Total de visualizações de página

sábado, 7 de janeiro de 2012

Empresa diz que condutor morto na PB tinha jornada normal de trabalho

GIPOPE - LOGÍSTICA.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
BRASIL -- PARAÍBA -- CIDADES

Ônibus e carreta se envolveram em acidente que teve sete mortos.
Guanabara questionou informação de que motorista tenha cochilado.


*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.012
    *** TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! ***
Xx._________ ___ __...______ .. _______.......______ .. _______ ... ____ ___ ___________.x

07/01/2012 13h18 - Atualizado em 07/01/2012 14h09

Krystine Carneiro Do G1 PB

Condutor da carreta tentou desviar, mas traseira do veículo arrancou a parte lateral do ônibus (Foto: João Fábio )Condutor da carreta tentou desviar, mas traseira do veículo arrancou a lateral do ônibus (Foto: João Fábio )

*]]-=-[[* "O motorista cumpria uma jornada normal de trabalho, tento tido folga de 17 horas desde a sua última viagem", é o que diz a nota enviada pela empresa Expresso Guanabara, que teve um veículo envolvido em um acidente no Sertão paraibano que resultou em sete mortes na manhã deste sábado (7). O motorista do ônibus que transportava 29 passageiros de João Pessoa para Cajazeiras, uma distância de 476 km, ficou preso nas ferragens e morreu no local.

Na nota, a Guanabara também questionou as declarações do condutor da carreta que também se envolveu no acidente. Ele informou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que o ônibus estava na contramão e em alta velocidade devido a um possível cochilo do motorista.

O homem que dirigia a carreta explicou que ainda tentou puxar o veículo para o acostamento, mas a lateral do ônibus foi arrancada pela parte traseira da carreta, segundo informou o inspetor S. Gomes, da PRF. A PRF aplicou o teste de alcoolemia no motorista da carreta e não foi detectada a presença de álcool no sangue dele.

A empresa ainda informou que já tomou todas as providências necessárias e montou uma estrutura para recepção dos parentes das vítimas. A Guanabara enfatizou também que está prestando assistência à família do motorista, Aderaldo Fernandes da Silva, de 65 anos, e se referiu a ele como "um profissional de excelente conduta durante os seus nove anos de atuação junto à empresa".

O acidente aconteceu no km 463 da BR-230, no município de Sousa, a 434km da capital João Pessoa. A carreta, que tinha placa da Bahia, seguia viagem de Petrolina, em Pernambuco, para Natal.

Bombeiros tiveram que tirar vítimas das ferragens (Foto: João Fábio)
Bombeiros tiveram que tirar vítimas das ferragens
(Foto: João Fábio)

Sete ficaram presos nas ferragens e morreram com a colisão, incluindo o motorista do ônibus. Os Bombeiros estiveram no local para retirar os corpos das ferragens. O condutor da carreta teve apenas lesões leves.

Aproximadamente 15 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas pelo Samu ao Hospital Regional de Sousa. A Guanabara também informou que apenas quatro dos feridos ainda estavam no hospital com escoriações e sem risco de morte. Duas delas tiveram que ser submetidas a cirurgias. Os demais já receberam alta.

De acordo com o inspetor S. Gomes, alguns familiares já reconheceram os corpos das vítimas, todos passageiros do ônibus. Além do motorista Aderaldo, morreram Analice Moreira Antunes, de 61 anos, Mariana Diógenes Moreira, de 31 anos, Antônio Antunes Filho, de 63 anos, Caio Henrique Alipio Pedrosa, de 20 anos, Leandro Gomes dos Santos, de 13 anos, e Maria Aparecida Pedrosa dos Santos, de 14 anos.


...---------------==---------------------------------------------------------------------------------------==--------------...
LÊU PIZZARIA - Rua Pedro Álvares Cabral, 477 - Bairro Cidade Nova -Valente - Bahia.

Celular:  075 - 8123 - 1082  ||  075 - 8263 - 0193

Pioneirismo e Qualidade Conservando a Tradição do Sabor Caseiro!
Gipope-----------------------------------------------------2.012 -- 2.012---------------------------------------------------------------s'abiraG

Setor de petróleo e gás procura jovens

GIPOPE - SOLUTIONS.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
ECONOMIA --\\-- EMPREGO & RENDA


*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.012
Divulgue a sua Slogomarca aqui!...

