Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Maior avião do mundo pousa pela 1ª vez em aeroporto de Campinas, SP

==---____--------------------__________________::___________________==..===..==..===____________________::________________----------------------____---==
\..________-------------------- --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------________../
 Gipope  - Solutions & Marketing®.
NOTÍCIAS  &  INFORMAÇÕES.
 Brasil  &  Mundo  -.x.x.-> Aviação & Transportes - Fatos & Fotos - Cargas & Logística - }[> Estatística & Status <]{ 

Antonov An-225 Mriya tem 84 m de comprimento e pesa 175 toneladas.
Com seis turbinas, ele é o único exemplar deste porte em atividade.

..________------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------________..
/==---____--------------------__________________::__________________==..===..==..===___________________::________________----------------------____---==\

Roberta Steganha-Do G1 Campinas e Região
14/11/2016 10h52 - Atualizado em 14/11/2016 11h09
Postado às 15h15m
Gipope-Marketing
Antonov An0-225 pousa em Campinas (Foto: Roberta Steganha/G1)Antonov An0-225 pousa em Campinas (Foto: Roberta Steganha/G1)

O maior avião do mundo, o Antonov An-225 Mriya, pousou pela primeira vez no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), nesta manhã de segunda-feira (14), vindo dos Estados Unidos. A aeronave mede 84 metros de comprimento, tem 88 metros de envergadura (distância entre a ponta das asas) e pesa 175 toneladas sem carga e combustível.

Com seis turbinas, o An-225 pode carregar até 250 toneladas no compartimento de cargas. Além disso, pode transportar itens na parte externa e superior da fuselagem. Ele é o único exemplar deste porte em atividade no mundo.

A aeronave fez uma escala em Campinas para pegar uma peça que servirá de suporte para o transformador que ele carregará ainda nesta segunda no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).
Aeronave tem seis turbinas e 84 m de comprimento (Foto: Divulgação/ Antonov Company)Aeronave tem seis turbinas e 84 m de comprimento (Foto: Divulgação/ Antonov Company)

Ônibus espacial
Segundo o professor do departamento de engenharia aeronáutica da Universidade de São Paulo (USP), James Waterhouse, o avião tem um porte monumental porque foi projetado para transportar o Buran, que era o ônibus espacial soviético.
"Baseado no Antonov 124, que era um avião enorme, fabricado em série, eles desenvolveram uma versão maior ainda. Aumentaram as asas, fuselagem, colocaram uma cauda especial e colocaram o Buran em cima [...] Eles utilizaram seis motores e aí ficou um avião simplesmente descomunal", explica.
Aeronave russa tem 84 m de comprimento e pesa 175 toneladas (Foto: BBC)Aeronave tem 84 m de comprimento e pesa 175 toneladas (Foto: BBC)
O Antonov An-225 fez seu primeiro voo em 1988, mas os planos de construir outras unidades foram cancelados com o fim da União Soviética e o colapso do programa espacial Buran. 

"Com o colapso, esse avião ficou parado e depois, eles fizeram manutenção e começaram a utilizar para carga, porque existe uma demanda por um avião de carga no mundo que possa levar coisas extremamente grandes e pesadas e que nenhum outro conseguiria levar", destaca o professor.
Waterhouse afirma ainda que aparições dele no Brasil não são comuns. "Esse avião tem uma colocação única no mundo. Ele tem uma agenda lotada, com vários meses ou até anos de antecedência para fazer esse tipo de serviço.

De vez em quando, em raras vezes, ele aparece no Brasil trazendo uma carga ou outra como o que vai acontecer", explica.
A primeira vez que ele veio ao país foi em 2010 para trazer equipamentos para a Petrobras. A aterrisagem ocorreu em Guarulhos.

Novo avião
Segundo o professor, recentemente, foi anunciado pelo fabricante que um segundo avião desse porte seria finalizado. A aeronave estava parada desde o fim da União Soviética.

