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quarta-feira, 20 de julho de 2011

Copom sobe juros para 12,50% ao ano no 5º aumento consecutivo


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ECONOMIA


Taxa de juros permanece no patamar mais alto desde o começo de 2009.
Objetivo da autoridade monetária é atingir IPCA de 4,5% em só em 2012.

 

 

ello Do G1, em Brasília




*+$%%-$* O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, colegiado formado pelos diretores e pelo presidente da autoridade monetária, se reuniu nesta quarta-feira (20) e decidiu subir a taxa básica de juros da economia brasileira em mais 0,25 ponto percentual, para 12,50% ao ano. Os juros permanecem, deste modo, no patamar mais alto desde janeiro de 2009.

Este é o quinto aumento consecutivo da taxa de juros, que vem subindo desde o início deste ano com o objetivo de conter pressões inflacionárias. Para evitar uma alta maior dos preços, o BC atua para conter a procura por produtos e serviços. Em 2011, os juros brasileiros avançaram 1,75 ponto percentual, visto que estavam em 10,75% ao ano no final do ano passado.

Ao fim do encontro, o BC divulgou a seguinte frase: "Avaliando o cenário prospectivo e o balanço de riscos para a inflação, o Copom decidiu, por unanimidade, neste momento, elevar a taxa Selic para 12,50% a.a., sem viés". Com isso, retirou do comunicado a avaliação de que os juros subiriam por um "período suficientemente prolongado" de tempo, o que pode ser uma indicação de que o processo de aumento dos juros estaria próximo do fim.

 

Selic 12,50% - julho 2011 (Foto: Editoria de Arte/G1)
 
Sistema de metas para a inflação

 
Pelo sistema de metas de inflação, que vigora no Brasil, o BC tem de calibrar os juros para atingir as metas pré-estabelecidas. Para 2011 e 2012, a meta central de inflação é de 4,5%, com um intervalo de tolerância de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. Deste modo, o IPCA pode ficar entre 2,5% e 6,5% sem que a meta seja formalmente descumprida.

Na última semana, os economistas do mercado financeiro mantiveram sua previsão para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2011 em 6,31%, informou o Banco Central. Para 2012, por sua vez, a previsão dos economistas dos bancos para o IPCA permaneceu estável em 5,20%. O BC já informou que busca a convergência da inflação para a meta central de 4,5% somente em 2012.

Expectativa do mercado e juros reais
 
A decisão sobre a taxa de juros veio em linha com o que acreditava a maior parte dos analistas do mercado financeiro. O mercado financeiro também espera mais um aumento dos juros em setembro, para 12,75% ao ano - patamar no qual deverão fechar 2011.


Em 12,50% ao ano, de acordo com estudo do economista Jason Vieira, da corretora Cruzeiro do Sul, em parceria com Thiago Davino, analista de mercado da Weisul Agrícola, a taxa real de juros (após o abatimento da inflação) do Brasil permaneceu para 6,8% ao ano, mais do que o dobro do segundo colocado (Venezuela, com 2,4% ao ano). A taxa média de juros de 40 países pesquisados está negativa em 0,8% ao ano.

O professor do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), José Dutra Sobrinho, avaliou que não seria necessário um novo aumento na taxa básica de juros da economia brasileira. Em 12,25% ao ano, segundo ele, a taxa já se encontrava em um patamar extremamente elevado, e resultaria em uma inflação em torno de 6,3% neste ano - abaixo do teto de 6,5% do sistema de metas.

"Essa taxa de juros representa um chamariz para os aplicadores do mundo. Se pegar os megaespeculadores, eles têm chance de pegar dinheiro no Japão a uma taxa próxima de zero. E aplicam a 12% ao ano. Esses caras investem aqui com lucro extraordinário. O brasileiro ajuda a pgar os juro para os especuladores do mundo", disse Dutra.

Cenário econômico
 
Para Sidney Nehme, da NGO Corretora, que acreditava em um novo aumento dos juros, embora a economia sinalize um "arrefecimento" no nível de atividade, ela ainda se mostra bastante aquecida. Segundo ele, o número de empregos criados em junho (215 mil vagas formais), fechando o semestre com 1,4 milhão de empregos com carteira, ainda é "expressivo".