Mais visibilidade com credibilidade e com padrão:

Gipope Marketing Ʃ Logística & Solutions.

Contato: 75 - 9989 - 9970

|...-------__--------___________---------__--------.|.--------__---------___________--------__--------...|

Gipope - Marketing -\- Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!
* - Visibilidade com Credibilidade em Branding - * -
Xy.___ _ ____--____ _ ____ - ____ ______ . . ._____ ______ - _____ ___--____ __ ____.yX


SUZANE G. FRUTUOSO
GISELE TAMAMAR


*|:|$-$|:|* O setor de petróleo e gás está atrás de estudantes que cursam o último ano do ensino fundamental e dos níveis médio e técnico e que ainda não definiram a profissão. A ideia é qualificar o quanto antes a mão de obra para um segmento da economia carente, porém estratégico. A expectativa é de que até 2015 devam surgir mais de 50 mil vagas por ano no Brasil para técnicos nessas áreas. Quem está em começo de carreira hoje chega a ganhar R$ 2.615,86, valor referente à remuneração básica desses profissionais na Petrobrás.


Atualmente a estatal petrolífera não tem nenhum concurso com inscrições abertas. Mas a estimativa da empresa é admitir 17 mil novos empregados até 2015, com a realização de dois processos seletivos por ano para cargos de níveis técnico e superior.
Áreas petrolífera e naval oferecem bons empregos para jovens que ainda não definiram os rumos da carreira (Foto: MARCOS DE PAULA/AE)

Para despertar o interesse dos estudantes, a Petrobrás incrementou o programa Profissões de Futuro, com a criação de um site (www.profissoesdefuturo.com.br), onde é possível acessar informações sobre o cenário da indústria de energia e do mercado de nível técnico, além de conhecer as profissões relacionadas.


O gerente-geral da Universidade Petrobrás e responsável pelo programa, Ricardo Salomão, diz que a área mais acessada na página eletrônica é o Mapa de Cursos, onde o aluno conhece os cursos técnicos com uma breve descrição, carga horária, profissões relacionadas e onde estudar. O site foi lançado em dezembro e já contabiliza cerca de 25 mil acessos.


“Com a perspectiva de crescimento nos segmentos de petróleo, gás e energia, construção civil e infraestrutura, a demanda por técnicos de nível médio é crescente. Para termos uma ideia, na Petrobrás controladora, somos cerca de 60 mil empregados próprios sendo dois terços deste efetivo posicionado em carreiras técnicas de nível médio. Esta proporção se repete e até aumenta pelas empresas destes segmentos no País”, afirma Salomão.


Caminho certo
Quem apostar no setor de energia está no caminho certo, na opinião do vice-presidente de operações da consultoria DBM Brasil e América Latina, José Augusto Figueiredo.

“O setor de energia em geral, desde a elétrica até petróleo passando por energias alternativas, é um campo promissor no Brasil. O profissional deverá olhar a energia de forma sustentável”, afirma o especialista.


“Trabalhar no setor de petróleo e gás sempre será promissor. Tem técnico sênior que ganha mais que um profissional que fez curso superior, por exemplo”, afirma Fernando Monteiro da Costa, diretor de operações da consultoria de RH Human Brasil. Além disso, ele aponta que trabalhar na Petrobrás, por exemplo, garante estabilidade e um pacote de benefícios.


No setor naval, Costa diz que faltam profissionais qualificados e interessados em trabalhar em alto mar. “O brasileiro, de forma geral, quando se forma na área naval, tem preferência em trabalhos fixos, mas as melhores oportunidades estão em alto mar, nas plataformas de petróleo. Isso abre oportunidades para estrangeiros. O setor é fértil de oportunidades, desde que o brasileiro tenha uma mudança de mentalidade e esteja disposto a trabalhar em alto mar.”


O site Profissões de Futuro relaciona ainda outras funções que devem se destacar nos próximos anos, como técnico de operação, técnico de exploração de petróleo, técnico químico e técnico de automação industrial. Para começar a exercer as funções, basta diploma em cursos técnicos.