"Tinha um segundo avião desse, que começou a ser feito na época da União Soviética e nunca foi finalizado. Agora, eles anunciaram que vão acabar o avião, porque eles precisam, esse avião já tá ficando muito velho, é dos anos 80 e não existe substituto no mundo", conclui.
Um avião Antonov An-225 Mriya, maior aeronave de asa fixa do mundo com 84 metros de comprimento, se dirige para a decolagem no Aeroporto de Kiev, na Ucrânia (Foto: Valentyn Ogirenko/Reuters)Avião Antonov An-225 Mriya no Aeroporto de Kiev, na Ucrânia (Foto: Valentyn Ogirenko/Reuters)
==---____--------------------__________________::___________________==..===..==..===____________________::________________----------------------____---==
\..________-------------------- --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------________../

Maior avião do mundo pousa pela 1ª vez em Campinas; assista ao vídeo


Antonov An-225 Mriya tem 84 m de comprimento e pesa 175 toneladas.
Com seis turbinas, ele é o único exemplar deste porte em atividade.

..________------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------________..
/==---____--------------------__________________::__________________==..===..==..===___________________::________________----------------------____---==\

Roberta Steganha-Do G1 Campinas e Região
14/11/2016 10h52 - Atualizado em 14/11/2016 14h42
Postado às 15h15m
Gipope-Marketing
Debaixo de garoa, o maior avião do mundo, o Antonov An-225 Mriya, pousou pela primeira vez no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 11h02, desta segunda-feira (14), vindo de Houston, nos Estados Unidos. A aeronave mede 84 metros de comprimento, tem 88 metros de envergadura (distância entre a ponta das asas) e pesa 175 toneladas sem carga e combustível.[veja galeria de fotos]

Com seis turbinas, o An-225 pode carregar até 250 toneladas no compartimento de cargas. Além disso, pode transportar itens na parte externa e superior da fuselagem. Ele é o único exemplar deste porte em atividade no mundo.

Rota
Mesmo com a garoa, o pouso foi tranquilo e ocorreu às 11h02 e teve 10 minutos de duração. O Antonov desceu na cabeceira 15 do aeroporto, foi até o final da pista, depois taxiou e estacionou em um hangar.

De acordo com o gerente de operações do Aeroporto de Viracopos, Marcelo Mota, no momento do taxiamento, as ações no aeroporto foram suspensas para permitir que a aeronave ficasse sozinha na pista e foram usados balizadores para guiar o piloto no ângulo correto.


É uma aeronave gigantesca. Para estacionar uma aeronave desta no pátio tivemos que reservar três posições de grandes cargueiros. Ela sozinha ocupa essas posições"
Marcelo Mota, gerente de operações
"Fizemos um planejamento muito grande e diversas medidas de segurança quando de preparação de pista de pouso, decolagem para que a aeronave chegasse. 

É uma aeronave gigantesca. Para estacionar uma aeronave desta no pátio tivemos que reservar três posições de grandes cargueiros. Ela sozinha ocupa essas posições. Não tivemos nenhum incidente, disse.

Primeiramente, foi divulgado que a aeronave viria do Chile, mas o pouso não foi autorizado por lá, por isso, o plano de voo foi alterado e o avião veio direto dos Estados Unidos para a escala em Campinas.
Antonov pousa com garoa em Campinas (Foto: Roberta Steganha/ G1)Antonov pousa com garoa em Campinas (Foto: Roberta Steganha/ G1)

Ainda nesta tarde, a aeronove vai carregar uma peça que servirá de suporte para o gerador de 150 toneladas que ele pegará ainda nesta noite de segunda no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). Dali, segue para Santiago, no Chile.

Dia histórico
Segundo o gerente de operações, a segunda-feira foi histórica para o Aeroporto de Viracopos, já que além do pouso do maior avião do mundo, a aeronove da banda americana Guns n Roses, que fez dois shows em São Paulo no final de semana, também está no terminal e carros de Fórmula 1, ainda vão passar pelo local após o GP do Brasil, realizado neste domingo (13), no Autódromo de Interlagos.
Avião veio dos Estados Unidos direto para Campinas (Foto: Roberta Steganha/ G1)Avião veio dos Estados Unidos direto para Campinas (Foto: Roberta Steganha/ G1)

7h30 para ver o Antonov
Uma família de quatro pessoas viajou 7h30 de Curitiba (PR) até Campinas (SP), nesta segunda-feira, só para ver o pouso do Antonov An-225. A aeronave, criada nos tempos da Guerra Fria, seguiu para Guarulhos (SP) depois do pouso em Viracopos.
Família de Curitiba em rodovia de Campinas para ver pouso do Antonov An-225 (Foto: Murillo Gomes/G1)
Família de Curitiba viajou a Campinas para ver
pouso do Antonov An-225 (Foto: Murillo Gomes/G1)

Eu vim de Curitiba e faço o curso para virar piloto profissional desde 2012. Eu vim pela história dele, por ele ter surgido na Guerra Fria, e por ser único do jeito que é, explica o assistente administrativo Rafael Ferreira da Silva, de 23 anos.