Ele citou, porém, o resultado do IPCA-15, que apontou alta de 0,10% em julho, após crescer 0,23% no mês anterior. "Como a metodologia do IPCA-15 é a mesma do IPCA sendo diferente tão somente o período de pesquisa, o indicador pode ser considerado bom, já que o Focus [pesquisa feita pelo BC com os bancos] esta projetando o IPCA de julho em 0,20%, e efetivamente poderá ser menor", informou.

Nehme também tem alertado que a taxa de câmbio baixa, em torno de R$ 1,60, é boa para o controle da inflação. "Aparentemente, a manutenção da taxa cambial no entorno de R$ 1,57 até R$ 1,60 deixa o governo numa área de conforto, já que é contributiva para o controle inflacionário e a melhor dentro do possível para o momento", informou em seu comunicado.

'Criatura' filmada no Alasca é comparada ao monstro do lago Ness


PLANETA ESDRÚXULO


Especialistas apelidaram a criatura de 'Cadborosaurus'.
Vídeo feito em 2009 ganhou destaque ao ser mostrado pela 'Discovery'.



Do G1, em São Paulo
 

\\/#-=-#\//  Uma criatura estranha filmada no Alasca ganhou comparações ao famoso monstro do lago Ness, na Escócia.

Especialistas apelidaram a criatura filmada no Alasca de "Cadborosaurus", ou "réptil de Cadboro Bay", segundo a emissora de TV "Fox".

(Correção: ao ser publicada, esta reportagem informou incorretamente que a filmagem havia sido feita no Canadá. O erro estava apenas no título e foi corrigido às 13h07.)

Criatura estranha filmada no Alasca criou debate sobre sua real existência. (Foto: Reprodução)Criatura estranha filmada no Alasca criou debate sobre sua real existência. (Foto: Reprodução)


O vídeo foi filmado por pescadores em 2009, mas voltou a chamar atenção após ser mostrado em um programa do canal “Discovery”.

Segundo a "Fox", relatos sobre a suposta criatura foram feitos na região desde a década de 1930, mas a única prova da existência potencial do "Cadborosaurus" seriam fotografias sem nitidez e afirmações de testemunhas.

Paul Leblond, ex-chefe do Departamento de Ciências da Terra e do Oceano da Universidade de British Columbia, acredita que o vídeo de 2009 pode ajudar na comprovação da existência da criatura.

"Estou bastante impressionado com o vídeo", disse Leblond, co-autor do livro "Cadborosaurus: sobrevivente das profundezas".


A experiência de dirigir um Benz 1886, primeiro automóvel da História

Ao volante do pioneiro



ECONOMIA



Publicada em 19/07/2011 às 22h37m
Jason Vogel



!//*$*$*\\! RIO - Com a mão direita, o mecânico Ely da Silva dá um forte puxão para girar o enorme volante do motor. Uma tentativa, duas e, na terceira, o que se ouve é o som de um passado remoto despertando 125 anos depois. É uma batida ritmada e metálica, lembrando uma máquina de costura:

"tchaf-tchaf-tchaf-tchaf...". Quase dá para contar suas rotações. Eixos e engrenagens giram expostos aos olhos dos presentes, que se sentem num livro de Júlio Verne. Mesmo estacionado, o carro treme como se fosse um ser vivo.
Daqui também trememos, com a chance de assumir os controles de um Benz Patent-Motorwagen, primeiro modelo de automóvel da História. Criado na Alemanha, por Karl Benz, o "veículo com motor a gás" foi patenteado em 29 de janeiro de 1886 e deu sua primeira volta pelas ruas de Mannheim seis meses depois.


Passados exatos 125 anos, vivemos uma educativa experiência de dirigir a máquina pioneira. Foi no estacionamento do Boulevard Shopping, em Belo Horizonte, onde está sendo realizada, até 21 de agosto, a exposição Clássicos sobre Rodas.

O carro que dirigimos pertence ao colecionador Leo Gouvêa e é praticamente zero-quilômetro. Explica-se: por duas vezes (primeiro em 1980 e depois em 2002), a Benz fabricou pequenas séries do Patent-Motorwagen seguindo estritamente os projetos iniciais do carro de 1886.

Não são réplicas, mas clones perfeitos, com números de série e feitos pelo mesmo fabricante do original. Os carros foram distribuídos a concessionárias Mercedes e alguns chegaram a colecionadores, pelo preço aproximado de US$ 60 mil.
De perto, o primeiro dos automóveis é muito elegante com suas três rodas raiadas. Pesa apenas 265 quilos e é muito mais leve do que as monstruosas carruagens que eram adaptadas com motores a vapor no século XIX.


