Total de visualizações de página

sábado, 14 de julho de 2012

Jetlag social, um novo nome para o estresse


GIPOPE - SOLUTIONS.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL --\\-- MEDICINA & SAÚDE --..-- BEM ESTAR & CIÊNCIA -:- [ Saúde Pública ]

Síndrome definida pelo descompasso entre os compromissos diários e o relógio biológico provoca sonolência e obesidade

.*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012 - Logística & solutions. >.< *.*.*.
Divulgando:
.-.-----------------------------------------------------------------------.------------------------------------------------------------------------------------.-.

________________________________________



Rua Otávio Mangabeira , 190
Valente - Bahia.




*** O Conforto para o seu Lar! ***
xX´____------------_______.--------._____-____--.--____________.--------._____------------______`Xx
o globo.com
Publicado:
Atualizado:

A advogada Manoela Gambardella diz que vive a postos para apagar um incêndio, dorme pouco, se sente ansiosa e engordou 30kg em cinco anos
Foto: Cecília Acioli/ Agência O Globo
A advogada Manoela Gambardella diz que vive a postos para apagar um incêndio, dorme pouco, se sente ansiosa e engordou 30kg em cinco anosCecília Acioli/ Agência O Globo
Aquele cansaço permanente de quem faz muitas coisas e não consegue dormir ganhou novo nome: jetlag social. A síndrome, identificada pelo pesquisador Till Roenneberg, da Universidade de Munique, acontece devido ao descompasso entre os compromissos diários e o relógio biológico e faz referência à fadiga provocada por viagens a cidades com o fuso horário diferente. O resultado é o sono sempre atrasado e, num último estágio, a obesidade. Nas mulheres os sintomas são mais comuns que em homens, segundo a psicóloga Marilda Lipp, diretora do Centro Psicológico do Controle de Stress, e vêm acompanhados de uma outra síndrome, a da pressa.


— As mulheres têm mais problemas de sono, porque além do trabalho, se encarregam dos afazeres domésticos, dos filhos, do marido e ainda levam tarefas para a casa. São três jornadas que carregam junto a angústia, a ansiedade e a sensação de não poder parar, características da síndrome da pressa — explica.


Coração disparado, corpo lento e mente exausta
A advogada Manoela Gambardella, de 34 anos, descreve o quadro como “um cansaço mental gigante e uma inquietação muito grande”. Há cinco anos ela perdeu o pai, a avó e se casou. Desde então vem se sentindo irritada, com dificuldade para se concentrar, tem problemas de memória e engordou 30kg. Há nove meses ela teve um bebê, Davi, o que, é claro, diminuiu ainda mais as horas de sono. Hoje, com sorte, Manoela dorme seis horas por noite.


— Fico tensa o dia inteiro, o coração dispara, parece que estou sempre a postos para apagar um incêndio. Isso tudo está dentro de um eixo que eu não encontrei desde que tudo saiu do lugar, há cinco anos. Já fiquei deprimida, agora quero resolver. Tiro muita força do Davi — conta.


QUESTIONÁRIO: Avalie seu nível de estresse
A neurocientista Dalva Poyares, médica do Instituto do Sono e professora da Unifesp, acredita que estamos todos dormindo menos sem estarmos geneticamente preparados para isso. Estudos epidemiológicos, segundo ela, mostram que quem dorme menos de cinco ou seis horas tem mais chances de desenvolver problemas metabólicos e cardiovasculares.


— Uma hora de privação de sono por dia reduz a capacidade do indivíduo em até 32%. Uma pessoa brilhante não será tão afetada, mas numa pessoa menos estimulada, isso é percebido em pequenas distrações, como um vendedor que dá um troco errado, por exemplo — explica. O melhor, segundo a médica, é respeitar a sinalização do organismo quanto à necessidade de sono, coisa que pessoas muito empolgadas com seus afazeres acabam não percebendo, se adaptam e ficam mais suscetíveis à insônia no futuro.


Com filhos, neta, marido, casa, loja e cachorro é exatamente assim que vive a empresária Elizabeth Vaz, de 49 anos. Às 7h ela acorda para dar conta dos afazeres domésticos, atender fornecedores, organizar a festa de 80 anos do pai, ver se a pintura do apartamento está sendo feita e só vai parar para dormir à 1h da madrugada.


— Meu corpo não me dá limite, sou ansiosa, elétrica. Mas estou perdendo muito cabelo, emagreci quatro quilos e até consigo um tempo para fazer minhas coisas, mas no maior estresse — relata ela, que há alguns anos teve um tumor no rim e, em seguida, na tireoide. — Tudo isso explode em algum lugar, é claro. E tem uma coisa curiosa: eu não ligo para chocolate, mas em alguns momentos como de uma só vez uma barra inteira, acho que para suprir alguma coisa — analisa.