Não precisei nem fazer força [para convencer a família]. Eu já vim ver aviões diferenciados.Pra cá especificamente é a primeira vez. Daqui, vamos acompanhar a chegada dele em Guarulhos, adianta o fã do Antonov, o maior avião do mundo.

Ônibus espacial
Segundo o professor do departamento de engenharia aeronáutica da Universidade de São Paulo (USP), James Waterhouse, o avião tem um porte monumental porque foi projetado para transportar o Buran, que era o ônibus espacial soviético.
"Baseado no Antonov 124, que era um avião enorme, fabricado em série, eles desenvolveram uma versão maior ainda. Aumentaram as asas, fuselagem, colocaram uma cauda especial e colocaram o Buran em cima [...] Eles utilizaram seis motores e aí ficou um avião simplesmente descomunal", explica.
Veja a relação do tamanho do Antonov, o maior avião do mundo, com outras aeronaves (Foto: Arte / G1)
O Antonov An-225 fez seu primeiro voo em 1988, mas os planos de construir outras unidades foram cancelados com o fim da União Soviética e o colapso do programa espacial Buran. 

"Com o colapso, esse avião ficou parado e depois, eles fizeram manutenção e começaram a utilizar para carga, porque existe uma demanda por um avião de carga no mundo que possa levar coisas extremamente grandes e pesadas e que nenhum outro conseguiria levar", destaca o professor.
Waterhouse afirma ainda que aparições dele no Brasil não são comuns. "Esse avião tem uma colocação única no mundo. Ele tem uma agenda lotada, com vários meses ou até anos de antecedência para fazer esse tipo de serviço. De vez em quando, em raras vezes, ele aparece no Brasil trazendo uma carga ou outra como o que vai acontecer", explica.

A primeira vez que ele veio ao país foi em 2010 para trazer equipamentos para a Petrobras. A aterrisagem ocorreu em Guarulhos.
Antonov chegando no hangar (Foto: Roberta Steganha/ G1)Antonov chegando no hangar (Foto: Roberta Steganha/ G1)

Antonov pousou nesta manhã de segunda-feira (Foto: Roberta Steganha/ G1)Antonov pousou nesta manhã de segunda-feira (Foto: Roberta Steganha/ G1)
 Post.N.\7.420 
.__-______________________________________________________________________________________-__.
                                     Atendimento Personalizado com recepção Vip!
.__-______________________________________________________________________________________-__.
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:das 10:30 às 02:00 
-----------------------------------------------
-----------------------------------------------
-----------------------------------------------

     |||---------------________--_____________--------------------------__--------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches.          ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
.__-______________________________________________________________________________________-__.
Celular.-:) 075 - 99913 - 4248 -.- 98299 - 8117 -.- 98262 - 7946    
.__-______________________________________________________________________________________-__.

Número de cruzeiros cai pela metade em 4 anos; nova temporada começa

==---____--------------------__________________::___________________==..===..==..===____________________::________________----------------------____---==
\..________-------------------- --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------________../
 Gipope  - Informations & Estratégia®.
NOTÍCIAS  &  INFORMAÇÕES.
 Brasil  -.x.x.-> Economia & Negócios - Turismo & Lazer - Fatos & Fatos - {[> Estatística & Números <]}

Em 2012, temporada contava com 15 navios; neste ano são apenas 7.
Número de passageiros que embarcam em Santos será 42% menor.