O motor de quatro tempos tem apenas um enorme cilindro, na horizontal. O volante do motor é gigantesco e também vai deitado. Não há cárter: a lubrificação é feita por meio de pequenos recipientes de óleo, que pingam (quatro gotas por minuto) sobre o virabrequim e o mecanismo das válvulas. Também não existe radiador: a água para refrigeração fica dentro de um grande cilindro de cobre, se evaporando aos poucos.

Na época não havia postos de gasolina e Karl Benz comprava na farmácia algum combustível que, misturado a ar, gerasse boa explosão - podia ser éter ou benzina. Não havia acelerador: por uma espécie de válvula montada perto do banco, o motorista acertava a mistura e uma faixa constante de rotação.

Importante notar que esse velho Benz já trazia, de forma elementar, todos os princípios dos motores de quatro tempos usados nos carros de hoje.

De cima do motor sai uma correia de couro que gira um eixo no meio do chassi. Desse eixo saem duas correntes (como as de moto) para as rodas.

Não há marchas, nem pedais de freio ou acelerador. Apenas uma alavanca do lado esquerdo do motorista: empurrada para a frente, ela estica a correia de couro e faz o motor tracionar o eixo - e o Patent-Motorwagen ganha velocidade. Puxada para trás, ela deixa o carro em ponto morto e freia. Ré não há, mas o Benz pode ser empurrado facilmente.

Vamos andar! "Tchaf-tchaf-tchaf..." e o Benz ganha velocidade com esforço. Tomado o embalo, vai muito bem - sua velocidade de cruzeiro é pouco maior que a de um maratonista... Só não exija do motor de 0,9cv encarar uma subida. Por menos íngreme que seja a ladeira, o carro terá que ser empurrado.

Uma barra ligada a uma engrenagem vira a única roda da frente. A direção é levíssima, já que os pneus são fininhos e de borracha maciça. Molas macias no eixo traseiro e sob o banco ajudam no conforto. A uns 14km/h, a brisa já refresca o motorista.

A maior surpresa é que dirigir o Benz de 1886 é muito mais simples do que conduzir um carro moderno. Foram 20 minutos de retas e "curvas radicais". Ao fim, um grande sorriso nos lábios e a dúvida: será que, no futuro, os veículos serão tão simples e inteligentes?



FICHA TÉCNICA
ORIGEM: Alemanha

MOTOR: quatro tempos, um cilindro horizontal, refrigerado a água, 954cm³, potência máxima de 0,9cv (a 400rpm)
TRANSMISSÃO: primária por correia e secundária por corrente. Tração traseira. Uma marcha à frente (sem ré)
SUSPENSÃO: dianteira, não existente. Traseira por molas elípticas

FREIOS: por correia de couro ligada ao eixo de transmissão
PNEUS: de borracha maciça
DIMENSÕES: comprimento: 2,70m; largura: 1,40m; altura: 1,45m; entre-eixos: 1,45m
PESO: 265 quilos
VELOCIDADE MÁXIMA: 16km/h

Samsung lança novo Galaxy Tab com tela maior



TECNOLOGIA  &  MÍDIA



O Globo, Reuters


    Novo Galaxy Tab de 10 polegadas é lançando pela Samsung / Foto: Reuters
    $$«:«_»:»$$ SEUL e RIO - A Samsung lançou nesta quarta-feira na Coreia do Sul uma versão mais leve e fina do Galaxy Tab, em um esforço para tentar conquistar parte do imenso mercado dominado pelo iPad, da Apple. A tela do tablet é maior com 10 polegadas e mais nítida do que a do iPad 2 (com resolução de 1280x800). O modelo ficou um pouco mais leve, pesando 596 gramas.

    O Galaxy Tab com tela 10,1 polegadas é uma versão melhorada do modelo com tela de 7 polegadas, lançado em outubro de 2010. O aparelho funciona com a mais recente versão do sistema operacional da Google, o Android Honeycomb, que foi desenvolvida exclusivamente para tablets e conta com um processador de núcleo duplo Tegra 2, da Nvidia.

    Sua bateria dura até nove horas rodando vídeos ou 72 horas ouvindo músicas e o aprelho tem suporte ao Adobe Flash. O dispositivo traz ainda duas câmeras, a traseira que grava vídeos HD (720p) e fotografa em 3MP e a frontal de 2MP para videconferências, conexões Wi-Fi e 3G e GPS.

