Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Lançado smartphone russo com 2 telas, uma delas de tinta eletrônica

Gipope®- Mídia & Media.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Internacional --\\-- CIÊNCIAS & TECNOLOGIA -.=.- DIGITAL & GAMES --..-- TELEFONIA & COMUNICAÇÃO -:-:- }[ Fatos & Fotos ]{


  • O YotaPhone espera atrair usuários que ficam frustrados com o esgotamento constante das baterias de smartphones tradicionais
|______***_______________##____________________________##__            __________***____   |
XX.x=========================================================================x.XX
|______***_______________##____________________________##__            __________***____   |


Aparelho já pode ser comprado on-line na Rússia, Aústria, França, Alemanha e Espanha e custa cerca de R$ 1.350
Foto: Divulgação

Aparelho já pode ser comprado on-line na Rússia, Aústria, França, Alemanha e Espanha e custa cerca de R$ 1.350 Divulgação
MOSCOU e RIO - Uma fabricante russa, a Yota Devices, lançou nesta quarta-feira um smartphone Android com duas telas. De um lado fica o tradicional display de LCD; do outro, uma tela de e-ink (tinta eletrônica), mesma tecnologia usada em leitores eletrônicos como o Kindle, da Amazon. O aparelho já havia sido apresentado nas feiras CES e Mobile World Congress deste ano.

A companhia acredita que o YotaPhone terá apelo junto aos usuários de smartphones que ficam frustrados com a velocidade com que a bateria de seus aparelhos é drenada. Isso porque a tecnologia e-ink consome pouquíssima energia - um Kindle suporta mais de um mês de leituras diárias sem recarregar, por exemplo.

No celular russo, a usuário poderá recorrer à tela de tinta eletrônica, por exemplo, para checar SMS, atualizações em redes sociais, ler livros ou deixar um mapa aberto, sem a necessidade de desperdiçar energia com o LCD. A tela de e-ink é capaz de de exibir imagens mesmo com o smartphone desligado.

O celular é o primeiro fabricado pela Yota Devices, que atuava até então apenas no segmento de modem e redes de telecomunicações. O aparelho já pode ser comprado na Rússia, Aústria, França, Alemanha e Espanha. A fabricante planeja lançá-lo em outros 20 países a partir de março do ano que vem. O objetivo da companhia é entrar em mercados na Europa e no Oriente Médio.

‘Todos vão nos copiar’, prevê fabricante
Baseado na versão 4.2 (Jelly Bean) do sistema operacional Android, da Google, o YotaPhone custa a partir de 19.990 rublos (R$ 1.350) na Rússia. O telefone tem telas de 4,3 polegadas, processador dual-core de 1,5 GHz, câmera de 12 megapixels e 2GB de memória RAM.

A Rússia é um importante mercado para fabricantes de celulares como Apple e Samsung, mas até agora não teve sucesso no desenvolvimento de um smartphone nacional.

- Se tivermos acertado, ficaremos felizes pois de dois a três anos todos vão nos copiar - disse o diretor executivo da Yota, Vlad Martynov, se referindo ao sucesso do iPhone.
A companhia não planeja, por enquanto, lançar o YotaPhone nos EUA. O aparelho é montado na China a partir de componentes fabricados no Japão e Taiwan.

|||---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|||
|||::|||  Celular. -:) 075 - 9830 - 7582 -.- 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117 -.- 9163 - 9259  |||::|||
|||=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia - Brasil.
Funcionamento:
das 05:00 às 00:30 
 

----------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------
|:|-.-                    :                                : :                                         :                    -.-|:|

|:|-:-:- >       Gipope® - Gariba's ™ // Bar &  Lanches.       < -:-:-|:|
|||-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
|||::|||                             Atendimento personalizado com recepção Vip!                          |||::|||
|||---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|||

Bola da Copa do Mundo é lançada no Rio

Gipope®- Marketing & Opinião.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Brasil --\\-- Esportes & Competições -.=.- Futebol & Copa do Mundo 2.014 --..-- Marketing & Publicidade -:-:- ][ Fatos & Fotos ][