..________------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------________..
/==---____--------------------__________________::__________________==..===..==..===___________________::________________----------------------____---==\

Mariane Rossi-Do G1 Santos
13/11/2016 13h01 - Atualizado em 13/11/2016 15h01
Postado em 14 de novembro de 2016 às 10h00m
Gipope-Marketing
Insignia, da Oceanis Cruises, fará escala em Santos (Foto: Divulgação/Oceanis Cruises)Insignia, da Oceanis Cruises, fará escala em Santos (Foto: Divulgação/Oceanis Cruises)

A nova temporada de cruzeiros começa, neste domingo (13), no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, considerado o maior da América Latina. Isso porque o primeiro navio em trânsito atraca no cais santista. No Brasil, a temporada começa oficialmente no dia 21. 

Porém, tanto em Santos como em todo o país, o setor de cruzeiros passa por uma crise. Em quatro anos, houve uma queda de 54% no número de navios de cruzeiros regulares na costa brasileira. Além disso, somente em Santos, o número de passageiros nesta temporada será 42% menor em relação a última.

O primeiro navio de trânsito, o Insignia, da Oceanis Cruises, chega neste domingo ao Porto de Santos. As operações no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini-Concais começam no dia 6 de dezembro e terminam no dia 13 de abril de 2017.
Imagem aérea do Concais durante temporada de cruzeiros marítimos (Foto: Divlugação/Concais)
Imagem aérea do Concais durante temporada de
cruzeiros marítimos (Foto: Divlugação/Concais)

Quinze navios que passarão pelo porto santista. Destes, quatro cruzeiros são regulares, sendo o MSC Preziosa, MSC Musica, Costa Fascinosa, e Sovereign, da CVC e outros 11 navios são de trânsito, um a mais do que as duas últimas temporadas. O Concais receberá quatro (quatro) navios de trânsito pela primeira vez, são eles: Norwegian Sun (NCL), Crystal Serenity, Amadea e Fram (Hurtigruten). No total, serão 92 escalas.

Na última temporada, o número total de navios em trânsito já tinha sido superior aos que fizeram escalas regulares. Naquele período, foram 10 embarcações em trânsito e sete regulares. Já neste ano, serão 15 navios, sendo 11 em trânsito e apenas quatro regulares. 

A previsão é que 455.741 mil passageiros circulem pelo Terminal Marítimo de Passageiros (entre embarque, desembarque e trânsito), em Santos. Porém, haverá uma queda de 42% do número de passageiros que irão embarcar e desembarcar no cais santista, se comparado à temporada anterior. 

Na temporada 2015/2016, foram 700.408 pessoas. Já na próxima, que começa neste domingo, a previsão é 409.796 passageiros embarquem e desembarquem em Santos. Cerca de 300 profissionais serão mobilizados no Concais, que irão trabalhar das 7h às 18h, para atender os passageiros.

Temporada Número de cruzeiros regulares no Brasil
(dados Abremar)
2012/2013              15
2013/2014 11
2014/2015 10
2015/2016 10
2016/2017 7

Cruzeiros no Brasil
Assim como em Santos, os outros portos do país também têm sofrido com a queda no número de navios de cruzeiros. De acordo com os dados da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Abremar Brasil), nesta temporada, serão sete navios sendo que, em 2012, esse número chegou a 15, o que representa uma queda de 54%. (Confira a tabela ao lado).


As embarcações navegarão por 13 destinos no Brasil, e por outros 13 locais em países da América do Sul: Argentina; Chile; Uruguai e Port Stanley (nas Ilhas Malvinas). Os roteiros terão duração mínima de três noites e máxima de vinte noites.

A Abremar aponta os altos custos dos portos do país como um dos motivos para essa queda no número de navios de cruzeiros no Brasil. A busca do ganho de competitividade para que o Brasil atraia os armadores é uma das frentes de trabalho da Associação. 

Entre as atividades da Abremar está o debate com o Governo Federal, o Legislativo, o Judiciário e os fornecedores na busca por um ambiente com segurança jurídica, custos e impostos similares aos encontrados em outros países.
 Post.N.\7.419 
.__-______________________________________________________________________________________-__.
                                   Atendimento Personalizado com recepção Vip!
.__-______________________________________________________________________________________-__.
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:das 10:30 às 02:00 
-----------------------------------------------
-----------------------------------------------
-----------------------------------------------

     |||---------------________--_____________--------------------------__--------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches.          ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
.__-______________________________________________________________________________________-__.
  Celular.-:) 075 - 99913 - 4248 -.- 98299 - 8117 -.- 98262 - 7946    
.__-______________________________________________________________________________________-__.