O doce e o café são apontados por Marilda Lipp como uma energia fugaz à qual se recorre nesses momentos de ansiedade. Mas o mais importante para reverter a situação é entender que ninguém dá conta de tudo.


— É importante pedir ajuda e desenvolver um plano de ação para emergências, porque esse planejamento dá uma sensação de controle e inibe a ansiedade — diz a psicóloga, que dá ainda duas dicas para o dia a dia:
— Dá para fazer exercícios de respiração profunda enchendo os pulmões e inchando a barriga por três vezes para relaxar. Mentalizar imagens da natureza por dois minutos também equivale a férias mentais.


Já a psicóloga Andreia Calçada acredita que esta demanda externa constante não desencadeia situações de estresse extremo de uma hora para outra. Esse acúmulo é que dá lugar à ansiedade e à depressão.
— É fundamental priorizar tarefas para diminuir o nível de cobrança e dar conta apenas do que for possível — ensina.

...---------------==----------------------------------------..--------------------------------------------==---------------...
POSTO ALTO BONITO - Rodovia BA - 120 , Km 28 -Valente - Bahia.
075 - 3263 - 2339075 - 3263 - 2598
16 Anos de bom atendimento e qualidade de combustível Shell.
.__________________________________________________-________________________________________________________.

Gipope
®
----------- ------------ -------------_----------------2.012 -.- 2.012------------------_-------------- ---------------
-s'abiraG

Governo soma quase 17 mil pedidos pela Lei de Acesso à Informação


GIPOPE - OPINIÃO.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
BRASIL --\\-- POLÍTICA & PODER --..-- DIREITO & CIDADANIA -:- [[ Informação & Documentos ]]

Segundo dados da CGU, 84,38% das solicitações foram respondidas.
Tempo médio de espera pela informação é de menos de 10 dias, diz CGU.

.*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012 - Logística & solutions. >.< *.*.*.
Divulgando:
.---------------------------------------------------------<.....>---------------------------------------------------------------.

















-------------------------------------------------------------------------_---------------------------------------------------
*** - Cercando melhor e com qualidade a sua Fazenda e o seu Curral. - ***
Estacas e Mourões Vitória.
Xx._ _ -__-______-______-____._____-_____.-.-._________._________-______-____.xX


14/07/2012 13h25 - Atualizado em 14/07/2012 às 21h 35
Renan Ramalho Do G1, em São Paulo

Órgãos federais que receberam mais pedidos com base na Lei de Acesso à Informação
Susep 1.860
INSS 1.175
Banco Central 756
Ministério do Planejamento 579
Correios 491
Ministério da Fazenda 478
Caixa Econômica Federal 370
Ibama 367
CGU 363
Ministério do Trabalho 339
Fonte: Controladoria Geral da União


Em quase dois meses de vigência da Lei de Acesso à Informação, o Executivo federal recebeu 16.960 pedidos de informação, dos quais 14.311 (84,38%) foram respondidos, segundo dados divulgados pela Controladoria Geral da União, órgão responsável pela aplicação da lei, neste sábado (14). Os demais pedidos estão em tramitação, informou o órgão.


A lei, que vigora desde 16 de maio, obriga órgãos públicos a prestarem informações sobre suas atividades a qualquer cidadão interessado. As únicas informações sigilosas, segundo o texto da lei, são assuntos secretos do Estado, temas que possam colocar em risco a segurança nacional ou que comprometam atividades de investigação policial - veja perguntas e respostas sobre a Lei de Acesso à Informação.


Os números, que se referem ao período compreendido entre o início da vigência da lei e 13h desta sexta-feira (13), foram divulgados neste sábado (14) por Vânia Vieira, diretora de Prevenção da Corrupção da CGU, durante palestra no 7º Congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), em São Paulo.


Ainda de acordo com os dados, 82,53% do total de pedidos respondidos foram atendidos, ou seja, em 11.811 casos a informação solicitada foi prestada.
A CGU aponta que 1.370 pleitos (9,7%) foram negados por tratarem de informações sigilosas ou previstas em legislações específicas (como segredos industriais, dados fiscais e bancários, etc.).


Outros 1.130 pedidos (7,9% dos respondidos) não puderam ser atendidos porque não foram feitos para o órgão competente ou porque os dados não existem ou precisariam ser .


Os órgãos com maior número de pedidos são a Superintendência de Seguros Privados (Susep), com 1.860 pedidos, e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que recebeu 1.175 solicitações. Ainda conforme a CGU, os principais responsáveis por pedidos são pessoas físicas - 94,36% do total de pleiteantes.


Prazo de resposta
Pela lei, os pedidos devem ser respondidos em até 20 dias, prorrogáveis por mais 10. Caso a informação pedida não seja disponibilizada pelo órgão, quem pediu pode entrar com recurso à direção do órgão e, em segunda instância, recorre à própria CGU, no caso do governo federal.



