Total de visualizações de página

domingo, 23 de outubro de 2011

Grupo líbio divulga vídeo da captura de Kadhafi com imagem melhor

Revolta Árabe

GIPOPE - SOLUTIONS.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL -- LÍBIA


Circunstâncias da morte do ex-ditador da Líbia continuam obscuras.
Hillary Clinton disse ser favorável a investigação sobre o caso.



Do G1, com agências internacionais

///|*-¨-*|\\\ O grupo de mídia líbio Freedom Group postou neste domingo (23) um novo vídeo que mostra o momento da captura do ex-ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, em um ataque ao comboio em que ele fugia da cidade de Sirte na quinta-feira passada. Assista ao vídeo no YouTube (atenção: as imagens são fortes).


Com boa definição, o vídeo de pouco mais de dois minutos mostra o ditador sendo agredido por seus captores -combatentes leais ao novo governo líbio- logo após ser retirado da tubulação em que havia se escondido, mas não permite concluir que ele tenha sido executado, como se suspeita.


No mesmo dia em que o Conselho Nacional de Transição (CNT) anunciou em Benghazi a libertação da Líbia após 42 anos de ditadura de Kadhafi, a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, pediu que as circunstâncias da morte do coronel sejam apuradas.


'Ultraje'
Saadi, outro filho de Kadhafi que fugiu para Níger após a tomada de Trípoli em agosto, disse, por meio de seu advogado, que está chocado e ultrajado com o tratamento dado a seu pai e a seu irmão Muatassim, também morto em Sirte.


Segundo ele, que é procurado pelo governo provisório da Líbia, isso mostra que é impossível que membros do antigo regime sejam levados a julgamento justo no país.

Reprodução do vídeo do Freedom Group que mostra o momento da captura de Kadhafi (Foto: Reprodução de vídeo)Reprodução do vídeo do Freedom Group que mostra o momento da captura de Kadhafi (Foto: Reprodução de vídeo)

____________________________________________________________________________________________

Boca de urna indica reeleição de Cristina Kirchner na Argentina

Eleições

GIPOPE - LOGÍSTICA.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL -- ARGENTINA  -\- Política & Poder


Presidente deve ser eleita sem necessidade de segundo turno.
Ela teria tido 55% contra 14% do principal rival, o socialista Binner.


23/10/2011 19h08 - Atualizado em 23/10/2011 21h24

Amauri Arrais Do G1, em Buenos Aires
header eleições argentina novo (Foto: Arte G1)

//|*^~^*|\\ A votação nas eleições da Argentina terminou neste domingo (23), confirmando a expectativa de reeleição sem surpresas, e sem necessidade de segundo turno, da presidente Cristina Kirchner.


Cristina deve ter 55% dos votos, contra 14% do socialista Hermen Binner, seu principal adversário, segundo uma pesquisa de boca de urna encomendada pelo próprio governo e feita com 30 mil pessoas. Pesquisas divulgdas pelas TVs deram resultados semelhantes.


Milhares de seguidores da presidente tomaram as ruas da capital, Buenos Aires, já comemorando a vitória.
Cristina votou às 11h47 (12h47 em Brasília) em Río Gallegos, seu reduto eleitoral na província de Santa Cruz. Muito emocionada, Cristina elogiou as inéditas eleições primárias realizadas no país, em agosto, que deu a ela ampla vantagem em relação aos concorrentes.

Eleitores de Cristina Kirchner celebram sua provável vitória, neste domingo (23), na Praça de Maio (Foto: AFP)Eleitores de Cristina Kirchner celebram sua provável vitória, neste domingo (23), na Praça de Maio (Foto: AFP)

“Estamos culminando um processo político que começou com as primárias, que acredito que vai ser fundante porque combina com nossos sistema eleitoral e vai abrir mais para a participação de todos os partidos”, disse.


Cristina, que durante o mandato enfrentou uma crise com jornais críticos ao governo, elogiou os meios audiovisuais, que segundo ela têm um “papel preponderante” no processo eleitoral e lembrou que, desde 1983, com o fim da ditadura no país, os jovens podem votar livremente.


Em um entrevista interrompida várias vezes para cumprimentar e beijar militantes, transmitida pelas TVs argentinas, a presidente voltou a lembrar do marido, o ex-presidente Néstor Kirchner, cuja morte completa um ano.



“Nesse momento particular para mim, não posso evitar de lembrar, porque além de presidente sou uma mulher e mulher de um homem que marcou a vida política da Argentina, que marcou uma etapa histórica diferente do nosso país”, disse a presidente, que afirmou que retorna esta tarde a Buenos Aires para acompanhar a apuração.

