Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Renda per capita dos brasileiros cai com 'pibinho' de 2012


GIPOPE®- OPINIÃO.
NOTÍCIAS & INFORMAÇOES.
BRASIL --\\-- ECONOMIA & MERCADOS -.=.- EMPREGO & RENDA --..-- Desenvolvimento & Autossustentabilidade -:::- [{ Seu Salário & Seu Bolso }]


Divulgando:
.----------------------------------------------------------.....--------------------------------------------------------------.
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.



Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016

||_____-----____-______-$._____-___--- ______-___$.$___-______---____-______,$, ____-____-___---=--______||

*** - TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! - ***
||Xx. _ -____--___--___ __---______-----______--_____ ___ __...._____ .. ___-__....--._ ... _____-- ______--_____-----____ __--_____.xX||


26/12/2012-04h30 -- Atualizado às 10h55
ÉRICA FRAGA
DE SÃO PAULO

A renda dos brasileiros medida em dólares deverá sofrer o maior recuo em uma década em 2012 provocada pela expansão fraca do PIB (Produto Interno Bruto) e pela desvalorização do real.

O cenário de longo prazo do PIB per capita também mostra uma piora relativa a outros países porque as expectativas de expansão da economia caíram.

Defasagem do poder de compra do Brasil em relação aos EUA é maior do que em 1980
Novo salário mínimo será de R$ 678 a partir de janeiro

Dados compilados pela consultoria Consensus Forecast mostram que as projeções médias para o crescimento do PIB brasileiro no longo prazo recuaram de 4,5% para 3,9%, entre abril de 2010 e outubro deste ano.

A maior parte dos países teve revisões para baixo. Houve reduções grandes para China, zona do euro e Japão.
Mas, de forma geral, as quedas nas revisões foram menos significativas que a brasileira. Há também casos, como México e Alemanha, para os quais o cenário econômico melhorou um pouco.

Como resultado dessas e de outras tendências, o Brasil deve recuar, entre 2012 e 2022, do 38º para o 39º lugar (entre 52 países) no ranking de renda per capita elaborado pela Consensus Forecast (que coleta projeções de bancos e consultorias estrangeiros e nacionais).

Além da crise externa, "no Brasil há uma questão mais séria que é a incerteza regulatória. Isso tem afetado as decisões de investimento", afirma o economista Marcelo Moura, do Insper.

QUEDA EM 2012
A contração dos investimentos é a principal causa do desempenho fraco da economia brasileira neste ano.
Economistas estimam que o PIB crescerá entre 0,8% e 1,2% em 2012 como um todo.

Como essa expansão da economia teve ritmo próximo ao do crescimento da população, a renda per capita ficará estagnada em reais. Mas recuará em dólares, já que a moeda brasileira se desvalorizou nesse período.

Segundo cálculos feitos pela consultoria EIU (Economist Intelligence Unit) a pedido da Folha, o PIB per capita em dólares deverá sofrer uma contração de cerca de 9% este ano, para US$ 11.670.

Será a queda mais forte desde 2002, quando houve recuo de 9,6%. Em 2009, o PIB per capita em dólares também caiu (2,9%) com uma recessão que, no entanto, foi parcialmente compensada por uma valorização do real.
A estimativa feita pela EIU para 2012 considera crescimento de 1% da economia e depreciação cambial média de cerca de 14% da moeda.

Segundo Robert Wood, analista da EIU, a queda do poder aquisitivo em dólares tem consequências de curto prazo relacionadas à capacidade de comprar bens importados, que ficam mais caros, e de viajar para o exterior.
No caso das empresas, o custo mais alto de importar máquinas e equipamentos é um dos fatores que causa queda dos investimentos.

Mas, segundo Wood e outros economistas, o movimento do PIB per capita em apenas um ano pode não revelar uma fotografia adequada do avanço da riqueza média da população.
"Um histórico longo fornece uma ideia melhor do progresso do país", diz Wood.

Moura, do Insper, ressalta que a renda per capita do Brasil cresceu a uma média baixa, de 2,4% ao ano, entre 1964 e 2012. Segundo cálculos do economista, essa taxa saltou para 3,4% entre 2006 e 2010 --período de expansão mais forte da economia.

