Total de visualizações de página

sábado, 28 de setembro de 2013

Paywall já chega a 9 dos 30 maiores jornais do Brasil

Gipope®- Mídia.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Brasil --\\-- JORNALISMO & COMUNICAÇÃO -.=.- DIGITAL & MÍDIA --..-- MARKETING & PUBLICIDADE -:.:- ][ Economia & Negócios ][


|_________________________________________________________            _________________   |
|=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|
|_________________________________________________________            _________________   |

27/09/2013-03h00
Postado e atualizado em 28 de setembro de 2013 às 15h10
DE SÃO PAULO


Dos 10 jornais de maior circulação no Brasil, 3 já adotaram paywall (muro de pagamento em tradução literal do inglês, ou seja, a cobrança pelo acesso às edições digitais).
O número chega a 9, entre os 30 maiores no levantamento de agosto do IVC (Instituto Verificador de Circulação).

A Folha adotou há um ano e três meses o modelo poroso de paywall, que permite o acesso gratuito a até 20 páginas mensais.
Foi o primeiro jornal no país a adotar esse sistema, implantando também por publicações como o americano "The New York Times" e o britânico "Financial Times".

Na última semana, "O Globo" também passou a cobrar pelo acesso on-line, no modelo poroso.
No anúncio, a diretora-executiva do jornal, Sandra Sanchez, disse que o paywall é "importante para assegurar um modelo de negócio sustentável, que mantenha a oferta de conteúdo de qualidade".
Editoria de Arte/Editoria de Arte/Folhapress
Dos três jornais de maior prestígio no país, apenas "O Estado de S. Paulo" ainda não implantou a cobrança de conteúdo em seu site.

Em evento promovido pelo "Globo", na semana passada, o diretor de conteúdo do Grupo Estado, Ricardo Gandour, disse que o "Estado" planeja a adoção de paywall para breve.

Entre outros títulos já com o sistema de pagamento no país estão "Valor Econômico", "Correio Braziliense", "Estado de Minas", o gaúcho "Zero Hora" e o paranaense "Gazeta do Povo".

PARTE DA SOLUÇÃO
A proporção de jornais que optaram por paywall no Brasil segue a tendência observada antes no setor nos Estados Unidos.

Segundo o mais recente relatório "O Estado da Mídia", do instituto norte-americano Pew, no final de 2012 a proporção de jornais americanos com assinaturas digitais já alcançava um terço do total.

O relatório destacou que a estratégia de cobrança "parece estar funcionando não só no 'New York Times', mas também nos jornais pequenos e médios".

Para Rosental Calmon Alves, diretor do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, da Universidade do Texas, "é importante lembrar que o paywal não é bala de prata".

"Mas está claro que o paywall flexível [poroso] é parte da solução do problema dos jornais, que é a diversificação das fontes de receita."

Neste sentido, ele ressalta que o "New York Times" anunciou na última semana que vai distribuir dividendos aos acionistas, no terceiro trimestre de 2013, pela primeira vez em cinco anos.

|=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=--=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-==-=-=|
|_________________________________________________________ __________             _______ |
Rodovia BA 120 , Bairro Santa Cruz, ao lado da oficina de Zezinho.

{[ Rua Décio Monte Alegre, 20 - Valente - Bahia. ]}

Funcionamento das 05:00 às 00:00 - ( Meia Noite )

Atendimento personalizado com recepção Vip!

Celular. 075 - 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117
075 - 9163 - 9259

Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches.
|=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-==-=-=|
|_________________________________________________________ ___________             ______ |

'Candidato dublê', Lula monta QG de campanha para Dilma

Gipope®- Opinião.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Brasil --\\-- PODER & POLÍTICA -.=.- ELEIÇÕES 2014 & OPINIÃO --..-- DIREITO & CIDADANIA -:.:- }[ Participações & Marketing ]{


|_________________________________________________________            _________________   |
|=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|
|_________________________________________________________            _________________   |

28/09/2013-03h39
Atualizado e postado às 14h40
NATUZA NERY
DE BRASÍLIA


A um ano das eleições, Luiz Inácio Lula da Silva designou um "destacamento avançado" para começar a estruturar a campanha de 2014 de Dilma Rousseff.