    Com preços a partir de US$ 500 nos Estados Unidos (para o modelo somente Wi-Fi com 16 GB), comparáveis aos valores praticados no iPad 2, o novo dispositivo da Samsung enfrenta forte concorrência de mais de cem outros aparelhos lançados em resposta ao iPad, a maioria deles também rodando Android.

    Samsung Galaxy tab / Foto: Reuters
    Na Coreia do Sul, o modelo de 16 gigabytes Wi-Fi do novo Galaxy Tab será vendido por 671 mil wons (US$ 633), ligeiramente mais caro que o modelo comparável do iPad, que é comercializado por cerca de 640 mil wons.

    No Brasil, o aparelho só chega ao final do segundo semestre e ainda não há previsão para os valores praticados no país. De acordo com a Samsung, o tablet com 7 polegadas, função telefone, TV Digital e 3G não vai sair de linha. O dispositivo mais compacto continuará a ser produzido e ganhará também uma versão apenas com Wi-Fi.

    Concorrência quer desbancar reinado da Apple

    No entanto, até o momento Apple e Samsung vêm dominando o mercado de tablets, vistos inicialmente como um brinquedo com acesso à internet, mas que capturaram a imaginação de empresas como hotéis de luxo, companhias áreas e serviços de planejamento de casamentos que estão utilizando os tablets para vender seus serviços .

    iPad, da Apple / Foto: Reuters
    Produtos concorrentes como o PlayBook, da Research in Motion, e o Xoom, da Motorola, receberam críticas pouco entusiasmadas , enquanto o TouchPad, da Hewlett-Packard, está chegando tarde ao mercado, e o grupo de varejo on-line Amazon.com revelou apenas na semana passada seus planos de ingresso nesse mercado superlotado.

    Na quarta-feira, a Lenovo realizou o lançamento mundial de três tablets. A Dell optou por lançar seu novo tablet Android com tela de 10 polegadas na China , dentro de algumas semanas, preterindo um lançamento na Europa e EUA porque a China está emergindo como linha de frente na batalha pelo segmento.

    As vendas de iPads no segundo trimestre bateram recorde e superaram de longe as expectativas do mercado , o que destaca o desafio que a companhia sul-coreana Samsung precisa enfrentar. Suas ações fecharam com alta de 3,5% nesta quarta-feira, o que levou o valor de mercado da maior companhia de tecnologia da Ásia para cerca de US$ 130 bilhões.

    A Apple vendeu 14 milhões de iPads no primeiro semestre, ante estimativas de analistas de um total de 7,5 milhões de Galaxy Tabs para todo o ano de 2011.

    Obama aceitaria acordo de curto prazo para dívida

    ECONOMIA 




    CRISE AMERICANA... A maior economia do planeta agoniza e pede por socorro e recursos!


    Agência Estado
     
     
     
    ||**=.=**|| O presidente dos EUA, Barack Obama, está aberto a um acordo de curto prazo para elevar o teto da dívida do país se os líderes do Congresso e a Casa Branca conseguirem chegar a um consenso a respeito das medidas necessárias para reduzir o déficit orçamentário norte-americano. Obama, no entanto, continua contrário a um acordo que resolva apenas temporariamente a questão do limite de endividamento e não ofereça contrapartidas.

    "Acreditamos que um aumento de curto prazo no teto da dívida sem um acordo mais amplo (sobre o déficit) é inaceitável", disse o secretário de imprensa da Casa Branca, Jay Carney. "Obviamente, se os dois lados concordarem com algo significativo, vamos apoiar as medidas necessárias para finalizar os detalhes", acrescentou, sem explicar o que seria "algo significativo" ou qual seria o aumento no limite de endividamento que Obama aceitaria.

    O limite da dívida dos EUA está atualmente em US$ 14,29 trilhões e precisa ser elevado até 2 de agosto para impedir que o país deixe  de cumprir obrigações financeiras, segundo o Departamento do Tesouro norte-americano.
     

    Nepal fará nova medição do Everest para encerrar polêmica com China

     

    INTERNACIONAL - - - - NOTÍCIAS


    Altura oficial do monte é de 8.848 metros; mas chineses acreditam que ele teria quatro metros a menos....E segue a velha polêmica sobre o teto do planeta!

     

     

    BBC


    #««:»»# O Nepal deu início a um projeto para voltar a medir o monte Everest, em uma tentativa de pôr fim à polêmica com a China sobre a altitude da montanha mais alta do mundo.