A diretora da CGU informou que, nos quase dois meses, o tempo médio para respostas foi de 9,42 dias para órgãos federais. "Menos de 10 dias, isso é fantástico. Nos Estados Unidos, a média de atendimento é de mais de 100 dias", disse Vânia Vieira.


Obstáculos
Um dos obstáculos para o amplo acesso à informação, segundo Vânia Vieira, é o fato de muitos municípios e estados, além de órgãos de outros poderes, ainda não terem criado regulamentações específicas para a divulgação das informações como manda a lei.



No âmbito do governo federal, diz a diretora, a implementação tem avançado com as demandas. Ela antecipou que, nas próximas semanas, o governo já deve disponibilizar, por exemplo, quais e por quem são ocupados os apartamentos funcionais do Executivo. Os salários dos servidores federais, já disponíveis no Portal da Transparência, serão divulgados em formato aberto, o que permite fazer cruzamentos e manipulação dos dados.


Para Guilherme Canela, assessor de Comunicação e Informação da Unesco para o Mercosul, é preciso uma campanha do governo mais efetiva para incentivar os cidadãos a solicitar informações para que implementação se prove bem sucedida.


Ele citou balanços em outros países, com resultados díspares, conforme a realidade de cada um. "Na Inglaterra, onde a implementação foi considerada um 'fardo', foram 200 mil nos três primeiro anos. Na Tailândia, foram 500 mil pedidos em três anos. Só em 2010, na Índia, foram 8 milhões", disse.
Na próxima segunda (16), deve ser divulgado um balanço atualizado com os pedidos do fim de semana.

...________--__________-.--____  _ ______.........._______ _______--.-___-_______--__________...
LÊU PIZZARIA - Rua Pedro Álvares Cabral, 477 - Bairro Cidade Nova -Valente - Bahia.
Cel. 075 - 8263 - 0193Cel. 075 - 8123 - 1082
Pioneirismo e Qualidade Conservando a Tradição do Sabor Caseiro!
.____________________________________________________-______________________________________________________.
Gipope 
  ®
   
  -------------------------------------------------2.012 -- 2.012------------------ --------------------------
   
 
  -s'abiraG

Americano e iraquiano começam voo puxados por 350 balões de gás hélio



GIPOPE - MARKETING.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
PLANETA ESDRÚXULO --\\-- BALONISMO & ENTRETENIMENTO --..-- [[ FATOS & FOTOS ]]

Kent Couch e Fareed Lafta partem de Bend, Oregon, levados pelo vento.
Eles prometem repetir a façanha em outubro em Bagdá.

.*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012 - Logística & solutions. >.< *.*.*.
Divulgando:
.----------------------------------------------------------.....--------------------------------------------------------------.
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.



Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016

||_____-----____-______-$._____-___--- ______-___$.$___-______---____-______,$, ____-____-___---=--______||

*** TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! ***
||Xx. _ -____--___--_____---_______-----______--______ ___ __..._____ .. _____....--._ ... _____-- ______--_____-----____ __--_____.xX||

14/07/2012 10h50 - Atualizado em 14/07/2012 14h05

Da AP

O balonista americano Kent Couch deve iniciar um novo desafio neste sábado (14). Desta vez ao lado de um copiloto, Couch promete bater o recorde mundial para o mais longo voo de dois homens puxados por 350 balões multicoloridos de gás hélio.


Dono de um posto de gasolina, Couch promete sair de sua cidade natal, Bend, no estado do Oregon, levado pelos balões e guiado apenas pelo vento.
Seu copiloto será o iraquiano Fareed Lafta.
Eles prometem repetir o voo em Bagdá, capital iraquiana, em outubro.


Os dois vão estar equipados com paraquedas caso haja qualquer problema com os balões.
Em seu melhor voo anterior, em 2008, Couch chegou a ir até Cambridge, no estado do Idaho.
A viagem tem o objetivo de arrecadar dinheiro para crianças órfãs, segundo Couch.
O balonista americano Kent Couch  (Foto: AP)
O balonista americano Kent Couch (Foto: AP)

O balonista americano Kent Couch  (Foto: AP)
O balonista americano Kent Couch voa em 2008 (Foto: AP)

O balonista americano Kent Couch (Foto: AP)
O balonista americano Kent Couch em 2008 (Foto: AP)
...----------------==------------------_------- -----------------__------------_------------------------==--------------...
VIKEL MÓVEIS -- Rua Otávio Mangabeira , 190 - centro - Valente - Bahia.



Rua Otávio Mangabeira , 190
Valente - Bahia.






*** - O CONFORTO PARA O SEU LAR! - ***
.__________________________________________________________________________________________________________.
Gipope 
   ®
  
    ------------_--------_----------_-----------2.012 -.- 2.012------------ ----------_---------_-----------
   
  -s'abiraG