  • Cafu, Seedorf e Hernane participaram da apresentação da Brazuca
  • Bola pesa 437 gramas e foi testada durante dois anos e meio
|______***_______________##____________________________##__            __________***____   |
XX.x=========================================================================x.XX
|______***_______________##____________________________##__            __________***____   |

Cafu, Hernane e Seedorf durante a apresentação da Brazuca Foto: ivo gonzalez / Agência O Globo

Cafu, Hernane e Seedorf durante a apresentação da Brazuca ivo gonzalez / Agência O Globo
RIO - Após ser testada durante dois anos e meio, por 600 jogadores de dez países, a Brazuca, a bola oficial da Copa no Brasil, foi apresentada nesta terça num evento realizado pela Adidas no Parque Lage, no Rio. 

Ela é toda colorida, segundo a fornecedora de material esportivo, para que represente o estilo de vida dos brasileiros. Apresentada pela atriz Sheron Menezes, a festa contou com Cafu, Seedorf e Hernane, que brincaram com a bola, que pesa 437 gramas e tem 69cm de circunferência.

— Achei a bola bem mais leve que a do Brasileiro — disse o artilheiro do Flamengo.
Antes da apresentação, a Adidas homenageou às seleções patrocinadas por ela, como Argentina, Espanha e Alemanha, entre outras. Apesar de não patrocinar a seleção brasileira, ela dá sorte. Logo no primeiro Mundial da Adidas como fornecedora oficial, em 1970, o Brasil foi campeão mundial — feito que repetiria nas Copas de 1994 e 2002.

A Brazuca — 77,8% escolheram este nome pela internet — reúne os sonhos de milhões de brasileiros. A começar por aqueles que nasceram ontem. Quem comprovar com certidão o nascimento pode dizer que o bebê nasceu com a bola nos pés, porque receberá uma Brazuca ao apresentar o documento nos postos de troca a serem divulgados pela Adidas.

O colorido da bola significa o estilo de vida dos brasileiros e ela tem referência à bandeira nacional e aos títulos da seleção.
- O Brasil tem essa energia e isso será um diferencial para sua seleção. 

Se sonho com a Copa? Sim, continuo sonhando porque jogar a Copa é o sonho de todo jogador ao redor do mundo. É o meu sonho de menino. Sempre foi - disse Seedorf.

Na época em que a principal estratégia de marketing era restrita às quatro linhas e aos artistas do campo, a Telstar marcou época como uma bola clássica, tocada de pé em pé até o fim por aquela que está na lista das maiores seleções de todos os tempos. 

Com Pelé, Gérson, Tostão, Rivellino, Jairzinho, Carlos Alberto e Cia. não havia bola fora. E mesmo as que não entraram, em três jogadas antológicas de Pelé, formaram, ao lado do maior jogador da História, lances inesquecíveis, como a tentativa de meio-campo, contra a Thecoslováquia, e o chute de primeira e o drible da vaca no goleiro Mazurkiewicz, do Uruguai.

Naquela trilogia de lances, o gol, como viria a dizer Parreira, virou um detalhe. E a bola, em si, já era uma atração à parte na primeira Copa transmitida ao vivo e em cores pela TV. A Telstar em preto e branco era estrela da transmissão colorida. 

Seu nome era a indicação do futuro de um futebol cada vez mais midiático: Estrela da Televisão. O modelo Telstar fez sucesso e perdurou até o próximo Mundial, em 1974, na Alemanha, em uma versão levemente modificada.

O fim da década de 1970 foi o começo da preocupação com o design. Mas mesmo quando pensou em uma bola moderna, o fabricante queria exibir o tradicional. Em 1978, na Argentina, a bola foi batizada, obviamente, de Tango. 

Um alento para quem reclama da originalidade da Brazuca. No Mundial vencido pelos donos da casa, a mesma bola era dividida em tríades, dando a impressão de 12 pequenos círculos. Era arrojada e, ao mesmo tempo, tentava transmitir a paixão pelo esporte.