    Os nepaleses endossam a altura oficialmente estimada do monte, que é de 8.848 metros. Mas os chineses acreditam que a montanha teria quatro metros a menos.

    A diferença se dá porque, no Nepal, a medida inclui a camada de gelo sobre o monte, ao passo que a medida chinesa se limita ao trecho rochoso da montanha.

    A medida atualmente reconhecida da altitude do Everest foi determinada em 1954, após um processo de medição realizado pela Índia.

    O monte, que se estende do Nepal à China, foi medido pela primeira vez em 1856, e sua altura oficial vem sendo questionada desde então.

    Geólogos dizem que tanto medida nepalesa como chinesa podem estar erradas (Foto: BBC)Geólogos dizem que tanto medida nepalesa como chinesa podem estar erradas (Foto: BBC)
     
     
    As primeiras pessoas a alcançar o cume do Everest foram o guia de etnia sherpa Tenzigng Norgay e o explorador britânico Edmund Hillary, em 1953. Desde então, mais de 3 mil pessoas já escalaram a montanha.

    No ano passado, Nepal e China teriam concordado em seguir a altura oficial do monte.

    No entanto, o porta-voz do governo nepalês, Gopal Gori, disse à agência de notícias AFP que, durante negociações a respeito da região da fronteira entre os dois países, as autoridades da China utilizaram a medida estabelecida por eles, ao mencionar a altura do Everest.

    'Nós demos início ao processo de mensuração para pôr fim à esta confusão. Agora, contamos com tecnologia e recursos. Podemos nós próprios medir', disse. Esta será a primeira vez que o governo determina a altura da montanha', afirmou Gori.

    O representante nepalês disse que o número definitivo será divulgado somente dentro de dois anos, depois que estações forem montadas em diferentes pontos da montanha, e após o uso de informações geradas por equipamentos de GPS.

    Possível erro
     
    Para geólogos, é possível que tanto a estimativa chinesa como a nepalesa estejam erradas. Além disso, segundo os especialistas, a montanha estaria ficando mais elevada devido à movimentação de placas continentais.


    Em maio de 1999, uma equipe americana utilizou tecnologia de GPS e chegou à uma altura ainda maior para o Everest, de 8.850 metros, cifra utilizada pela Sociedade Geográfica Nacional dos Estados Unidos, mas que não é reconhecida pelo Nepal.

    Perigosa onda de calor já atinge quase metade da população dos EUA

     

    INTERNACIONAL  --  NOTÍCIAS

     

     

    Área ocupada por cerca de 141 milhões de pessoas está sob alerta de calor.
    Sensação térmica foi a 55º C; calor já causou pelo menos 13 mortes, diz órgão.

     

     

    Do G1, em São Paulo


    *=>>\\<<=* A perigosa onda de calor que assola o leste dos Estados Unidos e teria causado pelo menos 13 mortes já cobre uma área ocupada por quase metade da população do país, segundo informou nesta quarta (20) um porta-voz da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA, da sigla em inglês).

    Onda de calor cobre o centro-leste dos EUA (Foto: Reprodução/NOAA) 
    Onda de calor cobre o centro-leste dos EUA
    (Foto: Reprodução/NOAA)
     
     
    Justin Kenney, porta-voz do órgão, postou a informação em seu Twitter. "Cerca de 141 milhões de pessoas em uma área de 1 milhão de km² estão hoje sob alertas e avisos de calor", diz o texto, seguido de um link para a imagem ao lado, que ilustra a informação.

    O país tem cerca de 309 milhões de habitantes.

    Foi o próprio NOAA que afirmou que há 13 mortes "potencialmente relacionadas com a onda de calor no centro-leste", segundo noticiou a CNN nesta terça.

    Nas fotos superiores, crianças se refrescam com a água de um hidrante aberto e uma mulher fala ao celular enquanto descansa à beira de uma fonte, ambas as imagens em Nova York. Na foto de baixo, menina se molha em parque de Middlefield, no estado de Ohio (Foto: Reuters e AFP) 
     
    Nas fotos superiores, crianças se refrescam com a água de um hidrante aberto e uma mulher fala ao celular enquanto descansa à beira de uma fonte, ambas as imagens em Nova York. Na foto de baixo, menina se molha em parque de Middlefield, no estado de Ohio. Imagens feitas na terça (19) (Foto: Reuters e AFP)
     
     
    De acordo com o órgão de meteorologia, uma frente fria deve fazer com que as temperaturas sofram queda no centro-norte nos próximos dias, mas, no leste dos Estados Unidos, as altas temperaturas estão só começando.