Opositores
O socialista Binner votou às 10h15 locais em Rosario, na província de Santa Fé, que governa desde 2007. Sem dar muitas declarações, o candidato da Frente Ampla Progressista classificou a eleição de “muito tranquila”.



“Tive alguns problemas em Formosa, uma situação desagradável, mas nada demais”, disse Binner, referindo-se à agressão sofrida pelo candidato a prefeito Carlos Maldonato por um grupo de pessoas na cidade de Ingienero Juárez.


O primeiro candidato opositor a votar foi o deputado Ricardo Alfonsín, da União Cívica Radical, antes das 9h em um colégio da sua cidade natal, Chascomús, na província de Buenos Aires.


“Fizemos tudo que estava ao nosso alcance, dizendo tudo o que queríamos dizer, com muita honestidade intelectual e vamos ver o que os cidadãos decidem. De todo modo, a história não termina hoje em Argentina.


Não é a primeira eleição de que participamos, nem a primeira eleição difícil. E nós não somos daqueles que acham que tem de desistir de uma eleição porque é difícil”, disse Alfonsín, que chegou a admitir, numa inserção na TV, a vitória da presidente.
_____________________________________________________

____________________________________________________________________________________________

Terremoto pode ter matado 500 na Turquia, diz observatório local


GIPOPE - MERCADO.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL

Forte tremor de magnitude 7,3 atingiu província de Van, próximo ao Irã.
Prédios foram destruídos em cidades próximas ao epicentro.


23/10/2011 11h39 - Atualizado em 23/10/2011 12h29

Do G1, com agências internacionais



[*\-\.:./:/*] O forte terremoto que atingiu a Turquia neste domingo (23), pode ter matado entre 500 e 1.000 pessoas, informou o Observatório Kandilli, da Universidade do Bósforo, de Istambul, que monitora atividades sísmicas.


O tremor ocorreu próximo a Tabanli, a 19 quilômetros a nordeste da cidade de Van, capital da província de mesmo nome, próximo à fronteira com o Irã.


Segundo o Serviço Geológico dos EUA, ele teve magnitude 7,3 e localizou-se a uma profundidade de 95,4 quilômetros, às 13h41 locais (8h41 de Brasília).
As autoridades locais afirmaram que a magnitude foi de 6,6, segundo a TV privada NTV.


O vice-premiê Besir Atalay afirmou que dez prédios caíram em Van e entre 25 e 30 caíram em Ercis, distrito próximo.
O governo confirmou que houve mortes e disse que o acesso aos locais afetados é difícil.


Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas em Van, segundo a agência Anatolia. Não há detalhes sobre a gravidade dos ferimentos. Há relatos de pessoas presas nos escombros de edifícios caídos.
A Anatolia também relatou que houve réplicas.


O Serviço Geológico dos EUA registrou pelo menos duas fortes réplicas, de magnitude 5,6.
A TV mostrou imagens de prédio e carros destruídos, atingido por escombros, e moradores em pânico caminhando pelas ruas.


O prefeito de Van, Bekir Kaya, fez um chamado para que as pessoas mantenham a tranquilidade.

Feridos são retirados de prédios em escombros na cidade de Van após o terremoto deste domingo (23) (Foto: Reuters)Feridos são retirados de prédios em escombros na cidade de Van após o terremoto deste domingo (23) (Foto: Reuters)

Havia congestionamentos, por conta dos moradores que tentavam deixar a  cidade de carro.
A imprensa turca afirmou que telefonia e eletricidade sofreram cortes.


O premiê turco, Tayyip Erdogan, vai ao local para ver os danos, também segundo a TV turca.
Um jornalista da agência Reuters em Hakkari, a cerca de 100 quilômetros ao sul de Van, disse que sentiu o prédio onde estava tremer por cerca de dez segundos.

mapa terremoto turquia 23/10 (Foto: Arte G1)

Pequenos terremotos são um acontecimento quase diário na Turquia. Dois grandes terremotos em 1999 mataram mais de 20 mil pessoas no noroeste do país. Em maio, duas pessoas morreram e 79 ficaram feridas pelo tremor que sacudiu Simav, também no noroeste.


Armênia
O forte terremoto foi sentido na capital da Armênia, Yerevan, causando prejuízos, sem informações sobre vítimas até agora.

O pânico se estendeu rapidamente entre a população de Yerevan, que tomou rapidamente as ruas carregando os bens de primeira necessidade.