No país das touradas, a Copa foi jogada com a última bola fabricada com couro genuíno. Na Espanha 1982, o nome Tango foi mantido, e a bola recebeu um revestimento capaz de torná-la resistente à água. Pena que não foi capaz de evitar as lágrimas pela eliminação daquela apontada como a última seleção a jogar o futebol-arte. A Tragédia do Sarriá causou feridas abertas até hoje.

De volta ao México dezesseis anos depois do batismo da bola, em 1970, a Copa do Mundo experimentou tempos diferentes em 1986 e concedeu o trono ao novo herói, Maradona, da campeã Argentina. Batizada de Azteca, e fabricada com poliuretano, em um processo distante do artesanal, a bola tocou a “mão de Deus” na partida que Diego eliminou a Inglaterra. 

Na imagem eternizada em todos os ângulos, a Azteca saiu bem na foto, colada ao braço esquerdo de Maradona, enquanto Peter Shilton tentava tirá-la de sua área. No mesmo jogo, Maradona fez aquele que foi considerado o gol do século ao driblar meio time da Inglaterra.

Batizada de Etrusco em 1990, na Itália, a bola apresentou tantas inovações quanto aquele Mundial de baixo nível técnico. Apesar do nome em homenagem à contribuição dos povos italianos à arte, o que se viu em campo foi um futebol pragmático, que seria ainda mais disseminado ao término da competição vencida pela Alemanha.

A busca pela estrela foi o tema usado para batizar a bola da Copa de 1994, Questra (Quest for the stars). Nome apropriado para o Brasil, que conquistou sua quarta estrela na campanha do tetracampeonato. 

Foi o segundo Mundial vencido pelo Brasil com uma bola cujo nome remetia às estrelas. Foi inspirada na tecnologia espacial e na velocidade dos foguetes americanos. E talvez tenha sido por isso que Baggio mandou o pênalti decisivo pelos ares.

Na Copa que o Brasil perdeu em 1998, a França, como dona da casa, já saiu na frente ao ter uma bola em sua homenagem, nas cores do país: vermelho, branco e azul. A Tricolore rompeu com o tradicional estilo em preto e branco e fez o Brasil sair de Paris com a amarelinha desbotada.

Em sua terceira final consecutiva, a seleção voltou ao topo na Coréia do Sul e Japão, em 2002. O novo milênio trouxe uma bola totalmente diferente de tudo que havia sido feito. A Fevernova rompeu com o estilo de desenho apresentado desde a Tango-78 e trouxe um desenho futurista. 

Uma combinação de materias utilizados na fabricação, no entanto, deixou a bola com a aparência de um “brinquedo de criança”, nas palavras do goleiro italiano Buffon. E “leve”, na classificação de Edílson.

 Como o espírito brasileiro após o penta.
Desde 2002, o design jamais foi repetido. Teamgeist, ou Espírito de Equipe, em alemão, foi o nome de batismo da bola em 2006. Justa homenagem da fabricante aos anfitriões e carregava a frase “Tempo de fazer amigos”, em inglês. Prometia mais controle aos jogadores.

Quatro anos depois, a Jabulani veio ao Mundial com 11 cores diferentes para glorificar as etnias e dialetos sul-africanos. Um deles, o isiZulu, foi utilizado para batizá-la. Jabulani significa Celebrar.

|||---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|||
|||::|||  Celular. -:) 075 - 9830 - 7582 -.- 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117 -.- 9163 - 9259  |||::|||
|||=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia - Brasil.
Funcionamento:
das 05:00 às 00:30 
 

----------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------
|:|-.-                    :                                : :                                         :                    -.-|:|

|:|-:-:- >       Gipope® - Gariba's ™ // Bar &  Lanches.       < -:-:-|:|
|||-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
|||::|||                            Atendimento personalizado com recepção Vip!                          |||::|||
|||---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|||