    Os estados dessa região devem registrar, em sua maioria, temperaturas acima de 38º Celsius (100º Farenheit). Nos últimos dias, o forte calor chegou a dar a sensação térmica de 55º Celsius (131º Farenheit) em algumas regiões, segundo a NOAA.


    A sensação térmica leva em conta fatores como o vento (ou a ausência dele), e não é necessariamente equivalente à temperatura local.

    Ibama suspende licença ambiental da ferrovia Oeste-Leste













    BAHIA -- NOTÍCIAS

     MEIO AMBIENTE
     
     
     
    O Ibama suspendeu a licença ambiental da ferrovia Oeste-Leste, uma das prioridades do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
     
     
    //~ */*/*~\\ De acordo com o órgão ambiental federal, a Valec, empresa estatal do setor de ferrovias que responde pela obra, não cumpriu condições socioambientais previstas na licença de instalação, concedida em novembro passado.

    Os quatro trechos que tiveram licença suspensa, orçados em R$ 2,5 bilhões, estão entre Caetité e Ilhéus (BA). No total, a Oeste-Leste, que irá até Figueirópolis (TO), deverá consumir R$ 7,4 bilhões.

    O Ibama não detalhou o que não foi cumprido. A Valec informou que apresentará documentos com as medidas adotadas até o momento.

    Controlar a ansiedade é fundamental na hora de conseguir um emprego

    20/07/2011 10h30 - Atualizado em 20/07/2011 10h30

     

    BEM ESTAR  -- Entrevista



    Psicólogo Sérgio Senna e neurologista Tarso Adoni foram convidados.
    Camarim do Bem Estar acompanhou candidatos a uma vaga profissional.



    Do G1, em São Paulo
     

    **=^=** Não é fácil controlar a expectativa, a tensão e a ansiedade antes de uma entrevista de emprego, um pedido de aumento salarial ou outra situação decisiva. Mas é possível preparar o cérebro para segurar o nervosismo, conter os "brancos" e se sentir mais seguro.

    As roupas, a postura, cada gesto e palavra contam muito nessa hora. Para explicar como o corpo age nesses momentos, como manter o comando de si mesmo e parecer o mais natural possível, o Bem Estar desta quarta-feira (20) convidou o psicólogo Sérgio Senna e o neurologista Tarso Adoni.

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    Linguagem corporal (Foto: Arte/G1)
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    Os especialistas deram 5 dicas valiosas para passar uma boa impressão, ganhar autoconfiança e conseguir o que tanto se quer. São elas:

    1 – Preste atenção nas expressões do seu rosto. Conforme você responde a perguntas e conversa com alguém, suas emoções são percebidas pelas expressões faciais. Se o entrevistador notar medo, raiva ou surpresa, ele pode se aprofundar nesse assunto. Portanto, esteja preparado.

    2 – Demonstre confiança. Mantenha uma postura ereta, controle o volume da voz e dê ênfase ao que realmente merece. Na apresentação física, vista uma roupa adequada, que não seja o personagem principal da entrevista, e sim o conteúdo. Seja o mais verdadeiro possível: não invente, esconda, minta ou maquie nada. Ter autoestima também melhora o desempenho e o resultado.

    3 – Seja dinâmico. Muitas vezes, uma posição boa para começar uma conversa é cruzar os dedos sobre o colo, sem apertá-los. Dessa forma, não será você quem vai conduzir a entrevista. Apesar disso, não deixe de ser preciso e assertivo. Não fique parado como se fosse um robô nem se esparrame na cadeira: a movimentação dá vazão à ansiedade e ilustra o que você está falando. Acenar com a cabeça é fundamental, pois demonstra que você está prestando atenção no outro e concordando com o que é dito.

    4 – Respeite o espaço do entrevistador. A distância regular de 30 a 40 cm em volta de si deve ser respeitada. Não invada o espaço da outra pessoa, não toque nela nem se comporte como um amigo de infância. O toque deve ser evitado porque é um sinal de intimidade, e você ainda não tem isso. Se estiver inseguro, espelhe-se na posição do corpo de quem o recebe, sem que isso pareça falta de respeito.