Segundo Salomão, a formação demora três anos se o curso for feito com o ensino médio ou em 1,2 mil horas (aproximadamente 18 meses) na modalidade após o ensino médio. “As pessoas que já terminaram o ensino médio e não têm uma profissão definida podem fazer uma habilitação técnica de qualidade, num período razoável de tempo, ficando prontas para ingressar no mercado e aproveitar esta onda positiva.”

...---------------==--------------------------------------------------------------------------------------==--------------...
RAUL MATERIAL DE CONSTRUÇÃO - Rua Antônio Edil, 34 - Valente - Bahia.

Telefone. - 075 - 3263 - 3207 || Celular. - 075 - 8119 - 7016

Tudo para sua Construção com o melhor preço da Cidade!...

Gipope-----------------------------------------------------2.012 -- 2.012---------------------------------------------------------------s'abiraG

Usuários querem mais conteúdo digital, diz pesquisa

GIPOPE - INTELLIGENCE.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
ECONOMIA --\\-- DIGITAL & MÍDIA

Jornais, revistas, livros e filmes são cada vez mais consumidos on-line.


*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.012















*** 15 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell ***

Xx._______ __________..____________.......____________.._________ _________.xX

O Globo
Publicado:
Atualizado:
]!||-=-||![ NOVA YORK - Cada vez mais usuários de tecnologia preferem acessar seus conteúdos favoritos — livros, filmes, jornais e revistas — em formato digital, seja na web ou em dispositivos móveis. É o que revelou esta semana uma pesquisa da consultoria Deloitte, que entrevistou dois mil usuários de 14 a 75 anos nos Estados Unidos.


De acordo com o estudo, enquanto em 2009 apenas 28% dos usuários viam filmes em [ita streaming] (na internet, num tablet ou smartphone, ou ainda num console de games, por exemplo), hoje essa taxa aumentou para 42%. E 14% dos entrevistados já afirmam ser essa sua forma preferida de ver vídeos, contra apenas 4% em 2009. Além disso, há quatro anos, 37% dos usuários reportaram não ter comprado ou alugado filmes em streaming, ao passo que atualmente só 19% ainda não o fizeram.


Livros, jornais e revistas de preferência no smartphone
Os livros, revistas e jornais eletrônicos (e-books) são outro fenômeno crescente. Em 2007, apenas 23% dos usuários preferiam ler suas publicações e periódicos favoritos depois de baixá-los para um dispositivo digital. Hoje 36% se mostram interessados em fazê-lo.


Os jornais em formato digital demonstraram crescimento especialmente entre os chamados millenials no estudo — usuários entre 23 e 28 anos, que já nasceram "conectados" à internet e criam em poucos minutos intimidade com as novas tecnologias. Desses, 20% já leem suas notícias diretamente no smartphone, contra 9% no ano passado. E 11% afirmaram ser este seu método preferido para leitura de jornais, contra 3% em 2011.


Se o consumo via internet e aparelhos como tablets e celulares só faz crescer, por outro lado ele pode afetar a televisão por assinatura. O estudo apurou que 9% dos ouvidos já abandonaram a TV paga em favor do streaming on-line, e outros 11% contemplam fazer o mesmo, pois já assistem a tudo o que gostam via internet. Outros 15% afirmaram que pretendem ver mais filmes e programas de televisão on-line em vários aparelhos diferentes nos próximos anos.


— Os consumidores podem estar vendo menos programas e filmes na TV, ou lendo menos jornais e livros físicos, mas eles não deixaram de consumir conteúdo — explica Phil Asmundson, vice-presidente da Deloitte. — Estão apenas usando diferentes mídias e plataformas.

...---------------==---------------------------------------------------------------------------------------==--------------...
LÊU PIZZARIA - Rua Pedro Álvares Cabral, 477 - Bairro Cidade Nova -Valente - Bahia.

Celular: 075 - 8123 - 1082  075 - 8123 - 1082  || 8263 - 0193

Pioneirismo e Qualidade Conservando a Tradição do Sabor Caseiro!
Gipope-----------------------------------------------------2.012 -- 2.012---------------------------------------------------------------s'abiraG