Os tremores mais fortes foram sentidos na cidade de Gyumri, ao norte de Yerevan perto da fronteira com a Turquia, onde também ocorreram danos e são sentidas réplicas.
____________________________________________________________________________________________

Forte terremoto atinge a Turquia

23/10/2011 09h04 - Atualizado em 23/10/2011 10h27

GIPOPE - ESTRATÉGIA.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL

Tremor de magnitude 7,3 ocorreu próximo à fronteira com o Irã.
Ao menos 50 pessoas ficaram feridas na cidade de Van, diz agência estatal.


Do G1, com agências internacionais

mapa terremoto turquia 23/10 (Foto: Arte G1)
Um forte terremoto de magnitude 7,3 atingiu a Turquia neste domingo (23), segundo o Serviço Geológico dos EUA.

#!!:-.-:!!# O tremor ocorreu próximo a Tabanli, a 19 quilômetros a nordeste da cidade de Van, próximo à fronteira com o Irã, e a uma profundidade de 95,4 quilômetros, às 13h41 locais (8h41 de Brasília).


As autoridades locais afirmaram que a magnitude foi de 6,6, segundo a TV privada NTV.
Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas em Van, segundo a agência Anatolia. Não há detalhes sobre a gravidade.
Edifícios foram destruídos, e há relatos de pessoas presas nos escombros.

Moradores observam estrados causados pelo terremoto na cidade indiana de Tabanli neste domingo (23) (Foto: AFP)Moradores observam estrados causados pelo terremoto na cidade indiana de Tabanli neste domingo (23) (Foto: AFP)

A Anatolia também relatou que houve réplicas.
Ferido é socorrido entre escombros em Tabanli (Foto: AFP)
Ferido é socorrido entre escombros em
Tabanli (Foto: AFP)

O Serviço Geológico dos EUA registrou pelo menos uma forte réplica, de magnitude 5,6.
A TV mostrou imagens de prédio e carros destruídos, atingido por escombros, e moradores em pânico caminhando pelas ruas.


O prefeito de Van, Bekir Kaya, fez um chamado para que as pessoas mantenham a tranquilidade.
Havia congestionamentos, por conta dos moradores que tentavam deixar a cidade de carro.
A imprensa turca afirmou que telefonia e eletricidade sofreram cortes.


O premiê turco, Tayyip Erdogan, vai ao local para ver os danos, também segundo a TV turca..
Um jornalista da agência Reuters em Hakkari, a cerca de 100 quilômetros ao sul de Van, disse que sentiu o prédio onde estava tremer por cerca de dez segundos.

Moradores assustados nas ruas de Van, na Turquia, após o terremoto deste domingo (23) (Foto: Reprodução de vídeo)Moradores assustados nas ruas de Van, na Turquia, após o terremoto deste domingo (23) (Foto: Reprodução de vídeo)
____________________________________________________________________________________________

Italiano Marco Simoncelli morre após grave acidente na MotoGP da Malásia

23/10/2011 07h23 - Atualizado em 23/10/2011 09h58

GIPOPE - INTELLIGENCE.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
ESPORTES - MOTO GP DE VELOCIDADE

Atropelado por dois pilotos, atleta da Honda sofre parada cardiorrespiratória


*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011
Divulgue a sua Slogomarca aqui!...

Mais visibilidade com credibilidade e com padrão:

Gipope-Marketing Ʃ Logística & Solutions.




  Gipope-Marketing -\- Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!
                         - - Visibilidade com Credibilidade em Branding - -
Xy.________________ - _______________ . _______________ - _________________.y




|:].=.*.=.[:| O piloto italiano Marco Simoncelli morreu na manhã deste domingo após grave acidente logo na segunda volta prova da MotoGP da Malásia. O piloto perdeu o controle da moto e foi ao chão em uma curva no início da corrida. Colin Edwards e Valentino Rossi, que vinham logo atrás, não conseguiram desviar e acabaram o atropelando. O capacete do italiano quebrou por causa do choque. (Confira as imagens fortes do acidente no vídeo ao lado)


Simoncelli foi atendido na clínica do circuito mas, por causa da gravidade dos ferimentos, teve que ser levado para o hospital de helicóptero. Já hospitalizado, teve parada cardiorrespiratória e faleceu. A corrida foi cancelada logo após o incidente. No momento, o site oficial do piloto está fora do ar.


Simoncelli nasceu na pequena Cattolica, na Itália, em 20 de janeiro de 1987. Sua principal conquista foi o título das 250cc em 2008. Ele estreou na principal categoria da motovelocidade mundial no GP do Catar, em 2010. Disputou 34 provas e conseguiu um segundo lugar como melhor resultado.