    5 – Sorria. Nas perguntas em que você se sentir bem, como "Você foi bem-sucedido em determinada experiência?" ou "Você está feliz neste momento?", sorria quando for algo sincero, pois isso conta pontos. Em contrapartida, evite sorrir como um gesto para encobrir a raiva, a tristeza ou o nervosismo.

    O Camarim do Bem Estar acompanhou candidatos a uma vaga de trabalho e propôs uma transformação. Com um porte mais seguro, os participantes ficaram mais profissionais. Novamente, o maquiador e cabeleireiro Marcos Salles e a consultora de moda Chiara Gadaleta ajudaram Fernando Rocha e Mariana Ferrão nessa tarefa.

    Qualquer pessoa é capaz de ler os sinais do corpo, e uma boa comunicação não-verbal, portanto, pode favorecê-lo ou prejudicá-lo nessas horas de desafio. É importante lembrar que a nossa imagem é um patrimônio que pode ser construído, modificado e adaptado conforme a exigência. E, quanto mais você encarar uma entrevista de emprego, melhor estará preparado para a próxima.

    Mansão nos EUA é palco de duas mortes misteriosas em uma semana

    INTERNACIONAL - - NOTÍCIAS



    Criança teria morrido após cair de escada, e companheira de magnata foi encontrada nua e amarrada dois dias depois.



    Da BBC
     

    Rebecca Zahau (Foto: AP)
    Rebecca Zahau (Foto: AP)
     
     
    !:!*+*!:! Uma comunidade de um afluente subúrbio da cidade norte-americana de San Diego foi abalada por duas mortes misteriosas que ocorreram no espaço de apenas uma semana, e que tiveram a mesma mansão como palco.

    Na quarta-feira passada, Rebecca Zahau, namorada do bilionário Jonah Shacknai, foi encontrada morta em um terraço da residência, nua e com os pés e mãos amarrados.

    Dois dias antes, Rebecca estava na residência quando Max, o filho de 6 anos de idade de seu namorado, caiu da escada da residência e foi hospitalizado.

    A criança acabou morrendo no domingo, em decorrência dos ferimentos.

    Rebecca contou que, na ocasião, estava na mansão juntamente com uma menina de 13 anos, que não foi identificada pelas autoridades, mas que não tinha relação com a família Shacknai.

    De acordo com a polícia, a morte da criança foi um acidente. A morte de Rebecca Zahau, entretanto, foi considerada suspeita, mas a hipótese de suicídio não foi descartada.

    As autoridades afirmaram na segunda-feira que não estabeleceram ligações entre a queda do menino de 6 anos e a morte da mulher.

    Na segunda-feira, a polícia divulgou ainda que John Shacknai e sua ex-mulher, Dina Shacknai, tiveram um divórcio conturbado, e que ela denunciou atos violentos praticados pelo ex-cônjuge contra ela.


    A casa em que ocorreram as duas mortes (Foto: AFP)
     
    A casa em que ocorreram as duas mortes (Foto: AFP)
     

    A vizinhança em que se situa a mansão abriga várias residências de luxo. A mansão de Shecknai tem 27 quartos, vista para o mar e fica próxima a uma sofisticada área comercial.

    Flamengo tenta vice-liderança contra Palmeiras de Kléber

    Em São Paulo


    ESPORTES - - FUTEBOL - - Brasileirão - 2.011




    Plantão | Publicada em 20/07/2011 às 09h02m

    Miguel Caballero
     
    Deivid treina no Ninho do Urubu. Foto: Cezar Loureiro/Agência O Globo


    \||*-*=||/ RIO - A janela de transferências internacionais fecha nesta quarta-feira, e o Flamengo não trará um atacante de peso para reforçar o time. Deivid, titular contra o Palmeiras hoje, às 21h50m, em São Paulo, será o comandante do ataque rubro-negro até o fim do ano. O clube viu nesta terça o Dínamo de Kiev preferir uma proposta maior do Atlético-MG e perdeu o atacante André, grande alvo para a posição depois de fracassarem as tentativas por Vágner Love e Kléber.

    Ainda podem vir jogadores para o setor, mas sem status de titular, como Jael, da Portuguesa, que chega nesta ao Rio para assinar acordo por duas temporadas. Apresentado nesta terça pela presidente Patrícia Amorim no Ninho do Urubu, o zagueiro Alex Silva é o último reforço de peso que chega ao Flamengo em 2011.

