeste era responsável por 51% dos benefícios concedidos pelo programa Bolsa Família, e o Norte, 11%. O Sudeste aparece com 25%, o Centro-Oeste com 5% e o Sul com 8%. 


Mas o Ipea conclui que é preciso ir além. “Reduzir as desigualdades e a própria pobreza requer esforços paralelos como: aumentar os gastos com Saúde e Educação, para destacar os serviços sociais de maior dimensão; promover uma regulamentação mais eficaz do mercado de trabalho; reformar a política tributária, tornando-a efetivamente progressiva”, diz o estudo.


Na análise da presença da Polícia Civil nos estados, o Ipea mostrou que o órgão está presente em 82% dos municípios brasileiros. A maior parte delas está no Nordeste, que tem 1.794 delegacias, e no Sudeste, com 1.668.
O acesso à cultura é reduzido em várias cidades do país: só 21% delas têm salas de teatro e espetáculo, e 23% têm museus.

...---------------==---------------------------------------------------------------------------------------==--------------...
POSTO ALTO BONITO Rodovia BA - 120 , Km 28 -Valente - Bahia.

Telefone 075 - 3263 - 2339

15 Anos de bom atendimento e qualidade de combustível Shell.

Gipope-----------------------------------------------------2.012 -- 2.012---------------------------------------------------------------s'abiraG