Acidentes e polêmicas durante a temporada
Durante a temporada, Simoncelli se viu envolvido em várias polêmicas. No GP de Estoril, o italiano obteve a segunda posição no grid de largada, atrás do atual campeão mundial, Jorge Lorenzo, e travou um bate-boca com o adversário na coletiva de imprensa pós-treino. Lorenzo havia declarado em entrevistas que considerava o italiano perigoso. Na coletiva, Simoncelli lembrou de um acidente entre o espanhol e Dovizioso em 2005, em que Lorenzo acabou suspenso, e o campeão contra-atacou dizendo que Sic teria problemas no futuro.


Na etapa seguinte, em Le Mans, Sic foi novamente o segundo mais rápido nos treinos e brigava pelo segundo lugar na corrida com o espanhol Dani Pedrosa quando tentou uma ultrapassagem agressiva, à esquerda, fechando o adversário. Ao levantar a moto na saída da curva, Pedrosa tocou sua roda dianteira na roda traseira do adversário e capotou, resultando numa clavícula quebrada. O italiano foi punido com um "ride-through" (passagem obrigatória pela reta dos boxes) e terminou a prova em quarto.



Em Assen, na Holanda, foi a vez de Jorge Lorenzo ter sua Yamaha abalroada pelo italiano na primeira volta da prova. No chão, após erro de Simoncelli, o espanhol chegou a dar um empurrão no adversário para recuperar sua máquina e seguir adiante.


- Todos viram o que aconteceu na primeira volta pela TV. Óbvio que ele não quis me tirar, não foi sua intenção, mas eu acho que o problema é que ele não tem muita consciência dos riscos da categoria, com essas motos e esses pneus. Achava que ele tinha aprendido com o passado, a partir da controvérsia que ele criou, o que se passou com o Dani (Pedrosa), mas é certo que ele ainda não aprendeu. Espero que ele aprenda no futuro, mas, neste momento, não tenho o menor respeito por ele porque ele está causando risco a todos os pilotos -disse Lorenzo, na ocasião.
---..______________________________________________________________________________________..---

Com Cristina favorita à reeleição, começam eleições na Argentina

Eleições  Livre

GIPOPE - OPINIÃO.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL -- ARGENTINA \ Política & Poder

Presidente venceu eleições primárias, em agosto, com 50,4% dos votos.
Opositores buscam 2º lugar e limitar bancada governista no Congresso.


*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011

Visite Lêu Pizzaria!

Novo endereço: Bairro Cidade Nova
Rua Pedro Álvares cabral, 477 - Valente - Bahia. 
Próximo a casa de Boba da Bala
Celular - 075 - 8123 - 1082

Entregamos a sua pizza a domicílio...Comodidade e tranquilidade para o conforto da sua Família.
Agradecemos a vossa visita!...Obrigado pela Preferência!
Volte Sempre...

       
         PIONEIRISMO E QUALIDADE CONSERVANDO A TRADIÇÃO DO SABOR CASEIRO!
Xx.______________-______ _____ _______......._____________ ____-___________.xX

Amauri Arrais Do G1, em Buenos Aires (*)

A presidente Cristina Kirchner, candidata à reeleição (Foto: Reprodução)
A presidente Cristina Kirchner, candidata à reeleição (Foto: Reprodução)

||=*¨-¨*=|| Quase 29 milhões de argentinos começaram a votar às 8h locais (9h de Brasília) para escolher um novo presidente, numa eleição com poucas expectativas em relação ao resultado: todas as pesquisas de intenção de voto apontam a reeleição da atual mandatária, Cristina Kirchner, ainda no primeiro turno.

A primeira mulher eleita presidente no país já havia vencido as inéditas reeleições primárias realizadas no país em 14 de agosto, com 50,4% dos votos, 38 pontos à frente do deputado Ricardo Alfonsín, da União Cívica Radical, o segundo mais votado.

Sem nenhum ato público realizado desde então, a presidente encerrou sua campanha na última quarta em Buenos Aires, um dia antes do permitido pela lei, em um teatro fechado apenas para convidados.

Argentinos vão às urnas em eleição marcada por favoritismo de Cristina. (Foto: Editoria de Arte/G1)

Cercada de militantes peronistas, a presidente repetiu em um discurso emocionado alguns dos temas que analistas apontam como chave da campanha vitoriosa. Mencionou várias vezes o marido, o ex-presidente Néstor Kirchner, morto há um ano; citou números da recuperação da economia; conclamou para um governo de união, estendo a mão a sindicalistas e ruralistas, setores com os quais teve enfrentamentos durante o mandato.

Cristina também dividiu o palco com beneficiados pelos programas sociais do governo, outro trunfo da campanha kirchnerista apontado por analistas, em meio a uma inflação que o órgão do governo, Indec, afirma ser de 10%, mas que consultorias independentes avaliam em 25% ao ano.