Livre das restrições legais, o ex-presidente definiu que atuará como "candidato dublê", subindo aos palanques nos dias em que sua sucessora não puder cumprir agendas eleitorais em razão das atividades no governo.

Dilma anuncia ofensiva de comunicação do governo nas redes sociais
Após duas quedas consecutivas, avaliação do governo Dilma tem leve recuperação

O PT também já monta a estratégia de internet para a disputa eleitoral.

Em reunião realizada na Granja do Torto, no dia 13, Lula criou dois grupos, segundo a Folha apurou, para, de um lado, iniciar as discussões sobre a comunicação da campanha e, de outro, avançar nas negociações sobre os palanques de Dilma.

Trata-se, conforme definiu um interlocutor, do embrião da futura campanha. A formação foi autorizada agora, antes do prazo tradicional, dezembro.
As manifestações de junho e a necessidade de alinhar apoios diante do cenário de múltiplas candidaturas presidenciais precipitaram a estruturação dos núcleos.

No primeiro grupo estão o marqueteiro João Santana e o presidente nacional do PT, Rui Falcão. O ex-ministro Franklin Martins (Comunicação Social) também ajudará. Eles irão traçar as primeiras estratégias de comunicação.

O segundo grupo será integrado pelo próprio Lula, Falcão e o ministro Aloizio Mercadante (Educação).
Juntos, já começaram a fazer a corte aos partidos que poderão subir ao palanque da petista. Após 5 de outubro --limite para as trocas partidárias-- as conversas se intensificarão.

Até lá, a missão mais importante é ajudar a inflar o recém-criado Pros e atraí-lo ao palanque de Dilma.
Além de ministros, dirigentes petistas buscam interessados em aderir à sigla para ampliar seu tempo de TV. Do lado do governo, Dilma amplia o espaço do PMDB na Esplanada após a saída do PSB.

No encontro do Torto, Falcão foi escalado a assumir a coordenação oficial da campanha. Assim como em 2010, haverá uma instância colegiada para esquematizar a ação da candidata.

Para auxiliares de Lula e de Dilma, será dada atenção especial à internet. Integrantes dos dois grupos entendem que a importância da campanha na web será maior, se comparada à disputa de 2010.

De olho no eleitorado das redes, o partido já busca reforços. O objetivo é ampliar o número de funcionários e se aproximar de blogueiros e ativistas digitais simpáticos ao PT.

Os objetivos da campanha de internet já estão definidos: produzir conteúdo próprio, com intuito de depender menos do que chamam de mídia tradicional; política de pronta resposta e, por último, fazer "guerrilha digital".

Além de transferir auxiliares para o comitê eleitoral, Dilma ainda se despedirá de quase um terço de seu primeiro escalão. Diversos ministros deixarão os cargos, dando lugar aos secretários-executivos.

Uma das exceções tende a ser a Casa Civil. Lá, quando a ministra Gleisi Hoffmann deixar o posto para disputar o governo do Paraná, como é esperado, a presidente deve nomear um substituto.

O entendimento é o de que a pasta precisa ser tocada por alguém de "peso político". Uma das candidatas é Miriam Belchior (Planejamento), mas Dilma, como a Folha apurou, demonstrou resistência a essa solução nas poucas vezes que tocou no assunto.

Editoria de Arte/Folhapress

|=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=--=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-==-=-=|
|_________________________________________________________ __________             _______ |
Rodovia BA 120 , Bairro Santa Cruz, ao lado da oficina de Zezinho.

{[ Rua Décio Monte Alegre, 20 - Valente - Bahia. ]}

Funcionamento das 05:00 às 00:00 - ( Meia Noite )

Atendimento personalizado com recepção Vip!

Celular. 075 - 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117
075 - 9163 - 9259

Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches.
|=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-==-=-=|
|_________________________________________________________ ___________             ______ |