    O rubro-negro enfrenta nesta quarta, no Pacaembu, o Palmeiras de Kléber. O jogo, que também reúne três campeões mundiais em 2002 - Ronaldinho, Marcos e o técnico Felipão - vale a vice-liderança para o Flamengo e terá casa cheia. Até a véspera da partida, já tinham sido vendidos mais de 21 mil ingressos. O time repetirá a escalação das duas últimas partidas.

    É um jogo importante no campeonato, na opinião de Alex Silva, bicampeão do Brasileiro pelo São Paulo. Depois de correr em volta do campo do Ninho do Urubu, ele deu sua primeira entrevista no clube.

    - Sei das dificuldades dos pontos corridos. O Flamengo precisa se manter entre os quatro para, no segundo turno, ir buscar o título. Sou um jogador guerreiro, de raça. Além disso, poderei ajudar o time nas bolas altas, é um ponto forte. Em dez ou 12 dias estou à disposição do treinador - disse.

    O volante Aírton será julgado na sexta-feira no STJD pela agressão ao meia Souza, do Fluminense, e pode pegar de quatro a 12 jogos de suspensão.


    Palmeiras x Flamengo

    Horário: 21h50m

    Local: Pacaembu

    Juiz: Leandro Vuaden (RS).

    Palmeiras: Marcos, Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrick e Luan; Maikon Leite e Kléber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

    Flamengo: Felipe, Léo Moura, Wellinton, Angelim e Junior Cesar; Aírton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.





    Número de acidentes aéreos em 2011 já é o quinto maior nos últimos dez anos

    Apertem os cintos...


    BRASIL - - - NOTÍCIAS


    Bruno Góes
     
    Tabela de acidentes aéreos por ano

    //=^=::=^=\\ RIO - O Ministério da Defesa registrou alto número de ocorrências de acidentes no espaço aéreo brasileiro este ano. Em 2011, já foram 83, incluindo na conta a tragédia com a aeronave da companhia Noar , em Recife. O número é alarmante: faltando ainda pouco mais de cinco meses para terminar o ano, os casos superam os registrados anualmente no período de 2001 a 2006. Desde o início da última década, o ano com mais acidentes foi 2009 (113 casos).

    Se a evolução dos incidentes deste ano continuar no mesmo ritmo, 2011 será o período com mais acidentes aéreos desde 2001. Na soma total, já foram contabilizados no período de dez anos 913 ocorrências. Os dados foram detalhados pelo Centro de Investigações de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão subordinado ao ministério.

    Segundo a ONG Contas Abertas, no entanto, a execução orçamentária de três dos principais programas da área está abaixo do desejável. Somente 35,4% de R$ 1,9 bilhão foram gastos nos primeiros seis meses - quantia equivalente a R$ 670 milhões. Os programas são: Segurança de Voo e Controle do Espaço Aéreo Brasileiro; Desenvolvimento da Aviação Civil e Desenvolvimento da Infraestrutura Aeroportuária. Esses dados incluem os restos a pagar, ou seja: a consideração da dívida de anos anteriores repassada para este ano.

    O programa de melhor execução é o denominado "Desenvolvimento da Aviação Civil" que apoia aeroclubes e escolas de aviação e faz avaliação médica das tripulações, regulação e fiscalização, além da certificação de segurança para o setor, capacitação de profissionais e normatização da aviação civil brasileira . Já o de pior execução é o de Desenvolvimento da Infraestrutura Aeroportuária, que fez pagamentos de R$ 113,7 milhões, correspondente a 22,4% de R$ 508,8 milhões.

    Nos últimos dez anos, segundo o Contas Abertas, houve mudanças nas execuções dos três programas. Entre 2001 e 2005, os gastos com Proteção ao Voo e Segurança do Tráfego Aéreo representavam 65% do montante. O Desenvolvimento da Infraestrutura Aeroportuária tinha 22% do total e o Desenvolvimento da Aviação Civil 8%.

    Nos últimos cinco anos, os recursos para Proteção e Segurança caíram para a faixa de 60%. Entre 2005 e 2010, 16% dos pagamentos foram direcionados às despesas para a aviação civil, enquanto que o montante para a infraestrutura de aeroportos recebia 25% dos recursos.

    Infraero deixa de investir

    Os dados não incluem os investimentos da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que também ficou abaixo do esperado. De R$ 2,2 bilhões, gastou apenas R$ 144 milhões - índice de 6,5% do total.