Oposição
Sem muitas perspectivas, os principais candidatos da oposição disputam o segundo lugar e passaram a mirar o Legislativo, na tentativa de limitar o poder da presidente de aprovar leis ou mudar a Constituição para concorrer a um terceiro mandato –como fez seu marido Kirchner quando era governador da província de Santa Cruz.

Em sua última propaganda eleitoral na TV, Ricardo Alfonsín, que é neto do ex-presidente Raúl Alfonsín (1983-1989), chegou a admitir que Cristina provavelmente será reeleita e disse à presidente que não permitirá que haja mudanças na Constituição.

Já o socialista Hermes Binner, uma das únicas surpresas desta campanha por ter chegado ao segundo lugar na corrida, segundo as pesquisas, afirmou que vai “se opor” a uma eventual iniciativa de reformar a Constituição, que classificou como “imoral”.

Segurança
Os argentinos também vão votar para governador em 9 das 24 províncias e renovar um metade da Câmara (130 deputados ) e um terço do Senado (24 senadores).

Um total de 87.646 homens das três Forças Armadas e polícia foram mobilizados para fazer a segurança durante o dia de votação, segundo a Direção Nacional Eleitoral, órgão do Ministério do Interior responsável pela eleição.

A segurança preocupa as autoridades argentinas diante do número de casos de violência registrados na última semana de campanha. Nesta quinta, um candidato a prefeito pela União Cívica Radical em Caleta Olivia, na província de Santa Cruz, denunciou um ataque a tiros a sua casa. Em Ingienero Juárez, Formosa, outro candidato a prefeito, o socialista Carlos Maldonato, foi agredido por um grupo de pessoas.


Na quinta, grupos de militantes que distribuíam material de campanha da União para o Desenvolvimento Social e da Frente Amplo Progressista sofreram ataques nas cidades de Esteban Escheverría e Mar del Plata, respectivamente.

Expectativa

Sem muitas expectativas com relação ao resultado das urnas, os principais candidatos reduziram os atos programados durante a campanha às eleições primárias. Cristina Kirchner viajou com a família a Río Gallegos, seu reduto político, onde deve votar na manhã deste domingo antes de retornar a Buenos Aires, onde aguardará a apuração.

O socialista também viajou a Rosario, onde deve votar nesta manhã. Já Ricardo Alfonsín votará em Chascomús, sua cidade natal, e deve acompanhar a apuração no seu escritório, no centro de Buenos Aires.

As urnas ficarão abertas das 8h às 18h. Os primeiros resultados serão divulgados às 21h locais (22h de Brasília). O presidente eleito deve tomar posse no dia 10 de dezembro.

* Com agências internacionais
xxx..XXX-._________________________________________________________________________.-XXX..xxx

Queda de ônibus em precipício mata 7 na Índia

23/10/2011 09h27 - Atualizado em 23/10/2011 09h27

GIPOPE - INFORMATIONS.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL.

Acidente ocorreu próximo a Jammu, na Caxemira.
Ficaram feridas 27 pessoas.


*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011
      TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE!
Xx.______ ___ __..._____________......._____________ ... ____ ___ ________.xX

Do G1, com AFP

Destroços de ônibus que caiu em precipício em Nandani, a 20 quilômetros de Jammu, na Caxemira indiana, neste domingo (23). O acidente deixou sete mortos e 27 feridos (Foto: AFP)Destroços de ônibus que caiu em precipício em Nandani, a 20 quilômetros de Jammu, na Caxemira indiana, neste domingo (23). O acidente deixou sete mortos e 27 feridos (Foto: AFP)
____________________________________________________________________________________________

Forte terremoto atinge a Turquia

GIPOPE - GARIBA'S.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL

Tremor de magnitude 7,3 ocorreu próximo à fronteira com o Irã.
Casas foram derrubadas na província de Van, segundo agência local.

*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011














        15 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell.
Xx.____ __________..____________.......____________.._________ _____.xX


Do G1, com agências internacionais

[**|:|**] Um forte terremoto de magnitude 7,3 atingiu a Turquia neste domingo (23), segundo o Serviço Geológico dos EUA.


O tremor ocorreu a 19 quilômetros a nordeste da cidade de Van, próximo à fronteira com o Irã, e a uma profundidade de 95,4 quilômetros, às 13h41 locais (8h41 de Brasília).


As autoridades locais afirmaram que a magnitude foi de 6,6, segundo a TV privaca NTV.


Várias casas teriam sido derrubadas na província de Van, segundo a agência Anatolia, que afirmou que houve réplicas.
_________________________________________________