"O problema é que esse ritmo mais forte não se manteve e há dúvidas de que o país possa retomá-lo de forma sustentável", diz Moura.
Alex Argozino/Editoria de Arte/Folhapress

...---------------==---------_---------------------------------------------------------------------------==--------------... 
VITÓRIA  REPRESENTAÇÕES Rodovia BA - 120 , Km 28 -Valente - Bahia.
Celular. 075 - 8106 - 7755[ Ao lado do Posto Alto Bonito ]
Cercando melhor e com qualidade a sua Fazenda e o seu Curral.
.________________________________________________________________________________________________________________________________.
Gipope
    ®
   
  ------------------ _----------------------2.012 ..-.-.. 2.012-----------------------__-------------------
    
   -s'abiraG

China inaugura maior linha de trem-bala do mundo


GIPOPE®MARKETING.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
INTERNACIONAL --\\-- TRANSPORTES & ECONOMIA -.=.- DIREITO & CIDADANIA --..-- PROJETOS & SOLUÇÕES -:::- {{ Infraestrutura & Urbanismo }}

Trem-bala liga Pequim à cidade de Guangzhou, a 2,3 mil km de distância.
Viagem dura 8 horas, 12 horas a menos que a feita em trem convencional.

.*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012 - Logística & Solutions. >.< *.*.*.
Divulgando:
.----------------------------__-------------------------<<.....>>---------------------__---------------------------------.












Rodovia BA 120 , Km 28 - N. 977 - Valente - Bahia.

||-----------------------XX----------------------------------XX-------------------------||


                *** - 16 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell - ***
P.A.B|Xx.__              _ _ _.___ __   ___..______.....-.....____   ___..__      __--_     _      _  .xX|B.A.P


26/12/2012 03h14- Atualizado em 26/12/2012 08h10
Da EFE
Trem de alta velocidade ligará Pequim a Guangzhou. Viagem de 2,3 mil km será feita em 8 horas. (Foto: AFP Photo)Trem de alta velocidade ligará Pequim a Guangzhou. Viagem de 2,3 mil km será feita em 8 horas. (Foto: AFP Photo)
A China inaugurou nesta quarta-feira (26) a linha de trem de alta velocidade mais longa do mundo.
Com quase 2,3 mil km de extensão, liga Pequim a Guangzhou, e consolida o país asiático como líder mundial neste tipo de rede ferroviária.

O primeiro trem-bala partiu às 9h locais de Pequim, e, de acordo com a previsão divulgada pelas autoridades, chegará a Cantão - cidade situada no sul do país - oito horas depois, o que representa uma redução de 12 horas no tempo de viagem em comparação com os trens convencionais.
Trem-bala iniciou a linha mais longa do mundo, de 2,3 mil km. (Foto: AFP Photo)Trem-bala iniciou a linha mais longa do mundo, de 2,3 mil km. (Foto: AFP Photo)
Os trens de alta velocidade, que viajam a uma média de 300 km/h, possuem paradas estabelecidas nas principais cidades do interior da China (entre elas Shijiazhuang, Zhengzhou, Wuhan e Changsha) e passam por seis províncias chinesas, nas quais vivem quase a metade da população nacional (600 milhões de pessoas).

Com a abertura desta linha, a China se mostra como o líder mundial em linhas ferroviárias de alta velocidade, com mais de 9,3 mil quilômetros de linha operando em todo o país.
Condutor manobra trem-bala em Pequim. Velocidade média será 300 km/h. (Foto: AFP Photo)Condutor manobra trem-bala em Pequim. Velocidade média será 300 km/h. (Foto: AFP Photo)
...---------------==-------------------_------- -----------------__-------------_-----------------------==--------------...
RAUL  MATERIAIS  DE  CONSTRUÇÃO - Rua Antônio Edil, 34 - Valente - Bahia.

Telefone. 075 - 3263 - 3207                      
        
       
      
     Celular. 075 - 8119 - 7076
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.
Tudo para sua Construção com o melhor preço da Cidade!...
.__________________________________________________________________________________________________________.
Gipope
   ®
  
   -------- -----------_---------_--------------2.012 ...-... 2.012----------------__------------   ----------
   
  -s'abiraG